Fernão Lara Mesquita explica como deter a bandidagem

- Fernão Lara Mesquita é editor do blog O Vespeiro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Incluindo ladrão de jóias?

Anônimo disse...

com esses eleitores que temos?

esquece...

Anônimo disse...

Joia gate.

Anônimo disse...

A corrupção marcou o começo e o fim no Brasil da Era Bolsonaro:

07/03/2023 - Metróples

O caso da rachadinha começou a ser investigado no início de 2018 e tornou-se público dias depois de Bolsonaro se eleger presidente da República em outubro daquele ano.

O caso dos cheques de Fabrício Queiroz depositados na conta bancária da futura primeira-dama Michelle estourou poucas semanas antes da posse de Bolsonaro.

Agora, dois meses após o fim do governo Bolsonaro, o casal é alvo da denúncia de ter tentado ficar com joias milionárias que receberam de presente da ditadura da Arábia Saudita.

Bolsonaro não tem mais salvação. Mesmo que escape ileso do caso das joias que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio público e que não foram, será declarado inelegível pela Justiça.

Ele é processado por conspirar contra a democracia. Até final de maio, será julgado condenado. Deverá perder os direitos políticos por no mínimo 8 anos. Só poderá candidatar-se depois disso.

Michelle ainda tem salvação. Por ora, não há evidências de que ela soubesse do presente, avaliado em 16,5 milhões de reais, que de fato não chegou às suas mãos porque fora apreendido....

PS: O Metrópoles esqueceu do caso da morte das carpas (carrísmas) e a furto das moedas do espelho d'gua no Planalto pela Micheque, cujas carpas e moedas eram de propriedade da União e não do inquilino do palácio.

Anônimo disse...

A bandidagem é essa:

https://nypost.com/2023/03/05/house-speaker-kevin-mccarthy-gives-tucker-carlson-unfettered-footage-of-jan-6-riot/

Fizeram nos Estados Unidos(6/1) e clonaram aqui (8/1). Esse é o medo da CPI que vai desnudar tudo que o governo de ratos eleito deixou fazer naquele dia. A merda engole o ministro da justiça e o presidente.

Anônimo disse...

Qual bandidagem?
Essa do Bozo contrabandear jóias das arabias?
Fernão pra variar,deveria lembrar-nos que Lula é ladrão.

Anônimo disse...

URGENTE

PF descobre que 2º pacote de joias está no acervo privado de Bolsonaro:

Documento aponta que as joias foram entregues no Palácio da Alvorada diretamente para o então presidente Jair Bolsonaro

07/03/2023 - Metrópoles

A Polícia Federal (PF) descobriu, após investigações, que o segundo pacote de joias da Arábia Saudita que entrou ilegalmente no Brasil foi listado no acervo privado do então presidente Jair Bolsonaro (PL). O kit é composto de relógio com pulseira de couro, par de abotoaduras, caneta rosa gold, anel e um masbaha rose gold, todos da marca suíça Chopard. O estojo estava até então com paradeiro desconhecido. As informações foram divulgadas pelo g1.

Os agentes federais tiveram acesso a um documento no qual aponta que os itens de luxo foram registrados como bens pessoais do ex-chefe do Executivo federal. Entretanto, a lei brasileira pontua que peças entregues como presentes ao presidente do Brasil devem fazer parte do patrimônio da União.

A Polícia Federal irá adicionar o documento ao inquérito e ouvir funcionários que realizaram o transporte do material listado como bem particular de Bolsonaro. Os agentes também irão investigar se o ex-presidente levou as joias para os Estados Unidos após deixar o cargo.

Anônimo disse...

Bolsonaro recebeu e conferiu pessoalmente joias de segundo pacote que entrou de forma ilegal no Brasil, diz jornal
Recebimento do estojo da marca Chopard por funcionário do palácio ocorreu no dia 29 de novembro de 2022; ele registrou em documento a visualização dos brilhantes pelo agora ex-presidente

Anônimo disse...

esquerdopata que fica escrevendo sobre jóia: vai estudar e trabalhar um pouco hahaha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/