PL da Censura e CPMI do 8/1 despioraram, diz Paulo Moura. Veja a análise.

 - O cientista Paulo Moura, que é gaúcho e tem como base de seu trabalho a capital de São Paulo, faz comentários diários.

2 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO...................................................................

CNJ aposenta juiz bolsonarista que gravou vídeo golpista contra urnas com Eduardo Bolsonaro:

Pena é a mais severa prevista na Lei Orgânica da Magistratura. Magistrado continuará a receber seus proventos proporcionais ao tempo de serviço

30 abr 2023

247 - O juiz Eduardo Luiz Rocha Cubas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por conduta político-partidária e "tentativa de intromissão" nas eleições de 2018, informa a CNN Brasil.

O magistrado gravou um vídeo com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), questionando o sistema eletrônico de votação em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um mês antes do pleito, e também pretendia ordenar que o Exército recolhesse as urnas usadas no primeiro turno das eleições.

A decisão foi tomada durante a 6ª Sessão Ordinária do CNJ em 2023, na terça-feira (25), e é a pena mais severa prevista na Lei Orgânica da Magistratura. Embora Cubas continue a receber seus proventos proporcionais ao tempo de serviço, ele está inelegível por oito anos de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, afirmou que a conduta de Cubas foi "estarrecedora" e extrapolou em todos os quesitos a violação dos deveres funcionais: “[foi um] desprezo pelas instituições republicanas e ao Judiciário [...]. O vilipêndio praticado nas entranhas do Poder tem objetivo de fragilizar instituições em nome de fantasias pessoais, compartilhadas em forma de fake news pelos agressores da democracia”.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/channel/UCs-gjkE6stjxaYXbVxL18SA/community?lb=UgkxagkLUTsBwhvG6lCbthLn40Lvp8p3BfgN

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/