TCE do RS faz auditoria via seu Laboratório de Análise de Obras. Saiba como funciona.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) implantou uma nova ferramenta para aperfeiçoar a fiscalização de obras de pavimentação em auditoria. É o Laboratório de Análise de Obras Rodoviárias. 

Segunda feira, 15h, serão realizadas extrações de amostras de asfalto na RS-030, próximo à parada 132, saindo do perímetro urbano de Glorinha em direção a Santo Antônio da Patrulha.

É uma abordagem inovadora em obras de pavimentação para qualificar o controle externo neste segmento que envolve vultosas quantias de recursos públicos. Os investimentos em obras asfálticas contratadas atualmente no RS são da ordem de R$ 2 bilhões, entre obras do Estado e dos municípios.

CLIQUE AQUI para saber mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Diz ali pra baixo...

"Bolsonaro poderá repetir Getúlio e Perón, liderando seus aliados desde seu refúgio no exterior"

- Meu jesuiscristinho! Xuríbio tá com síndrome aguda de bromidrose encefalopática!

Anônimo disse...

Perfeito, usam amostragens, MAS se forem amostragens do "modo eleitoral" a obra sempre estará perfeita "com aprovação técnica" irrefutável, mesmo com o asfalto sendo um caco a olhos nús!

aparecido disse...

TCU com laboratório de obras ??? mais barnabés para não fazer nada.... Não existe fiscalização de obras ??? em SP o DER faz a licitação e uma empresa executa as obras e outra empresa fiscaliza as obras.. fazendo o relatório para o DER...as obras são de boa qualidade.... e vai melhorar mais ainda ja que o governador eleito ( Tarciso ) é o melhor asfaltador do Brasil...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/