STF já formou maioria para processar mais 200 manifestantes do 8 de janeiro

Um lote de 100 já forma a lista de réus.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (28) para tornar réus mais 200 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Com o voto do ministro, o placar do julgamento está em 7 a 0 pelo recebimento das denúncias contra os acusados.

Nessa quinta-feira foi formada a maioria de votos a favor das denúncias. Também votaram no mesmo sentido o relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Dias Toffoli, Cármem Lúcia, Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. Faltam os votos de Rosa Weber, André Mendonça e Nunes Marques.

7 comentários:

Anônimo disse...

Entendo que se aqueles baderneiros entrassem nas casas de bolsonaristas gauchos fazendo aquele quebra-quebra, tambem iriam ser chamados de manifestantes. E seriam aplaudidos.

Anônimo disse...


Isso, isso, isso...

São criminosos terroristas de alta periculosidade. Merecem ser eletrocutados, fuzilados, enforcados não necessariamente nessa ordem. E depois esquartejados em praça públicas pra ensinar as crianças a serem boazinhas.

Gente fina são os traficantes de drogas que tiveram iates, mansões e helicópteros devolvidos por decisão do STJ. Iates, mansões e helicópteros comprados com o dinheiro do tráfico beneficente, o tráfico "do bem" que a esquerda adora e é comparsa.

Ou bandidos, corruptos e ladrões perdoados em suas roubalheiras e soltos para poderem voltar ao local do crime

É nóis, mano. Os supremos e superiores tão tudo dominado. Grazadeus.

Anônimo disse...

DITADORES tornados REIS pela famigerada CF/1988!

KAFANGO BOROK disse...

E DEPOIS AINDA VEM ME DIZER QUE ESSE LUPANAR É DE JURISTAS E ESPECIALISTAS EM DIREITO CONSTITUCIONAL, NA VERDADE UM MAGOTE DE SEM VERGONHAS ADICTOS AOS MAIORES CORRUPTOS E CORRUPTORES DO PAÍS, VIVEM DE MÃOS DADAS E ÀS GARGALHADAS COM SEUS FINANCIADORES. UM MONTE DE FILHOSDEPUTAS QUE SE ALIARAM AOS CORRUPTORES E COMUNISTAS QUE NOVAMENTE IRÃO SURRUPIAR NOSSOS IMPOSTOS, DESCARADOS QUE SOLTAM TRAFICANTES DE TODA SORTE DE ATIVIDADE, LADRÕES, CORRUPTOS, PATIFES E QUANDO SE TRATA DE CIDADÃOS DE DIREITA, ELES OS DESGRAÇADOS QUE NUNCA FORAM JUÍZES, NÃO SÃO E NUNCA SERÃO, TRATAM OS MANIFESTANTES COM EXCESSO DE RIGOR E FORA DAS LEIS, PARA MIM ESTÃO PELO MENOS OITO CORRUPTOS DAQUELE BORDEL, ALICIADOS, CORROMPIDOS E ALIADOS AO LADRÃO E CORRUPTO QUE ELES ESCOLHERAM PARA O COMANDO DE NOSSO PAÍS. É A PODRE DITADURA DA TOGA CAGADA, ENLAMEADA E ENTRANHADA COM O CRIME QUE, HOJE, ASSOLA NOSSO PAÍS. PARA SEUS CORRUPTORES ELES FACILITAM TUDO, PARA OS CIDADÃOS O RIGORES FORAS DAS LEIS.

Anônimo disse...

A quadrilha é unida. Processar Renan, Jader, Cabral.....é inimaginável. Só conservadores. O GENERAL GONÇALVES DIAS está solto e rindo. Anderson preso há 4 meses. Isso é DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL E apoiada das FFAA.

Anônimo disse...

Engraçado, achei que era competência da Justiça Federal de Brasília.

ALGUM DESSES RÉUS AÍ TEM FORO PRIVILEGIADO ?

Anônimo disse...

Resumo da Opera: vencidos os votos divergentes do Ministro Kassio e o do Ministro terrivelmente evangélico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/