O editor conversou, hoje, sábado, com o diretor de Relações Institucionais da saúde de Porto Alegre, responsável pela captação de apoio e recurso para duplicar o HPS, único Pronto Socorro do RS em atividade. Pulo Guimarães é filho do ex-vereador e ex-secretário municipal Eloy Guimarães.
O prefeito Sebastião Melo continua trabalhando para ampliar o HPS de Porto Alegre, tentando elevar o número de leitos, porque eles somam apenas 95 para um atendimento médio diário de 450 pessoas. O anexo, 8 andares, mais 110 leitos, investimento de R$ 140 milhões, que será construído atrás do prédio atual, entrada pela José Bonifácio entre as igrejas Santa Terezinha e divino Espírito Santo já está com área reservada, só aguardando entrar recursos. Uma das saídas imediatas é o recebimento de valores de emendas parlamentares apresentadas por deputados e senadores.
O HPS é referência em trauma e queimados no Brasil. Dos 14 queimados graves internados lá atualmente, apenas 2 são de Porto Alegre e o restante 12 são de outros municípios.
3 comentários:
O que é 140 para essa turma de ladrões la de cima?
O que estão fazendo os deputados e senadores la em Brasília?
É dose!
como? POA so tem um uma unidade de pronto socorro???
E daí Melo vai dar 400 milhões pra comprar ônibus elétrico, uma porcaria totalmente desnecessária, Tão de palhaçada
Postar um comentário