Mourão refuta Moraes e diz que atos nos quartéis são democráticos

Os protestos diante dos quartéis, todos relacionados com apelos para que as Forças Armadas ajudem Bolsonaro a repor a legalidade constitucional violada pelo STF+TSE, voltaram a ser defendidos, hoje, pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

O presidente do TSE cataloga os protestos como antidemocráticos, mas Mourão avisa que nada disto é verdade:

General Hamilton Mourão

@GeneralMourao

O clamor das manifestações a que assistimos desde a proclamação do resultado das urnas, que permaneceram sem o voto impresso e auditável, é legítimo, por mais que muitos tenham tentado classificá-lo de “antidemocrático”

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do general, que é senador eleito pelo RS.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só isso, não vão tomar nenhuma ação contra os abusos? Desde que não seja contigo, tudo bem né, Mourão, mas seu dia pode chegar, quem garante que estará imune depois da posse do ladrão?

Anônimo disse...

Uma questão se impõe: se as Forças Armadas, com a súplica dos cidadãos, nada fizerem, continuarão cantando as letras do hino nacional brasileiro e do hino da República do Brasil?

Anônimo disse...

Este Mourão é igualzito a couro de pênis na hora do coito: vai e volta, vai e volta, se diz, se diz-diz, nem biruta de aeroporto é mais volúvel, por enquanto sua volubilidade só perde para as "de vida fácil"!!

Anônimo disse...

O Gal Mourão tem razão, as manifestações são legítimas, o povo sabe que a eleição foi roubada e não aceita esse resultado.

Anônimo disse...

Não dá pra levar a sério o que o Mourão diz. Ele sempre dá uma no cravo e outra na ferradura.

Anônimo disse...

O BRASIL VAI SER PASSADO A LIMPO NOS PRÓXIMOS DIAS. VAI SER, CONFORME JÁ AFIRMOU O GENERAL HELENO SEMANAS ATRÁS, UM FINAL GLORIOSO !
O POVO BRASILEIRO VAI TER A ALMA LAVADA PELAS FFAA ! QUANTO À ESQUERDA?
VAI SER SOMENTE CHORO E RANGER DE DENTES! ELA (a esquerda) VAI DAR MUITO LUCRO PARA OS PSICÓLOGOS, PSIQUIATRAS E PSICANALISTAS NOS MESES QUE VIRÃO ! BRASIL, ACIMA DE TUDO ! DEUS, ACIMA DE TODOS !

Anônimo disse...

E, o exercito melancia, verde por fora e vermelho por dentro, não vai fazer nada? O Brasil não precisa de um exercito melancia que não faz nada pelo povo brasileiro.
Infelizmente o povo brasileiro está na mão do comunistas corruptos.

Anônimo disse...

"URGENTE"

PF apreende fuzil e submetralhadora em operação contra bolsonaristas:

15.12.22 - O Antagonista

Corporação encontrou pelo menos 15 armas durante a ofensiva desta quinta-feira
PF apreende fuzil e submetralhadora em operação contra bolsonaristas

A Polícia Federal apreendeu ao menos 15 armas na operação desta quinta-feira (15) que mira bolsonaristas suspeitos de envolvimento com manifestações contra o resultado das eleições. Entre os itens encontrados por agentes estão um fuzil, um rifle e uma submetralhadora

As apreensões ocorreram em Santa Catarina. Em um primeiro endereço, foram encontradas 11 armas, incluindo uma submetralhadora, um fuzil, um rifle com luneta e munições. Não havia ninguém na residência.

Em uma outra casa, agentes da corporação encontraram quatro armas regulares e uma sem registro. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Como mostramos, integrantes da PF foram às ruas para cumprir mais de 100 mandados de busca e apreensão após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.

Anônimo disse...

"URGENTE"

Bolsonaro falou que acha que será preso pelo STF, diz líder do governo:

Segundo Carlos Portinho, líder do governo no Senado, Bolsonaro falou sobre o medo de ser preso durante encontro com políticos do PL

15/12/2022 - Metrópoles

O líder do governo no Senado, Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, afirmou que Jair Bolsonaro expressou nesta quinta-feira aos senadores do partido que teme ser preso por ordem de Alexandre de Moraes. Segundo o senador, Bolsonaro, a bancada e a cúpula do PL está se sentindo perseguida pelo ministro do STF.

O senador sugeriu a Valdemar Costa Neto que os senadores apresentem ao STF um habeas corpus preventivo para proteger os senadores e deputados para preservar as prerrogativas parlamentares e evitar a prisão deles.

A medida seria necessária, segundo Portinho, devido à suposta inação de Rodrigo Pacheco por não frear o que ele considera medidas exageradas e arbitrárias de Alexandre de Moraes.

“O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e as consequências que isso pode ter”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/