Agência Brasil diz que criminosos do RN são maltratados nas penitenciárias do Estado

A Agência Brasil, órgão de jornalismo do governo lulopetista, publica com destaque, hoje, informes sobre o relatório do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, fruto de inspeções em 5 unidades do sistema prisional do Rio Grande do Norte, em novembro de 2022, entre elas a Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

A reportagem faz pensar que a culpa pelo caos na segturança pública do RN pode não ser somente dos criminosos, mas também das autoridades da área penitenciária que maltratam os presos. O governo local é do PT, que cumpre segunda gestão.

Dentre as violações listadas no relatório estão: falta de alimentação, marmitas estragadas, kits de higiene obrigatórios que não são oferecidos, insalubridade dos espaços, superlotação, falta de assistência à saúde, disponibilidade de água potável restrita em várias celas, além de poucas ações e projetos que promovam educação, trabalho e formação profissional do encarcerados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Coitadinhos dos criminosos, estão revoltados.
Esther

Anônimo disse...

Pelo menos NÃO foram enganados para entrar em onibus com destino ao Auschwitz da PF!

Anônimo disse...

Isso que está acontecendo no RN parece orquestrado entre o governo estadual e os presos, vai chegar num ponto em que vão soltar todos. E isso vai reverberar nos outros estados, afinal o Presidente falou que tem presos demais !

Anônimo disse...

esse véio deve tara pelo patolino!

Anônimo disse...

Kkkkk q lindo o crime do amor. Essa ESCUMALHA já destruiu o turismo no RN. Virá mais banditismo, desemprego, falências e caos. JUMENTOS merecem e podem fazer o L. É o amor 💘

Anônimo disse...

Estão lá porque merecem, não são como os patriotas que foram "vendidos por trinta moedas" pelos militares e acabaram num campo de concentração. Mas a pergunta que não quer calar é: o (des)governo do RN não petralha?

Anônimo disse...

É muito bom que essas informações sejam divulgadas,para os presos do 08/01 vejam de como estão sendo bem tratados,e parem de chorar pelos crimes que cometeram.

Anônimo disse...

Só o Pol Pot careca é que pode ter campos de concentração.

Anônimo disse...

Coitadihos, são vítimas da sociedade. O Lula e o PT passando pano para criminoso.
Até o ministro da Justiça o comuno-petista Flávio Dino foi "visitar" narcotraficantes no complexo da Maré, no Rio. Deveria ter sido sumariamente exonerado mas continua livre, leve e solto

Nenhum sentimento para as famílias que foram destruídas por esses presos.

Vejam que as famílias destruídas por esses presos ficam em segundo plano, ninguém lembra deles.

Anônimo disse...

EM BRIGA DE QUADRILHA EU NÃO ME METO. AFINAL, SÃO TODOS BANDIDOS. FIZERAM O L .

VAI VER UMA BRIGA ENTRE FACÇÕES. AFINAL, EM GOVERNO BOLIVARIANO QUEM PAGA MAIS ...

Anônimo disse...

Creio que a agência Brasil pretendia culpar o Bolsonaro. Só pode.

Anônimo disse...

“O governo federal anunciou, nesta segunda-feira 20, novos investimentos de 100 milhões no estado do Rio Grande do Norte, que entra no sétimo dia de ataques criminosos de facções. Até o domingo 19, a gestão estadual registrou oficialmente 284 ataques.”

Investimentos kkkkkkkkk


https://www.cartacapital.com.br/politica/rn-governo-federal-anuncia-pacote-de-r-100-milhoes-e-preve-construcao-de-nova-unidade-prisional/amp/



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/