Apesar da crise internacional, o povo brasileiro terá um Natal extraordinário !
As palavras do nosso sempre otimista comentarista internacional,e também presidente, não refeito totalmente do fato de mais uma vez não ter recebido o Prêmio Nobel da Paz, talvez não tenha sido bem entendido:
Natal Extraordinário ou Extra-Ordinário ?
Gustavo B. Éboli
Porto Alegre, sábado, dia 11 de outubro.

. “Passaremos por essa crise financeira, mas a do setor real (empresas privadas e públicas de modo geral), ainda está por vir pela frente”, prevê o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Jandir Feitosa.
. Segundo ele, os brasileiros não perceberão o impacto da crise no curto prazo, mas no final de dezembro e início do próximo ano. “Acho que, na virada do ano, vamos sentir isso mais forte. No primeiro trimestre de 2009, é bem provável que ela já esteja de fato instalada”, avalia.
. O economista da Universidade de Brasília (UnB) Vitor Gomes divide a mesma impressão, mas sob um aspecto diferente: a possibilidade de uma quebradeira generalizada das instituições financeiras em todo o mundo.
. “Não estamos no ponto mais crítico. Pode chegar a piorar, por exemplo, se centenas de bancos viessem a quebrar. Seria muito pior”, disse Gomes. “Acho que o Lula teve uma postura errada ao afirmar que a crise dessa proporção não atingiria o país”, acrescentou.
CLIQUE aqui para ler a matéria completa no site “Congresso em Foco”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário