Analistas dizem que Lula errou ao subestimar crise mundial

OPINIÃO DO LEITOR

Apesar da crise internacional, o povo brasileiro terá um Natal extraordinário !
As palavras do nosso sempre otimista comentarista internacional,e também presidente, não refeito totalmente do fato de mais uma vez não ter recebido o Prêmio Nobel da Paz, talvez não tenha sido bem entendido:
Natal Extraordinário ou Extra-Ordinário ?
Gustavo B. Éboli
Porto Alegre, sábado, dia 11 de outubro.



Apesar do discurso de otimismo adotado pelo presidente Lula em face da atual conjuntura financeira global, especialistas ouvidos pelo site “Congresso em Foco” afirmam que o pior da crise ainda está por vir.

. “Passaremos por essa crise financeira, mas a do setor real (empresas privadas e públicas de modo geral), ainda está por vir pela frente”, prevê o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Jandir Feitosa.

. Segundo ele, os brasileiros não perceberão o impacto da crise no curto prazo, mas no final de dezembro e início do próximo ano. “Acho que, na virada do ano, vamos sentir isso mais forte. No primeiro trimestre de 2009, é bem provável que ela já esteja de fato instalada”, avalia.

. O economista da Universidade de Brasília (UnB) Vitor Gomes divide a mesma impressão, mas sob um aspecto diferente: a possibilidade de uma quebradeira generalizada das instituições financeiras em todo o mundo.

. “Não estamos no ponto mais crítico. Pode chegar a piorar, por exemplo, se centenas de bancos viessem a quebrar. Seria muito pior”, disse Gomes. “Acho que o Lula teve uma postura errada ao afirmar que a crise dessa proporção não atingiria o país”, acrescentou.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa no site “Congresso em Foco”.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/