Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Manifestações

Centenas de milhares de brasileiros, em todo o país, foram às ruas vestindo verde e amarelo. Antes de chamá-los de golpistas (o caminho mais óbvio e, também, o mais preguiçoso) é preciso ir um pouco além. A Constituição traz o artigo 142 – “As Forças Armadas (...) destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”. As situações nas quais o emprego da força deve ocorrer, porém, ainda são tema de debate. Alguns já veem motivos para isso – um Supremo Tribunal Federal que age além das suas atribuições é o mais latente.

Se é verdade que na soma dos votos Lula venceu, é verdade também que não foi uma disputa com paridade de armas e forças (e nem me refiro a recursos de campanha, mas do ponto de vista de justiça eleitoral, com decisões absurdas tomadas pela Corte a favor da campanha petista). Além disso, os sinais que surgiram após o pleito são preocupantes. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

66 comentários:

Anônimo disse...

Brasil, domingo, 06/11/2022
# FOGO NA CABANA DO MORAES !
A AUDITORIA ARGENTINA FOI SÓ O PONTAPÉ INICIAL !
O RELATÓRIO DAS FFAA SERÁ O INÍCIO DO 1º TEMPO ...
OU LIMPAM O PAÍS OU ROLA MUITO SANGUE !
O POVO VAI AUMENTAR CADA VEZ MAIS NAS RUAS E NOS QUARTÉIS.
AS FFAA, QUE TEM O PODER DAS ARMAS, TEM QUE SE FAZER RESPEITAR !
A IMAGEM QUE PASSA PARA O POVO É A DE QUE O JUDICIÁRIO NÃO ENXERGA HOMENS
DENTRO DAS FFAA, E SIM UM BANDO DE BANANAS QUE NUNCA TOMARÃO ATITUDE
EM PROL DA POPULAÇÃO BRASILEIRA ! E ISSO É MUITO RUIM PARA AS FFAA !
ESSE MALDITO LULA E O SEU PT ASSOMBRAM O POVO DE BEM DESDE 1989 !
ALTO COMANDO DAS FFAA, TENHA PIEDADE DO POVO BRASILEIRO E, PELO AMOR DE
DEUS, CUMPRA A SUA MISSÃO: SALVE O PAÍS DAS GARRAS DOS LADRÕES QUE QUEREM RETORNAR AO COFRE DA NAÇÃO A TODO CUSTO !!!
--------------------------------------------------
GENERAIS, OLHO VIVO ! O TSE JÁ ESTÁ APAGANDO/MUDANDO O RASTRO DA FRAUDE EM SEU COMPUTADOR CENTRAL ! ISSO OCORREU LOGO APÓS A LIVE ARGENTINA Nº 1 ! FONTES DE DENTRO DO TSE JÁ ESTÃO REVELANDO (São servidores bolsonaristas que trabalham concursados no TSE e STF.)

Anônimo disse...

Não estou entendendo. Eles foram em massa votar acreditando na vitória do pseudo-líder. Mas como perderam decidiram ter a experiência de fazer uso de banheiro químico, pegar sol, chuva na frente dos quartéis. É o mais novo reality show a céu aberto.

Anônimo disse...

ART 142 no rabo de golpista!

Anônimo disse...

Já está mais que na hora de as Forças Armadas fazerem um pronunciamento claro, dizendo que respeitam a Constituição e o resultado das urnas. Ou também apostam no "quanto pior, melhor"?

Anônimo disse...

Intervenção psiquiátrica já!

Anônimo disse...

O que de fato me assusta, é que muitos desses "zumbis" foram produzidos sob templos evangélicos. O avanço dessa gente nos meios de poder político precisa, urgentemente, da visão atenta das instituições democráticas e da sociedade civil, em debates francos, abertos e destemidos sobre os rumos que traçamos para esta nação. A democracia brasileira, que sempre foi refém dos militares, não pode se render também à manipulação das aves de rapina da fé cristã.

