Saiba por que o mercado financeiro desconfia de Lula

A BBC News de hoje diz que o mercado financeiro desconfia do governo Lula. Ontem, a Bolsa despencou mais de 3% (leia nota abaixo).

A verdade é que o mercado apostou na 3a. via, perdeu, mas depois ficou com Lula.

A ideia sempre foi derrotar Bolsonaro.

De forma geral, a agenda do mercado financeiro costuma estar alinhada com a de políticos de centro e de direita: maior controle sobre o gasto público e menor participação do Estado na economia.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem, que é bem consistente.

11 comentários:

Anônimo disse...

O MERCADO tem que liberar um troco pra tudo se resolver!



Anônimo disse...

Ninguém acredita no Lula, mas isso pode ser uma sinalização para o impeachment do Lula para o Picolé de Chuchu assumir, uma vez que já estão pedindo o impeachment do Lula. Se isso procede, que o mercado saiba que o povo brasileiro não aceitará o golpe, nem Lula e nem Picolé de Chuchu. O Presidente eleito no primeiro turno aqui no Brasil foi o Presidente Bolsonaro e o povo brasileiro não abrirá mão.

Anônimo disse...

Os investidores e os bancos apostam no crescimento da dívida pública, com ganhos vorazes no seu financiamento!
Bolsonaro reduziu a dívida e controlou gastos! Isso é ruim para os bancos e financeiras, que tiveram grandes perdas com o pix.

Anônimo disse...

Parceira ideal pro Lula:
Ministra da Ciência e Tecnologia.

"Em outubro de 2019, ela foi condenada por improbidade administrativa em sentença da 1ª Vara da Fazenda Pública de Olinda. Junto a outros servidores, ela foi responsabilizada por um contrato fraudulento para a gestão do parque energético e de iluminação do município, em uma licitação de 2004."

É nóis, mano.

Anônimo disse...

Se o índio não sabe reconhecer quem é seu inimigo, já está derrotado.

Anônimo disse...

Chorem mais!

Anônimo disse...

e, purquêqui o 'mercado' 'financeiro',
conivente e parceiro, num
F A I Z U É L L E
e se entronca ?
.
F A I Z U É L L E
e se entronque, todim !

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho preconizou a diabólica doutrinação em cursos de graduação.
Vítimas de más ideias incutidas há mais de 50 anos formam imediatistas sem compromisso até com a própria família, que dirá com acionistas e com o povo. O compromisso social é com o politicamente correto, apenas. Vide a Faria Lima.

Anônimo disse...

Se o vivente não sabe reconhecer nuvens carregadas o coitado tá ferrado, nem desenhando. Agora faz um L bem grande e vai pra cama chorar.

Anônimo disse...

Perdeu barroso, nao amola. Faz o L.

Emmanuel disse...

O "mercado" que faça o L....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/