Osmar Terra quer resposta contundente ao veto de Lula. "É hora de anistia ampla, geral e irrestrita", alertoui.

O Deputado federal gaúcho Osmar Terra quer resposta contundente do Congresso ao veto aposto por Lula ao projeto da dosimetria.

O que ele mandou dizer ao editor. 

- O presidente Lula vetou, nesta quinta-feira (8/1/26), como era de se esperar, o projeto de lei da dosimetria, que diminui a pena dos presos nos atos de janeiro , para Bolsonaro e outros condenados nas manifestações de 2023. 

Ele acha que a resposta do Congresso é não apenas derrubar o veto e promulgar a lei.

- Lula vetou um projeto de lei que não resolve nada, que nunca foi a anistia que queremos, e acabou com o argumento para os Estados Unidos restringir sanções. Simples assim. Por isso votei contra! Quero anistia ampla, geral e irrestrita.

O deputado foi criticado por ter votado contra a lei da dosimetria, mas tem deixado claro que a lei é capengta e não é anistia, mas uma entanação.

5 comentários:

Anônimo disse...

A anistia pregada pelo Osmar vai ser tão ampla, tão irrestrita que só vai parar quando se chocar com o muro de gelo da Terra Plana!!! KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Cachaceiro das trevas. Recebeu a maior anistia que um corrupto já recebeu pelo STF livrando da cadeia e sendo nomeado presidente. Agora mesmo Bolsonaro morrendo vetou a anistia. Ele vai pagar por tudo isto,vai mesmo. Ele e quem apoia o que ele faz

Anônimo disse...

Concordo com o deputado. Precisamos dar início HOJE no PL da ANISTIA

Anônimo disse...

Zuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba patriotááááááário!!!!

Anônimo disse...

O Lula teve seu processo anulado. Esses processos estavam tramitando nas instâncias inferiores e nem chegou a ir para a apreciação do STF.
Já o processo do presidiário Jair Bolsonaro, esse já iniciou diretamente no STF.
Nessa instância, ele já considerado "transitado em julgado" e não há mais o que fazer!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/