Anônimo disse...

Isso já virou palhaçada por parte dos perdedores bolsonaristas de extrema direita, pois todos sabemos que não adianta espernear Lula já presidente. Está na horta das autoridades tratar essas pessoas como ela são: golpista. E golpista tem que levar spray de pimenta, bala de borracha e ir preso.

Anônimo disse...

É um GDO masoquista. Gente que gosta de sofrer. Autoflagelo. Eles mesmos caem nas próprias mentiras. E pior: não cansam de repetir o erro! Que que é isso?

Anônimo disse...

Gado idiota, vão lavar roupa seus nauseabundo, uma cesta básica não dão a ninguém, igual ao minto deles.

Anônimo disse...

É algo tão impressionante, tão fora da realidade que eles passaram a acreditar na fake news que eles mesmo propagam . Olhaaaa o governo Lula terá grande gasto público com abertura de novas clínicas psiquiátricas e hospícios.

Anônimo disse...

No dia que você estiver se sentindo um completo idiota lembre-se que tem seres acampados na frente de quartel esperando o minto liberar

Anônimo disse...

É impressionante o estado de degradação mental, de burr'ice cronica e de completa falta de noção desse povo. Ler e ouvir esses grupos extremistas seria hilariante se não fosse grave...

Anônimo disse...

O Brasil não deve se tornar fundamentalista, seria uma tragédia em perdas de vidas, de brasileiros. Urge respeito a democracia.

Anônimo disse...

Eles foram proibidos de pegar notícias em fontes diferentes das deles mesmo. Daí já viu né? Coitados...

Anônimo disse...

É surpreendente a quantidade de gente desprovida de inteligência e sem um mínimo de pensamento lógico. Que Brasil é este?

Anônimo disse...

É triste ver tanta alienação!

Anônimo disse...

Não sei se é verdade como o laxante na água e chumbinho na comida, mas ouvi que existem infiltrados furando as pessoas com agulhas contaminadas. Fiquem de olho em quem usa o novo modelo da camiseta da seleção, pois é grande a chance de ser "melancia" à paisana. Tomem cuidado e repassem no zap-zap. Chova ou faça sol, fiquemos nas ruas até o Mito eleger-se prefeito do Rio das Pedras em 26. Selva!!!

Anônimo disse...

Espero que venha logo aquela parte que diz: "aí eles acordaram". Eu nunca me considerei um patriota, na boa, nunca fui patriota de sentir orgulho ao ver a bandeira do Brasil esvoaçando em um mastro qualquer, mas agora, depois de todos esses entreveros na política nacional, quando vejo uma bandeira esvoaçando em mastro qualquer sinto uma espécie de vergonha alheia, a bandeira virou símbolo de retrocesso, atos golpistas, teorias conspiratórias, realidade paralela, imbecilidade coletiva, é grave.

Anônimo disse...

Liderar para todos. Pacificar mentes e corações. Mas, não descuidar um minuto desses fascistas, negativistas, matadores de pobres, mestre das fakes e do autoritarismo que destrói e mata os menos favorecidos e o meio ambiente!

Anônimo disse...

A impressão que tenho é que se vc dizer que estamos sendo atacados por alienígenas essa gente acredita. Distribui chapéus de napoleão e coloca uma banda para tocar que eles se acalmam.

Anônimo disse...

Conhecereis a mentira e essa vos fará descobrir que existe a verdade. João, cap 1, versículo 71

Anônimo disse...

O que mais impressiona nessa turba insana, é que eles acreditam que só houve fraude na eleição para presidente (para não mexer no time deles já eleito). Esse é um comportamento doentio é que precisamos ter cuidado. Alguns desse fanáticos são capazes de se imolarem por algo que não existe.

Anônimo disse...

Novamente as vivandeiras alvoraçadas atrás dos granadeiros por golpe militar. A história se repete. Os im be cis não acabam. É herança de pai o filho.

Anônimo disse...

