Juiz federal Appio causa estranhheza ao prender o doleiro Alberto Youssef

Ontem a noite, Augusto Nunes disse disse no Oeste sem Filtro que a prisão de Youssef é polêmica e pode estar ligada aos movimentos do juiz Appio contra personagens da Lava Jato (veja vídeo abaixo).

A Justiça Federal determinou nesta segunda-feira a prisão do doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato. A decisão foi assinada pelo juiz Eduardo Fernando Appio, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelo julgamento dos processos oriundos da investigação.

A decisão do magistrado levou em conta informações prestadas pela Receita Federal sobre o patrimônio do doleiro. 

O juiz Appio tem se notabilizado por ser eleitor de Lula e também por investir contra muitos dos personagens que tocaram a Lava Jato.

 CLIQUE AQUI para saber mais sobvre o doleiro.

27 comentários:

Anônimo disse...

Só engana os trouxas. Quer dar a impressão que é a favor da Lava Jato e que é isento. Faz o LUL22, faz!

Anônimo disse...


Pelo jeito, esse cara vai dar o que falar...

(Mas, pods crer, deve ter o telhado de vidro)

Anônimo disse...

A Lava Jato vem causando muita desconfiança. Hoje está mais que cristalino de como a justiça brasileira é manipulada, influenciada para perseguir opositores contrários aos interesses do povo escolhido pelo capeta. E a prova disso está no link a seguir. O Presidente Trump e o Presidente Bolsonaro não são petistas e nem fabianos, no entanto, vem sendo perseguidos pela "justiça" de seus países, querem por querem prendê-los. E outra coisa que nos estimulam a desconfiança, é que a corrupção da fabianada foi toda empurrada para debaixo do tapete, a Lava Jato não viu a corrupção da fabiana. O povo escolhido do povo escolhido pelo capeta são os fabianos, os petistas são apenas para fazer a revolução suja.


Vejam nesse artigo do link para que servem a "justiça", os promotores do George soros.


http://stateofthenation.co/?p=160582


Mais nesse outro link.


https://www.thegatewaypundit.com/2023/03/breaking-leak-georgia-prosecutors-considering-rico-and-conspiracy-charges-against-trump-over-his-effort-to-challenge-2020-election/

Anônimo disse...

Certamente, Moro, D'Algnol, Bozo e alguns Desembragrinhos devem estar com as barbas pq o doleiro usado "por duas Vezes" pelo Juiz Ladrão Moro foi usado para delatar meio mundo....

Anônimo disse...

Vamos ver se agora vai delatar o Moro, seu comparsa de longa data.

Anônimo disse...

Youssef manda lembranças ao Moro, que estão juntos desde meados dos anos 2000 no abafado escândalo bilionário das contas CC5 do BANESTADO.
Esta seria a 10ª prisão do doleiro-banqueiro do mercado e 1º delator.
O juiz Appio parece querer limpar a lama pútrida da lava-jato. Não é à toa que está sendo muito perseguido.
Podemos dizer que ainda há juízes em Berlim (no caso, Curitiba)?

Anônimo disse...

Se Youssef abrir o bico, naoe será surpresa se um senador mudar o endereço para a Papuda.
E um deputado também!

Anônimo disse...

Só para lembrar os depoimentos do LULA ao LADRÃO moro

MORO: O senhor não sabia dos desvios da Petrobras?
LULA: Ninguém sabia dos desvios da Petrobras. Nem eu, nem a imprensa, nem o senhor, nem o Ministério Público e nem a PF. Só ficamos sabendo quando grampearam o Youssef.
MORO: Mas eu não tinha que saber. Não tenho nada com isso.
LULA: Tem sim. Foi o senhor quem soltou o Youssef. O senhor deve saber mais que eu [referindo-se ao escândalo do Banestado].

Anônimo disse...

Tacla Duran está livre para acusar Moro aqui no Brasil

O novo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava-Jato, Eduardo Appio, revogou na quinta-feira o mandado de prisão preventiva contra o advogado Rodrigo Tacla Duran, decretado pelo ex-juiz e atual senador Sergio Moro (Podemos). Quando a prisão foi decretada, em 2016, ele estava na em Madri, na Espanha, onde vive até hoje. Ele chegou a passar três meses detido, mas conseguiu liberdade provisória após recorrer à Justiça espanhola, pois tem dupla nacionalidade.

https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

Moro tenta justificar dinheiro de Youssef para Alvaro Dias e diz que “ninguém sabia” quem era o doleiro, preso por contrabando

O ex-juiz suspeito deu uma justificativa cínica para o apoio do doleiro a seu aliado político, pois Youssef já havia até sido preso

https://www.brasil247.com/b...

Anônimo disse...

