Artigo, Jerônimo Goergen - Correios: quando a ideologia custa bilhões ao cidadão

- O autor foi deputado federal pelo PP do RS.

Os Correios acabam de admitir que precisarão de R$ 7 bilhões até o final de 2026 apenas para fechar as contas. Não se trata de investimento em modernização, nem de expansão de serviços. É dinheiro público para tapar buraco de um prejuízo que não para de crescer. Só no primeiro semestre de 2025, as perdas chegaram a R$ 4,3 bilhões, quase três vezes mais do que no mesmo período do ano passado.

Esse cenário não surgiu do nada. Quando estávamos no Congresso, aprovamos a privatização da estatal na Câmara dos Deputados. Era a chance de atrair investimentos, modernizar a empresa e reduzir o peso para o contribuinte. Mas o governo Lula retirou os Correios do plano de privatização, em nome de uma visão ideológica ultrapassada de que o Estado deve administrar até a entrega de cartas.

O resultado está aí: o cidadão paga a conta bilionária de uma estatal que perde competitividade dia ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

foralulla disse...

A quadrilha dos corruPTos conseguiu quebrar os correios duas vezes.

Anônimo disse...

Dá de graça, só o fato de a gente se livrar dessa estrovenga e sua dívida já está de excelente tamanho.
Sabe aquele imóvel que de velho não consegue vender, que a gente nem cobra aluguel, fica pelo valor do condomínio e pronto?
Não gera receita, mas também não dá prejuízo.

Anônimo disse...

É impressionante a diferença de tratamento entre agentes políticos e agentes públicos atualmente! Não foi sempre assim! Mudanças bruscas!

Anônimo disse...

E dizer que no governo do Bolsonaro os Correios davam lucros.

Anônimo disse...

Fazueli, pague mais, tire comida da boca de seus filhos e continue pagando. Evidentemente tudo com amor e florzinhas.

Anônimo disse...

Não se livram dos correios pois historicamente é fonte de renda para políticos corruptos. Quando Bolsonaro quiz privatizar, fizeram o maior escândalo.

Anônimo disse...

EXISTEM DEZENAS DE MILHARES DE PENINHAS NO MUNDO ARTISTICO, PEDAGÓGICO, CULTURAL, JORNALÍSTICO, ALÉM DE MILHARES DE PROFESSORES MARXISTAS RECALCADOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/