Dilma anuncia privatização dos aeroportos de São Paulo e Brasília

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira aos governadores e prefeitos das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, a decisão de realizar concessões para os aeroportos de Garulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF). O anúncio ocorreu durante a reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff para discutir as providências para o evento.

. De acordo com o modelo definido, as concessões serão feitas por meio de Sociedades de Propósito Específico (SPE), a serem constituídas por investidores privados, com participação de até 49% da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A SPE, que será uma empresa privada, ficará responsável por novas construções e pela gestão desses aeroportos.

. Como acionista relevante da SPE, a Infraero participará das principais decisões da companhia. O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, informou que as medidas anunciadas visam atender a demanda para os próximos anos, inclusive o período da Copa de 2014. Bittencourt disse ainda, que o governo continua os estudos para a concessão de mais dois aeroportos Confins (MG) e Galeão (RJ).

9 comentários:

Anonimato disse...

Para que eu quero "decer- carti MEK) a Dilma não era contra a privatização? Não passou boa parte da campanha dizendo que o Serra era privacionista?
Políbio ela mudou ou eu estou esquecido?
Paz
prof Adriano

Anônimo disse...

Qual empresário aceitará sociedade com empresa pública gerida por 'qualificados' diretores, nomeados por politicos?

Anônimo disse...

nada melhor que um dia depois do outra ainda mais quando se percebe sua imbecilidade.Mentir ou enganar o Povo, e as crianças do Brasil é a especialização desta "gente",. do lula.

Sérgio Sampaio disse...

Está surgindo o Governo "NEOLIBERAL" da Presidenta Dilma. Quero ouvir as críticas dos líderes do PT do RS, como fariam se a Privatização fosse feita por outro partido político. Quero a ouvir a palavra do Pres. da sigla no RS Dep.Raul Pont. Também do outro Raul o Dep. Carrion.

Anônimo disse...

Ela deve ter bebido além da conta...

... no último encontro ( da facção ) com o Lula para encobrir o Palocci.

ISSO VAI DAR UMA BAITA DUMA RESSACA !!!

By Tcheqmate

Anônimo disse...

imaginaram se fosse no governo FHC?

Anônimo disse...

Nossa divida interna,externa e do banco central
já ultrapassa os 2.440 Trilhões de reais, somente
de juros vamos pagar mais de 240 bilhões este ano,
é o tal do superávit primário, enquanto o Brasil
estiver pagando em dia os juros tudo esta bem,
crimes,miséria,nível da educação,corrupção,
passam longe do mundo civilizado, o que
realmente importa é o dinheiro, ai entra
a solução,deixar a iniciativa privada fazer
aquilo que o estado não tem capacidade.

Anônimo disse...

Quem diria ! Golbery deve estar se virando no túmulo, uma de suas criaturas está desfazendo o que os militares muito fizeram.

Se continuar nesta direção e ampliação irei votar na reeleição de Dilma, em sendo eu ANTI-PT e ANTI-SOCIALISTA.

Anônimo disse...

ok, mas que nao fiquem apenas ofertando os aeroportos para os americanos. Por exemplo o MEGA aeroporto de amsterdam é uma eficiencia unica no planeta e é operado pelo grupo privado Schiphol,que também opera o terminal 4 do JFK em Nova Iorque e um na Australia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Schiphol_Group

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/