Câmara de Porto Alegre aprova lei que ajuda táxis na competição com Uber

A ideia é melhorar a competitividade de táxis e lotações, atacados por serviços como Uber.

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, o Projeto de Lei do Executivo que contempla melhorias e contribuições aos serviços de transporte individual de passageiros por táxi e transporte escolar. 

O projeto de lei aprovado permite que o taxista realize contratos de publicidade sem a necessidade de intermediação de sindicatos ou associações e, ainda, possibilita que os condutores auxiliares possam desempenhar suas funções em qualquer prefixo de táxi. 

O projeto também anistia da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) e  prevê a possibilidade de parcelamento dos débitos da TGO já vencidos.

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Do jeito que o atendimento dos motoristas do Uber está os taxistas deverão começará ocupar mais espaço. No Uber, motoristas imprudentes, carros sujos, cancelamentos de corrida e por aí vai.

taquarimbo.blogspot.com disse...

o taxi perdeu a credibilidade principalmente com pessoas de fora da cidade , quem planta colhe achavam que podiam enganar e por isso mesmo agora estao chorando pois a tecnologia engoliu eles taxi vai sumir como sumiram os dinossauros e so uma questao de tempo

Anônimo disse...

Tá na hora de chutar essa "empresa" pra fora daqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/