A HISTÓRIA DO JUIZ SERGIO MORO COM O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF ABAFADA PELA MÍDIA

(...)
Segundo o noticiado, Youssef foi indiciado em nove inquéritos. Algumas ações com sentenças já transitadas em julgado resultaram em condenações que totalizaram 43 anos de prisão em regime fechado. Há ainda outras ações que, na hipótese de ocorrer a condenação, poderiam resultar em 121 anos e 11 meses de prisão. Sérgio Moro anunciou este mês que pela contribuição que a delação de Youssef trouxe para a operação Lava Jato, sua pena foi fixada em três anos, dois quais dois anos e oito meses já cumpridos. A partir de novembro ele deixará o regime fechado e vai passar os meses restantes em prisão domiciliar.
https://www.ocafezinho.com/...

Anônimo disse...

Dizem as más linguas que youssef foi figura central na transferência ilegal de bilhões de dólares oriundos de atividades criminosas e de recursos desviados na farra das privatizações do governo FHC, verdade ou mentura?

Anônimo disse...

A delação de Youssef jamais poderia ser aceita na farsa a jato. Como ele delatou no escândalo do Banestado, também "investigado" pelo ex-juiz, e um dos requisitos da delação é não mais delinquir, ao voltar ao crime era para ser imediatamente preso e não fazer outra delação.

Anônimo disse...

Na decisão, Appio argumenta que Youssef “foi um verdadeiro arquiteto de diversas organizações criminosas ao longo dos últimos vinte anos, sendo certo que a sua
multirreincidência revela sua incompatibilidade com o regime de liberdade provisória sem condições”.

Conforme o juiz, o acordo de delação premiada afirmado com o Ministério Público Federal (MPF) não se encontra em discussão pelos requisitos de sua validade, mas apenas o âmbito de sua abrangência.

E, ainda, que isso não afeta o destino da investigação. “O presente procedimento, na medida em que seria uma carta em branco genérica que envolveria toda e qualquer investigação criminal, inclusive de crimes que sequer foram descobertos na data da assinatura do acordo”.

“Seria, na prática, verdadeira medida de impunidade e não creio tenha sido este o escopo da lei ou mesmo a intenção do acordo então firmado”, continua.

Na justificativa da prisão, é citado que Youssef teria mudado de endereço sem comunicar a Justiça previamente; para garantia da ordem, visto que ele tem elevada periculosidade social por ser reincidente em crimes de colarinho branco e lavagem de dinheiro; e que a atual condição de plena liberdade contribuiu para a sensação de impunidade nos seus casos.

(*Com informações da Agência Brasil)

Anônimo disse...

A Receita Federal apenas informa. Leia direito! Azar do Youssef, que Moro e Deltan não podem mais negociar com ele...

Anônimo disse...

O vagabundo possui histórico de corrupção e não era réu primário em 2014.
Será absurdo se ele não pagar por uma vida de crimes envolvendo lavagem de dinheiro.

Anônimo disse...

Segundo consta, os Psdebistas que envolveram-se com ele foram absolvidos por Moro, inclusive Serra, em processo anterior à Lava Jato.

Anônimo disse...

A condenação de 122 anos do doleiro foi piada, porque depois o próprio Moro o livrou, assim que nem a vários político do PSDB que estavam no caso Banestado. Estranho, também, foi o fato de Moro ter prendido vários rivais de Youssef, quando este ficou com o caminho livre para exercer suas atividades. A mais alta Corte reconheceu (com outras palavras) que Moro foi uma vergonha para o Judiciário.

Anônimo disse...

Humm.... juiz petralha fazendo isso. Será q Youssef sabe demais e podia criar problemas......

Anônimo disse...

Vai defender a canonização do Lula? Está em tempo de apagar esse comentário que tem uma narrativa absurda, onde os mocinhos viram bandidos e o brandido só falta ser canonizado.

Anônimo disse...

Ué o presidente que sabe tudo sobre os outros governos não sabe o que aconteceu embaixo de suas barbas?

Anônimo disse...

Se o Albert Youssef e o Dario Messer contarem 5% do que sabem vai provocar um tsunami de proporções inimagináveis.
Estranho é o acordo feito pelo com o doleiro chefe com o judiciário. Em troca da fortuna o Dario Messer não precisa delatar ninguém. Isso é mais escandaloso que todas as demais roubalheiras ocorridas no país. Em todas as grandes falcatruas só aconteceram com a participação dele. O que se esperava que o Dario apodrecesse na cadeia junto com as centenas de ladrões do esquema. Mas não, ele vai entregar parte da grana e passar o tempo que lhe resta em uma cobertura de alto padrão no Leblon. É inaceitável...

Anônimo disse...

Será que vai aparecer um desembagrinho para mandar soltar o criminoso?

Anônimo disse...

Tem de colocar o elemento em sela isolada com 2 seguranças e conferir a refeição, se não vai ser morrido.

Anônimo disse...

Para variar o doleiro foi preso e SC, onde a vagabundagem bolsonarista se esconde.

Anônimo disse...

Tem a lavagem de dinheiro e a lavagem de reputação, esse aí está querendo se lavar das acusações de ser um fã incondicional de lulla e contra a lava-jato.

Anônimo disse...

COMO DIRIA AQUELE DIRETOR DA PETROBRAS, AO SER PRESO....


"QUE PAÍS É ESSE?"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/