Governador de Minas diz que governo Lula fez vista grossa para tirar proveito político dos atos de vandalismo

Ao lado, Zema com Bolsonaro.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou nesta segunda-feira  do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, RBS. Ele condenou Alexandre de Moraes por ter afastado o governador do DF.

Vídeos com recorte do áudio viralizam nas redes sociais, porque na avaliação dele, os culpados precisam ser investigados e punidos. Zema, contudo, alertou para que não haja generalização sobre os autores dos ataques, dizendo que a violência partiu de uma "minoria". 

Quando questionado sobre as responsabilidades naquele episódio, Zema sugeriu que pode ter ocorrido omissão "proposital" do governo Lula para se vitimizar após os fatos. Eis o que ele falou:

Me parece que houve um erro da direita radical que, lembrando, é uma minoria. E houve um erro, talvez até proposital, do governo federal que fez "vista grossa" para que o pior acontecesse e ele se fizesse posteriormente de vítima. É uma mera suposição. Mas as investigações vão apontar se foi isso mesmo ou não. O que se demonstrou naquele domingo foi uma lerdeza gigantesca de quem está ali para poder defender as instituições.CLIQUE AQUI para ouvir toda a entrevista. O conteúdo é de zerohora.com e só vale para assinantes. O editor é assinante.

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, contratou um bando de bolsoptas para se infiltrar nos bolsopatas...

Anônimo disse...

Só mesmo exageradamente inocente ou hipocritamente mau caráter pra não perceber isso.
Até a velhinha de Taubaté, na sua infinita pureza, notaria a malandragem governamental subjacente a tudo o que aconteceu.
Zema, como bom político mineiro, não quis chutar o balde.

Anônimo disse...

TEm uma manifestação, se tiver atos de vandalismo a Policia prende os vândalos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/