No final de semana, o advogado Ralph Tórtima pediu intervenção da OAB, já que suas prerrogativas foram ilegalmente violadas pela Polícia Federal.
O ministro Dias Toffoli, mandou retirar do relatório da Polícia Federal, nesta terça-feira, os trechos da conversa do advogado Ralph Tórtima com o empresário Roberto Mantovani Filho, 71 anos, acusado de supostamente hostilizar o filho do ministro Alexandre de Moraes em Roma, na Itália.
A conversa foi obtida pela PF de modo ilegal, grampeando os telefones do advogado Ralph Tórtima e de Roberto Mantovani.
Ontem, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acionou o STF e a PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o delegado da PF responsável pelo caso, Hiroshi Sakaki. A entidade também procolou pedido ao relator do caso no STF, Dias Toffoli, pedindo a retirada dos trechos, tudo por violação de sigilo. Toffoli atendeu à petição.
8 comentários:
O mundo é interessante.
O Tofoli , que impôs a derrota ao moraes, foi nomeado por lule. Moraes foi nomeado por Temer. E, podendo se distanciar, se ligou tanto e tão irremediavelmente ao l gaga, que agora, com a derrocada do senil, será atropelado por tudo e por todos.
A desgraça do afilhado é o padrinho!
Agora é processar essa "otoridade" (o delegado) por abuso de autoridade, além de pedir indenização por danos morais e materiais, não podem deixar barato, "duela a quem duela".
Polibio,
Sabe aquele inquérito do fim do mundo? O que começou por fake news, depois enveredou sobre ataques a semi-deuses, golpes, conspirações, crimes de lesa-pátria, genocidio, tortura alienígena, e só Deus sabe-mais-o-que, já que é sigiloso? Aquele que já dura mais de 3 ou 4 anos?
Entao: o moraes abriu, por que o Tofoli mandou.
Um dia esse "procedimento kafkiano" VAI DAR PROBLEMA!
E ... nesse dia moraes vai responder por TUDO, e, SOZINHO.
Sera o ÚNICO culpado.
O resto da patota petralha vai sair andando e abanando o rabo, entoando o mantra " eu não sei de nada".
Inacreditável! Achava que o moraes fosse um pouco mais inteligente.
Se o país fosse sério uma dezenas de autoridades da PF e da justiça já estariam presos e respondendo a inquérito por abuso de autoridades e outros crimes. Absurdo gritante e ilegal reiterado.
Bem feito para esse delegado. Se tivesse constatado que houve tentativa de homicídio contra a "criança", filho de Moraes, ao invés de injúria, não teria desagradado o chefe e não estaria no olho do furacão agora. Não entendeu o espírito da coisa.
O toffoli atendeu o pedido?!?!?
E levou quanto $$$ prá fazer isso?
Pois é! A OAB merece aplausos pelo que fez agora ou vaias por não ter agido assim diante de situações idênticas ou similares anteriores?
Se isso acontece com a Polícia Federal o que esperar deste País. Chegamos ao fim do poço, que Deus as novas gerações.
Postar um comentário