Na ocasião em que se aprovou a votação da pauta em regime de urgência urgentíssima, o vereador Diácono Ricardo (PSD), afirmou que a meta é evitar que Florianópolis se torne outra Cracolândia, em uma referência à região que concentra usuários de drogas na capital paulista.
A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou, ontem, por 17 votos a 4, o Projeto de Lei (PL) 19.044/2024, que autoriza a internação forçada de pessoas em situação de rua com transtornos mentais ou usuárias de drogas.
Como se esperava, a Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública de Santa Catarina já se manifestaram contra o texto, declarando que "não é capaz de alcançar os fins a que se propõe, além de violar a ordem legal e constitucional"..
12 comentários:
Nada é por acaso. Pensam que fecharam os sanatórios por acaso?
A petralhada, especialmente a Bahia, está exportando miseráveis pra SC. Lá não deixam se criar uma CRACOLANDIA. Exportar pro Maranhão, Piauí, Amapá, Amazonas... nem pensar.
As clínicas para pessoas com transtornos mentais e dependência química também não têm condições de receber todos os moradores de rua com estes problemas que vivem em Florianópolis.
O vereador, que deve ser conservador nos costumes e liberal na economia, vai enfiar uma trolha na Prefeitura, porque o município ter que criar as condições para cumprir a lei - construir ou adquirir imóveis, fazer concurso público, contratar servidores, manter os locais, alimentar, medicar, oferecer terapias.
Pobre Topázio. Hehehehehehehehehehehehehehehehe
Rapááá... metade da população vai ser internada.
imaginem de quem foram esses 4 votos reacionarios contra a aplicação da lei e da ordem...
Mais fácil devolver pra Bahia!
Faz como eles, enfia num Onibus e despeja lá!
a muitos anos vanazi manda mendigos de sao leo pra cidades vizinhas de NH e canos
E os 18 prefeitos corruptos esqueceu?
E os 18 prefeitos corruptos esqueceu?
Racistas e antissemitas também deveriam ir para a jaula.
Procurem ler e saberão que uma das mendigas que estão sendo expulsas de lá é de........ Porto Alegre!
(Administrada pelo PT, né?)
"Anônimo disse...
Nada é por acaso. Pensam que fecharam os sanatórios por acaso?
20 de fevereiro de 2024 às 08:41."
A ideologia, como a confessada por um Senador que foi ministre, de Lênim promove o caos e o sofrimento para as pessoas.
Fechar sanatórios não passa de uma cabal demonstração de atitudes contrárias ao bom senso e ao melhor para a sociedade das pessoas de boa vontade.
O ativista reclama da existência de lei para contestar o comentário das 08:41. Há muitas "leis" passadas no escurinho da madrugada que necessitam revisão.
Postar um comentário