A ideia é melhorar a competitividade de táxis e lotações, atacados por serviços como Uber.
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, o Projeto de Lei do Executivo que contempla melhorias e contribuições aos serviços de transporte individual de passageiros por táxi e transporte escolar.
O projeto de lei aprovado permite que o taxista realize contratos de publicidade sem a necessidade de intermediação de sindicatos ou associações e, ainda, possibilita que os condutores auxiliares possam desempenhar suas funções em qualquer prefixo de táxi.
O projeto também anistia da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) e prevê a possibilidade de parcelamento dos débitos da TGO já vencidos.
3 comentários:
Do jeito que o atendimento dos motoristas do Uber está os taxistas deverão começará ocupar mais espaço. No Uber, motoristas imprudentes, carros sujos, cancelamentos de corrida e por aí vai.
o taxi perdeu a credibilidade principalmente com pessoas de fora da cidade , quem planta colhe achavam que podiam enganar e por isso mesmo agora estao chorando pois a tecnologia engoliu eles taxi vai sumir como sumiram os dinossauros e so uma questao de tempo
Tá na hora de chutar essa "empresa" pra fora daqui.
Postar um comentário