Marcus Vinicius Gravina - Capitão do mato

- Marcus Vinicius Gravina é advogado, RS.

O Google é coisa recente mas encontrou, no passado histórico do Brasil, uma figura temida da época: o Capitão do Mato. Descreve-o como sendo o serviçal de uma fazenda encarregado da captura de escravos fugitivos.  Sua função era caçar gente que fugia atrás de liberdade. 

Os tempos mudaram (nem tanto) mas aqueles senhores de escravos de Pernambuco, jamais imaginaram que deixariam como semente ao futuro do país, um substituto coestaduano como presidente. 

(...) 

Segundo à declaração do diplomado pelo TSE, ainda não presidente da República, tudo indica que a primeira missão do valente e heroico capitão do mato escolhido por ele, será  dissolver os cidadãos patrióticos e pacíficos no dia 1º de janeiro, que estão diante dos quartéis.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

O BRASIL VAI SER PASSADO A LIMPO NOS PRÓXIMOS DIAS. VAI SER, CONFORME JÁ AFIRMOU O GENERAL HELENO SEMANAS ATRÁS, UM FINAL GLORIOSO !
O POVO BRASILEIRO VAI TER A ALMA LAVADA PELAS FFAA ! QUANTO À ESQUERDA?
VAI SER SOMENTE CHORO E RANGER DE DENTES! ELA (a esquerda) VAI DAR MUITO LUCRO PARA OS PSICÓLOGOS, PSIQUIATRAS E PSICANALISTAS NOS MESES QUE VIRÃO ! BRASIL, ACIMA DE TUDO ! DEUS, ACIMA DE TODOS !

Anônimo disse...

"URGENTE"

PF apreende fuzil e submetralhadora em operação contra bolsonaristas:

15.12.22 - O Antagonista

Corporação encontrou pelo menos 15 armas durante a ofensiva desta quinta-feira
PF apreende fuzil e submetralhadora em operação contra bolsonaristas

A Polícia Federal apreendeu ao menos 15 armas na operação desta quinta-feira (15) que mira bolsonaristas suspeitos de envolvimento com manifestações contra o resultado das eleições. Entre os itens encontrados por agentes estão um fuzil, um rifle e uma submetralhadora

As apreensões ocorreram em Santa Catarina. Em um primeiro endereço, foram encontradas 11 armas, incluindo uma submetralhadora, um fuzil, um rifle com luneta e munições. Não havia ninguém na residência.

Em uma outra casa, agentes da corporação encontraram quatro armas regulares e uma sem registro. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Como mostramos, integrantes da PF foram às ruas para cumprir mais de 100 mandados de busca e apreensão após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.

Anônimo disse...

"URGENTE"

Bolsonaro falou que acha que será preso pelo STF, diz líder do governo:

Segundo Carlos Portinho, líder do governo no Senado, Bolsonaro falou sobre o medo de ser preso durante encontro com políticos do PL

15/12/2022 - Metrópoles

O líder do governo no Senado, Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, afirmou que Jair Bolsonaro expressou nesta quinta-feira aos senadores do partido que teme ser preso por ordem de Alexandre de Moraes. Segundo o senador, Bolsonaro, a bancada e a cúpula do PL está se sentindo perseguida pelo ministro do STF.

O senador sugeriu a Valdemar Costa Neto que os senadores apresentem ao STF um habeas corpus preventivo para proteger os senadores e deputados para preservar as prerrogativas parlamentares e evitar a prisão deles.

A medida seria necessária, segundo Portinho, devido à suposta inação de Rodrigo Pacheco por não frear o que ele considera medidas exageradas e arbitrárias de Alexandre de Moraes.

“O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e as consequências que isso pode ter”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/