Protestar, ocupar, parar e resistir. A vida sindical parecia não trazer outros desafios para Wilson Santarosa e seus companheiros, líderes de jornadas que paralisaram refinarias e campos de produção da Petrobras nos anos 80 e 90. A cada crise, fosse um vazamento ou uma plataforma afundada, lá estavam eles, tentando alimentar o noticiário com denúncias.
. Mas os tempos mudaram, e os desafios também. Hoje, pelo menos 22 deles saltaram das assembleias e dos piquetes para postos estratégicos na estatal. Juntos, formam a república sindical que movimenta uma poderosa máquina política, presente em projetos sociais de 938 prefeituras, no comando do segundo maior fundo de pensão do país e do programa do biodiesel.
. A lista, levantada pelo jornal O GLOBO, aponta ex-sindicalistas na presidência e nas gerências de Gás e Energia, Comunicação Institucional e Recursos Humanos da Petrobras, além da Transpetro e da direção da Petros, fundo de pensão com 64 mil participantes ativos e patrimônio de R$ 47 bilhões. Dos 22 nomes, egressos da Federação Nacional dos Petroleiros (FUP) e da Articulação Sindical, versão da corrente majoritária petista no sindicalismo, 17 são vinculados ao PT — como ex-candidatos, ex-colaboradores de governo, exparlamentares e doadores de campanha — e um ao PCdoB.
3 comentários:
Adoravam fazer denúncias, a maior parte delas infundadas, agora que estão no poder, ninguém pode contestá-los senão serão considerados antipatrióticos e golpistas. é uma piada do tamanho do Brasil!Sem uma CPI séria, eles vão acabar destruindo a Petrobrás, pois só sabem mamar das tetas fartas, criar e trabalhar, inovar e crescer por si só, não é com eles!
É o aparelhamento do estado brasileiro.
O caso da Petrobrás é emblemático.
Os verdadeiros patrióticos vão deixar assim ou vão reagir para que nossos filhos não paguem a conta de um estado totalitário falido num futuro próximo?
CARLOS, PASSO D'AREIA, PORTO ALEGRE-RS.
Leiam o www.blogspetrobras.com.br/fatosedados.
IMPERDÍVELLLLLL.
Informem-se e protejam-se das besteiras da mídia.
Postar um comentário