Saiba como Rosário e Fogaça abrem programação de TV em Porto Alegre

As estréias de Maria do Rosário, do PT, e de José Fogaça, do PMDB, nas telinhas de TV, com direito a 10 minutos para cada um, foi tecnicamente bem conduzida pelos marqueteiros e produtores, não comprometeu ninguém e demonstrou que os candidatos parecem ter reservado o melhor para a noite deste sábado, as 20h.

. Sobre a participação da candidata do PT:

1) Maria do Rosário abriu a programação, fazendo da estrela vermelha o personagem que transitou por todos os quadros, algo como o balão vermelho fazia nas propagandas da Claro. Uma boa sacada.

2) Além da estrela vermelha, ficou claro que Rosário já cunhou o bordão da sua segunda fase: Acelera Porto Alegre. O PT esteve ausente de qualquer citação, mesmo quando a candidata referiu-se aos 16 anos dos governos da administração popular.

. E Fogaça ?

1) O uso de imagens do candidato do PMDB dialogando com a cidade registrou a marca do administrador atual de Porto Alegre. O recurso foi usado de modo insistente e competente.

2) Ao contrário de Rosário, Fogaça botou seu vice, José Fortunatti, do PDT, a falar, sobretudo sobre o Orçamento Participativo, o OP, ignorado pela candidata do PT na sua fala. O uso de Fortunatti, um ex-vice-prefeito do próprio PT, homem caracterizadamente de esquerda, é uma vacina feita por antecipação, porque se sabe que Rosário tentará o embate ideológico.

. Foi um bom começo de conversa.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/