Artigo, J.R. Guzzo, Estadão - Nem nas piores ditaduras

O governo Lula criou, já nestes seus primeiros dias de atuação, um serviço oficial de repressão à discordância política – algo que o Brasil nunca teve antes em toda a sua história, mesmo nas ditaduras mais evidentes. É isso, e apenas isso, embora digam que é outra coisa. Por decreto assinado pelo presidente, existe desde o dia 3 de janeiro uma “Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia”, um tipo de polícia ideológica disfarçada em órgão da justiça, para combater “atentados” à eficácia do que chamam de “políticas públicas”. Que diabo quer dizer isso, exatamente? É crime, agora, dizer que uma “política pública” é ruim? Fazer isso, obviamente, é contestar sua eficácia. Não pode mais, a partir de agora? Em suma: fica proibido falar mal do governo?

O decreto, como sempre acontece neste tipo de coisa, vem carregado de palavrório em favor da virtude – falam ali em “democracia defensiva”, em combate à “desinformação” e em defesa de medidas de política “ambiental”.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Terroristas não passarão!

Anônimo disse...

Fráviodino ministro do justiciamento.
Ashuáshuáshuáshuáshuá

Anônimo disse...

EU DIRIA: " IGUAL COMO NAS PIORES DITADURAS " ...

ESTUDEM A TRAGETÓRIA DA VENEZUELA !

Anônimo disse...

Esquerdistas são tudo bixonas !!!

Anônimo disse...

É a mais cruel das ditaduras.

Anônimo disse...

Petralhada será varrida.

Luiz disse...

O Ladrão deve renunciar pelo bem do Brasil...!!!

Anônimo disse...

VTNC lula ladrão

Anônimo disse...

A mordaça vem aí!!!! Veio cedo já!!!

Anônimo disse...

VTNC PETRALHA DAS 17:02 !!!

BOM VAI SER VER TU PENDURADO PELO ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/