Ao todo, União Brasil e PP reúnem 109 parlamentares na Câmara dos Deputados (a maior bancada da Casa) e formam a federação União Progressista. No Senado, são 14 filiados em ambos os partidos.
Ou seja:
- 20% da Câmara
- 16% do Senado
A federação que une UB e PP não irá diretamente para a Oposição no final deste mês, prazo para que conclua o desembarque do governo, mas já tem se perfilado ao lado dela em votações na Câmra.
5 comentários:
Perda nenhuma. Já é do tempo do Bolsonaro que Presidente não tem poder nenhum. Ministério sem dinheiro virou cabide de emprego. Não ajuda a aprovar nada, nao influência no voto no congresso. Todo poder e dinheiro de emendas esta com o presidente da Câmara .
PP e União Brasil são o retrato do centrão fisiológico que atrasa o Brasil. Em troca de cargos, votaram por quase 3 anos favoravelmente aos projetos desse desgoverno do Stalinácio. Agora, na véspera do ano eleitoral, fingem ser de oposição. Ou o povo para de votar no centrão, ou nada mudará.
os ratos abandonam o navio primeiro.
Ministros sem verba para distribuir não influenciam no voto dos deputados. Pode criar mais 40 ministérios e ainda assim o governo não vai aprovar projetos que não sejam populares. Só vai aprovar aumento de gastos e redução de impostos.
É de praxe. Fazem sempre. Disputam a eleição como independentes, fora da polarização, para enganar eleitores desavisados e depois vender apoio ao PT. Já faz parte da história.
Postar um comentário