O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) implantou uma nova ferramenta para aperfeiçoar a fiscalização de obras de pavimentação em auditoria. É o Laboratório de Análise de Obras Rodoviárias.
Segunda feira, 15h, serão realizadas extrações de amostras de asfalto na RS-030, próximo à parada 132, saindo do perímetro urbano de Glorinha em direção a Santo Antônio da Patrulha.
É uma abordagem inovadora em obras de pavimentação para qualificar o controle externo neste segmento que envolve vultosas quantias de recursos públicos. Os investimentos em obras asfálticas contratadas atualmente no RS são da ordem de R$ 2 bilhões, entre obras do Estado e dos municípios.
CLIQUE AQUI para saber mais.
3 comentários:
Diz ali pra baixo...
"Bolsonaro poderá repetir Getúlio e Perón, liderando seus aliados desde seu refúgio no exterior"
- Meu jesuiscristinho! Xuríbio tá com síndrome aguda de bromidrose encefalopática!
Perfeito, usam amostragens, MAS se forem amostragens do "modo eleitoral" a obra sempre estará perfeita "com aprovação técnica" irrefutável, mesmo com o asfalto sendo um caco a olhos nús!
TCU com laboratório de obras ??? mais barnabés para não fazer nada.... Não existe fiscalização de obras ??? em SP o DER faz a licitação e uma empresa executa as obras e outra empresa fiscaliza as obras.. fazendo o relatório para o DER...as obras são de boa qualidade.... e vai melhorar mais ainda ja que o governador eleito ( Tarciso ) é o melhor asfaltador do Brasil...
Postar um comentário