Ministro Sabino obedece o União Brasil e sai do governo Lula

O União Brasil rompeu com o governo depois que verificou que o governo vazou informações falsas sobre as ligações do presidente do Partido, Antonio Rueda, com o PCC (CLIQUE AQUI para ler a nota do UB).

O ministro do Turismo, Celso Sabino, comunicou ao presidente nomeado Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, que sairá do governo. Ele é do União Brasil, que deu prazo de 24 horas para que filiados pedissem exoneração de cargos ou funções comissionadas no governo federal. O Partido, que forma federação com o PP, decidiu pelo afastamento da base de apoio do governo federal.

Sabino, que é deputado federal do União Brasil pelo estado do Pará, está desde julho de 2023 no cargo. Ele era o ministro mais diretamente envolvido na organização da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30, que será realizada em Belém. 

O ministro vinha negociando com a cúpula do Partido para seguir no cargo, mas acabou cedendo à pressão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabino saiu. Bolsa despenca. Dólar explode. Turismo colapsa. Acabou o governo.
Retomada só com a eleição de Lula em 2026!

Anônimo disse...

Em 2027 volta a apoiar o Lula. É só as urnas eletrônicas fazerem bem seu trabalho, como sempre. Mas para isso também é preciso enganar os trouxas e garantir sua reeleição. Tudo dentro da normalidade política.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/