Saiba por que Dilma mentiu ao dizer que era mestre e doutora

O jornalista Luiz Macklouf desvendou há tres anos a biografia do presidente Lula, que não é nada daquilo que seus amigos desenham em edulcorados textos laudatórios, e agora resolveu mostrar a verdadeira cara da ministra Dilma Roussef. O resultado do trabalho jornalístico do repórter do jornal O Estado de S. Paulo está reproduzido na revista Piauí de julho, que não chegou às bancas de Porto Alegre. Algumas revelações já abalaram a Casa Civil de Lula, porque Macklouf pegou dados mentirosos no currículo colocado à disposição do público no site do Palácio do Planalto. Atésexta-feira, quando os jornais adiantaram alguns dados da reportagem de Piauí, constava ali que Dilma Roussef não apenas era graduada em economia, como era mestre e doutora pela Unicamp, o que era uma grossa falsidade. O crime é tipificado como Falsidade Ideológica pelo Código Penal. Mas o pior de tudo são os efeitos devastadores do ponto de vista moral, ético e político. Aliás, no site do itamaraty, o chanceler Amorim é apresentado como doutor em Ciência Políica pela London School, e não é nada disto. Como se sabe, é muio feio usar diplomas dos outros para parecer o que não é, visando obter vantagem ou reconhecimento social e político. Em sociedades organizadas e decentes, gente deste tipo acaba muito mal na vida, mas no Brasil acaba virando candidato a presidente. Aliás, nessas sociedades, ministros renunciam quando são flagramente pilhados em falta grave. Quem são os otários nessa história escabrosa protanizada por Dilma Roussef ? Ora, o governo Lula acha que somos todos nós. Lula, neste final de semana gozando as delícias de Paris com o nosso dinheiro, depois de uma estafante semana de trabalho na África e uma viagem desnecessária ao Brasil para acudir Sarney, deve estar orgulhoso pelo desempenho da sua atrevida pupila.

A nota a seguir, da Casa Civil, confirma a mentira, mas tenta desenhar com roupagens oblíquas o que Dilma Roussef nunca foi, ou seja, mestre e doutora em economia. Pessoas de bem, com biografias impecáveis, não buscam explicar falsidades permanentes, mas pedem desculpa pelo erro e seguem em frente. No caso, Dilma Roussef parece estar sendo blindada pelo mesmo espírito esperto que beneficiou antes Ademar de Barros (ele roubava, sim, mas fazia) e beneficia Lula agora. Aliás, sobre Ademar de Barros, cujo genro apoiou-se nele para criar a Band, quem entende muito é a mesma Dilma. Dá para imaginar o que um escândalo deste tipo produziria sobre a candidatura do governador José Serra, cujo currículo impecável pode ser lido no site do governo de São Paulo.

CLIQUE na imagem acima para ler a nota da Casa Civil e delicie-se com o jogo de corpo duro que a ministra faz para tentar se safar da farsa.

3 comentários:

rublez disse...

Pessoal, vamos fazer como na Venezuela, quem pode foi embora pra um lugar decente!
Pra algum lugar onde quem é pego comete, ao menos, harakiri.

O último a sair apague a luz!!

Anônimo disse...

Cada vez, menos clandestina. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Terrorista uma vez, terrorista sempre , isto está no sangue, pau que nasce torto, morre torto. Mentiras são a essência dos petistas que utilizam de um outro nome para tentar abrandar, são versões, bravatas, falsidades ideológicas, morais, intelectuais e principalmente humanas. Vejam por exemplo Tarso, o amoral, sua filha tenta seguir os exemplos do pai, ficou histérica e não enxerga 1 cm a frente de seu nariz, porém do seu interior brota aquela chama paterna que diz, a verdade não interessa pois os fins justificam os meios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/