Nunes Marques e Mendonça divergem da maioria no caso Zambelli.

 A deputada alegou que 1) Agiu em legítima defesa. 2) O ato não teve nada a ver com o mandato, o que desclassifca a jurisdição do STF.

Zambelli foi macho e prendeu em flagrante este covarde lulopetista que a ameaçou e que fugiu quando viu que ela estava armada.

Os ministros Nunes Marques e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, divergiram da decisão que manteve a apreensão de armas e a suspensão do porte da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). O julgamento terminou na sexta-feira, com o placar de nove votos a dois pela manutenção das medidas.

Os dois ministros arguiram que de fato o caso é de competência da justiça comum.

O que há é uma perseguição política contra Zambelli. É ativismo da maioria formada no STF.

A deputada responde a ação ajuizada pela Procuradoria-Geral da República, acusada de ameaça e porte ilegal de arma de fogo, por ter apontado uma arma para um apoiador do presidente Lula em um bairro nobre de São Paulo no sábado que antecedeu o segundo turno das eleições. O ministro Gilmar Mendes, relator do processo, determinou a suspensão do porte e recolhimento das armas da deputada.

10 comentários:

Anônimo disse...

se não acabar com este stf quando eu digo acabar e acabar com Suplema e fazer da Suplema um delegacia só para assuntos internacionais com cinco juízes que eles não tenha poder de prisão e nem de meter o bico fora fa delegacia e pronto , senão vai continuar sempre assim 9x2 nove que tem o rabo preso com o pt se não fizer a casa caia a reputação cai e assim por diante e dois que não tem rabo preso com o pt por enquanto o zé das trincheiras já deve estar investigando aí vai ser 11 x 0

Anônimo disse...

a Zambeli ta doida!

as imagens estao ai para todos verem, foi um completo absurdo!

nem sei como ha defesa para esse caso...

sem contar que esse ato maluco e destrambelhado a poucas horas antes do dia da eleição fez o presidente perder muitos votos, eu nao tenho a menor duvida...

em duas semanas dois episodios com armas, o Bob Jeff e esse maluquice ai...

depois reclamam que os progressistam usam os fatos para restringir o uso de armas...

queriam o que?

Anônimo disse...

Isto é um absurdo sempre. Isso não tem nada haver com o STF, e no mais, ela se defendeu de uma agressão iminente. Até quando vamos ter que aturar esses desmandos?

Anônimo disse...

9 sindicalista e 2 constitucionalista

Anônimo disse...

É q não fazem parte da quadrilha petista. O fundamento pra cassar o porte é bolivariano, jamais jurídico.

Anônimo disse...

Será possível que ninguém assistiu ao vídeo completo? A Zambelli é que foi para cima do rapaz, cutucando o ombro dele, querendo conversar com aquela vozinha mole dela. O rapaz só ria, debochando, e se afastava. E ela insistia em conversar. Talvez ela a tenha empurrado para se livrar do assédio dela. Está tudo no vídeo. Dessa vez o STF tem razão.

Anônimo disse...

Quem não obedece a vontade do ladrão sempre está em risco ...

Anônimo disse...

é a primeira vez na vida que eu vi alguem sair correndo atras de outra pessoa com arma em punho... vao pastar seus animais

se ela quisesse apensar se defender, no momento que sacasse a arma e o "ofensor" sairsse correndo, tudo estava resolvido. ela nao queria se defender, ela queria intimidar o sujeito. e isso nao a compete.

imagina se essa bisca ficasse psicologicamente instavel e disparasse essa arma em um filho de voces que estava comprando no estabelecimento comercial... tudo em legiima defesa?

Anônimo disse...

Prezado editor; Zambelli macho , e um negro chefe da PC.
Ele é demais esse jornalista.
Cada expressão!!

Bigode disse...

O meliante com 2 metros de altura ameaçou a Zambeli e o Filho de menor idade. Fugiu como todo covarde Petista ao ver que era uma mulher empoderada( é assim que a Esquerda chamar mulheres fortes).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/