Sócios injetam R$ 10 bilhões no capital das Americanas, mas bancos querem mais

O comunicado foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários.Os bancões, principais credores querem mais. Controladores exigem 80% de desconto para pagar o que devem.

Ao lado, os três principais acionistas das Americanas. Eles resolveram abrir os bolsos.

A rede de lojas Americanas informou no final da noite desta segunda-feira, 20, que seu Conselho de Administração aprovou os termos e condições do plano de recuperação judicial, bem como sua apresentação nos autos do processo de recuperação judicial do Grupo Americanas, em curso perante a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. 

Conforme antecipado pelo Estadão/Broadcast, o plano arquivado prevê um aumento de capital no valor de R$ 10 bilhões.

CLIQUE AQUI para saber como os principais acionistas querem garantir o pagamento das dívidas com os bancos.

5 comentários:

Anônimo disse...

o link remete ao site (https://www.seudinheiro.com/2023/empresas/lemann-e-socios-abrem-a-carteira-e-propoem-injetar-r-10-bilhoes-na-americanas-amer3-lvit/) que consta:

"Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a nova cifra "tem suporte dos acionistas de referência" e foi apresentado aos credores pela Rothschild & Co — a assessora contratada pela Americanas para auxiliá-la na recuperação judicial — em reuniões realizadas entre ontem e esta terça-feira (7).

"

e no wikipedia consta:

"Rothschild & Co é um banco de investimento multinacional e empresa de serviços financeiros, e o carro-chefe do grupo bancário Rothschild controlado pelas filiais francesa e britânica da família Rothschild."

Rothschild & Co
www.rothschildandco.com
Sede em Paris

Anônimo disse...

Os vigaristas sentiram a batida do capital q foi logrado, tentaram acalmar, viram q Bradesco, BTG e aqueles credores mais nervosos e perigosos iriam às últimas consequências. Daí, certamente lembraram-se do fim dado a Robert Maxwell, nas Ilhas Canárias, e resolveram devolver um pouco do q roubaram. Só isso.

Anônimo disse...

Ardam!!

Anônimo disse...


E a B3 tem o que a dizer sobre isso ?

Vai fazer dois meses do estouro 💥 da bolha e a B3 … não deu uma declaração esclarecedora sobre o episódio.

Daqui e pouco o vai é sobrar pra ela 😂

Anônimo disse...

Roth child que manda no mundo ha seculos escravizando geral

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/