Saiba como Luís Lacalle Pou, presidente do Uruguai, humilhou Lula da Silva e roubou a cena em Brasília

Foi preciso ler a extensa reportagem do El País, Montevidéu, para entender de que modo o presidente do Uruguai, Luís Lacalle Pou, humilhou Lula da Silva e roubou a cena no encontro de 11 presidentes da America do Sul.

Lacalle Pou escanteou Lula da Silva da seguinte forma:

1) Desconstruiu as fake news do petista sobre democracia na Venezuela, desmascarando o caráter ditatorial do regime de Maduro. 2) Negou-se a assinar a declaração final, a não ser que fosse retirada a referência à Unasul, a menina dos olhos de Lula da Silva, o que acabou conseguindo. 3) Não quis saber de comparecer ao jantar de ontem a noite com os demais presidentes, tudo porque não quis saber de confraternização festiva com o ditador venezuelano.

E não foi só. 

No horário reservado aos 10 minutos de fala para cada presidente, quando descobriu que a TV só transmitiria o discurso de Lula, Lacalle Pou transmitiu ele mesmo, pelo celular, via Instagram, o seu contundente discurso. 

O leitor deste blog deve ler com atenção a reportagem completa do El País, para entender os agravos feitos por  Lacalle Pou a Lula da Silva e ao ditador Nicolás Maduro. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

16 comentários:

José Corrêa disse...

Até o eskerdizta El País já viu que o Llulladrão é marmita de ditadores!!!

Anônimo disse...

Do jeito que vai, logo estou me mudando para o Uruguai.

Anônimo disse...

Chora mais o bode velho...tu vai ficar 8 anos relinchando e chorando nesse blog e nosso Presidente Lula governando!

Ariel disse...

...sei, meus pais uruguaios....quando vejo essa atitude, lembro- me....não comungavam do mesmo partido mas, ambos, primava pelos bons princípios...o pequenino país oriental dando aula de DEMOCRACIA!

José Corrêa disse...

Para espanto de ninguém, o manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 17:37 confessou que, tal seu mestre Llullarápio, também gosta de ser marmita de criminosos!!!

Anônimo disse...

Retornou o chupador João cornorrea! Chupa!

Anônimo disse...

Link nao abre, alguem tem ele?

Anônimo disse...

O link não abre, alguem tem o link?

Anônimo disse...

Fará muito bem, la a vida e maravilhosa.

Anônimo disse...

É verdade, nunca vi o cara ser roubado, como fomos todos nós, gostar de alguém que foi condenado em todas as instâncias. Deve ter a mente bloqueada para não ver tudo isso. E vem seguido xingar o Editor.

Anônimo disse...

Quem diria......Lullla levando patada de todo mundo!!!!!!!
Onde está o stf/tse que não tomam providencia?
Tá na hora do tse cassar Lacalle.

Anônimo disse...

Presidente do Uruguai denunciou a tradicional farsa esquerdista totalitária, cujo agente de ponta foi içado ao cargo supremo da política.
O presidente mostrou ser o eleito pelos cidadãos de sua Nação, e os representa e defende

Anônimo disse...

A gazelinha calcinha apertada das 17:37, teve outro ataque, ou delírio, novamente !
kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tu és tão burro, mas tão burro, que não percebeu que o Polibio Braga se refere ao El País do Uruguai, que não tem nada a ver com o El País da Espanha, que já chegou a ter edição no Brasil. Bolsonarista burro (aliás, um pleonasmo).

Pedro Henrique Caldas disse...

Lacalle Pou me representa!

Anônimo disse...

Zé Corrêa Arruela " A besta bolsopata gaudéria" é um legítimo PNC!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/