Eis tudo o que você precisa saber sobre as sujeiras de Lula, Dilma e o PT na Petrobrás. Com eles, Collor voltou aos cofres públicos do Brasil.

O repórter Diego Escosteguy, revista Época, voltou à carga nesta segunda-feira, desta vez usando o seu próprio Twitter, alinhando 21 pequenas notas sobre os sucessivos escândalos sobre malfeitos na Petrobrás.

. Cada nota na rede social é devastadoras.

. Na saraivada de pequenos petardos, o lugar principal cabe ao ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que foi preso no âmbito da Operação Lava Jato. Avisa o jornalista:

- Paulo Roberto está destruído, segu8ndo familiares, amigos e sócios. Pode topar a delação premiada. Se topar, cai muita gente.

. Que gente ?

. Paulo Roberto, preso pela Polícia Federal com R$ 1,3 milhão em casa, envolvido até a medula com bandidos do colarinho branco, foi nomeado para a Petrobrás com o aval de Delúbio e Dirceu, que conseguiram depois o apoio de Lula. Advertido pelo presidente da estatal, José Eduardo Dutra, sobre o erro que cometiam os três mosqueteiros, Lula deu de ombros.

. O apadrinhamento de Paulo Roberto só mudou depois de revelada a roubalheira do Mensalão. A partir daí ele buscou o apoio do PMDB e PP, que somou ao PT, embora estivesse, sempre, mais diretamente ligado a Lula, que o tratava por "Paulinho".

. Durante seu mandato, distribuiu contratos para os amigos do PT, PMDB e PP. A empresa Jaraguá levou encomendas de equipamentos no valor de R$ 500 milhões.

. Quando ele caiu, 2012, deixou no lugar seu número 1, José Cosenza, indicado pelo PMDB.

. No Twitter, o jornalista de Época conta que "a Petrobrás é um mundo mais vasto do que se imagina, sendo que na BR Distribuidora e na RTranspetro, a política manda". Na Transpetro, o manda-chuva é Renan Calheiros, que trabalha no Senado contra a CI. Na BR, os donos são o ministro Edison Lobão e Fernando Collor.

. O ex-presidente Fernando Collor manda de verdade na BR. Os dois nomes que Lula prometeu a ele, foram referendados em setembro de 2009 em reunião do Conselho da Petrobrás, do qual participaram Dilma e Jorge Gerdau.  Quem "opera" em nome de Collor é Pedro Paulo Leoni Ramos, seu amigo íntimo, que disputava com PC a dinheirama suja que ia para o governo colorido.  Diz Escosteguy sobre a aliança espúria Collor x Lula:
- Por decisão de Lula, com o voto de Dilma no Conselhod a Petrobrás, Collor e a República de Alagoas voltaram aos cofres públicos. 

CLIQUE AQUI para ler, também, "Tempestade perfeita", João Bosco Rabello, O Estadão de domingo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Já existe material mais que suficiente para impeachment da presidanta e prisão para todos os envolvidos, mas como tudo nesse país, não vai dar em nada, absolutamente nada... No final, quem vai pagar o pato somos nós os eternos palhaços dessepaíz...

Anônimo disse...

delação premiada de petralhas?

esperem sentados!

ate agora ninguém abriu o bico sobre nenhum escândalo da era PeTê...

ja li que aquele tal de Gaievsky, petralha acusado de pedofilia, estava na bica de abrir o bico...

ate agora, nada!!!

jose manoel vega garcia disse...

Não é esta revista que publicou uma matéria sobre o Joaquim Barbosa sem autorização e com um monte de mentiras o responsável pela materia conversou informalmente com ele e faz a materia. E o diretor da sucursal de Brasilia o responsavel por tal missiva como confiar nesta revista.

Anônimo disse...

Esse Diego Escostegui não é o mesmo que teve de vir a público pedir perdão porque escreveu do Ministro Joaquim Barbosa?

Anônimo disse...

Juntos Collor, Lulla, Gerdau, Dilma e outros, só na república bananeira da roubalheira generalizada !

Unknown disse...

Este jornaleiro e muito serio, ne editor? Ele e daqles, como a maioria, que MENTEM, escrevem merda, inventam dialogos, etc., como aqle com o Quinzao, e depois, em certos casos, SE CAGANDO DE MEDO, escrevem cartinhas pedindo desculpas. So um coelguinha como ele pra reproduzir e acreditar no que este jornaleiro escreve.

Anônimo disse...

Essa roubalheira toda do PT e o restante da quadrilha, eu já havia previsto, num debate lá por 1995. Eu já dizia...o PT qdo chegar ao poder vai roubar igual ou mais do que os outros partidos qdo chegam ao poder, Acertei em cheio. Só errei no volume da roubalheira. Não imaginava que o roubo seria tão grande. Estão todos milionários e ainda falam das zelites.

Anônimo disse...

DIZEM que a PETROBRAS é NOSSA!

Mais como, se já consta fatiada?

Eu quero o meu pedacinho de volta já!

Depois eu te vendo a minha parte, Collorido!


Anônimo disse...

Ué, "Anônimo", às 16:08, o PSDB e seus políticos poderiam ter pulverizado o presidente Lula já em 2005, por ocasião do estouro do MENSALÃO DO PT! Por que não fizeram a sua parte, como oposição que fingiam, e continuam, a fingir que são para tão somente fisgar incautos ou desavisados eleitores?

O PSDB é co-responsável pela reeleição de Lula e também pelo fato deste ter conseguido fazer o seu sucessor, a presidente Dilma!


PSDB = PT

CHEGA de PSDB!

BASTA de PT et caterva!


BASTA DE ESQUERDA!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/