Entrevista, Yves Besse - Saiba como os municípios poderão universalizar seus serviços de saneamento

Faltam apenas dez anos para a universalização do saneamento e as cidades gaúchas precisam agir imediatamente ", alerta especialista. Yves Besse vê um cenário desafiador para os pequenos e médios municípios na busca por universalizar os serviços de água e esgoto até 2033.

Quais são as características dos serviços de saneamento em pequenas e médias cidades do Rio Grande do Sul? Que realidades são as mais comuns de encontrarmos?
A realidade mais comum encontrada nesses municípios é de uma população não atendida em esgotamento sanitário e mal atendida em água potável. São basicamente duas situações diferentes: os pequenos e médios municípios, que deveriam ser atendidos pela Corsan (a grande maioria), são abandonados à sua própria sorte, principalmente em esgotamento sanitário, apesar da sua população pagar a tarifa mais alta do Brasil. E há os municípios que são atendidos por autarquias municipais e que não conseguem cumprir com a obrigação de fornecer os serviços de maneira sustentável a toda a sua população e que cobram geralmente tarifas simbólicas e não sustentáveis.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.  


2 comentários:

Anônimo disse...

A omissão do assunto mais evidente hoje no país,é impressionante.
Afuga das verdades,é ridícula.
Covardes.

Anônimo disse...

Obras subterrâneas não dão visibilidade aos nossos prefeitos corruptos e em busca permanente dos holofotes da mídia para conseguir os votos da próxima eleição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/