Je-su-is! Houve fralde geral! Us cumunistas du pt sabia kkkk Só não houve nas urnas que elegeram o Tarcísio, governador, Damares da goiabeira, Sales da motosserra, Mourão, Pazzuelo do gás carbônico, Zambelli The Kid e outras pessoas de bem, deste mesmo nipe...

Anônimo disse...

Fascistas delirantes

Anônimo disse...

As fake news se tornartam a nova realidade. Não importa se falso ou verdadeiro o importante é ganhar mentes e corações. Como diria um antigo ministro da propaganda da Alemanha ''Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Infelizmente isto se tornará corriqueiro daqui para frente.

Anônimo disse...

Nem Ordem nem progresso! Não sabem ler os dizeres da minha Bandeira!

Anônimo disse...

Bando de arru-aceiros e ban-didos de rua. Kd as autoridades.

Anônimo disse...

Como diria Renato Russo: "Vamos comemorar a estupidez humana..."

Anônimo disse...

Estamos na era da metalinguagem, da comunicação indireta e simbólica. Por isso, não vale o escrito ou o falado diretamente, vale o simbólico o indireto. A extrema direita está usando muito bem essas novas técnicas e a mídia tradicional está ficando para trás.

Anônimo disse...

Essa gente que canta hino nacional para pneu e aplaude contêineres foi alimentada com os frutos alucinógenos da goiabeira da Dos Males. Para tirar tanta gente do transe psico fascista, tem que aumentar a produção de camisas de força e rastreá-las com ferraduras eletrônicas.

Anônimo disse...

Sugiro uma bolsa psiquiátrica ou um auxílio internação para estes golpistas de porta de quartel.

Anônimo disse...

Mesmos sendo sintomas de gente com distúrbios mentais, as instituições devem agir para identificar as lideranças, que obviamente são sociopatas e devem ser investigados e presos. Ah! Começando de dentro, das próprias instituições, principalmente a Polícia Rodoviária Federal.

Anônimo disse...

Enquanto radicais de direita passam o dia com conversa fiada na porta de quartel, as pessoas de bem levantam cedo e vão trabalhar para sustentar a família, inclusive nos finais de semana e feriados pq, para além de reduzir salários, "inominável" acabou com o descanso nos finais de semanas e feriados do povo trabalhador.

Que vergonha, nós trabalhamos e esses desocupados ficam lá gastando o dinheiro dos impostos que pagamos.

Anônimo disse...

O gado Bozolóide confunde porta de quartel com clínica psiquiátrica e cai pra dentro kkkkk muuuuuuuu

Anônimo disse...

Estes radicais, vão ficar protestando até as próximas eleições, talvez param pra respirar daqui dois anos nas eleições municipais, são apaixonados! Paixão demais cega.

Anônimo disse...

Sugiro uma bolsa psiquiátrica ou um auxílio internação para estes golpistas de porta de quartel.

Com direito a colherem frutos do pé de goiabas alucinógenas do agro fascismo da madame Dos Males. kkkkkk

Anônimo disse...

Esse pessoal está consumindo muita cloroquina estragada.

Anônimo disse...

Metaverso da extrema direita. Disseminam falsas notícias. Pregam o golpe. São incentivadores do racismo estes que se dizem cristãos e a favor da tradicional família.

Anônimo disse...

A direita psiquiátrica pede passagem!

Anônimo disse...

Bolsonarismo no multiverso da loucura!

Anônimo disse...

Por mim o ga@do Bozo@lóide pode passar o resto da vida na porta dos quartéis desde que não encham o nosso sa@co e nem atrapalhem quem trabalha e acredita na democracia. Fora golpistas.

Anônimo disse...

Agora temos a cracolândia e as portas dos quartéis cheias de zumbis!

Anônimo disse...

Nossa sociedade está muito doente, a bactéria do facismo corrói as entranhas da nação e dos poderes constituídos. Todas as instituições tem dentro delas celulas infectadas que foram postas lá dentro para corroer. Estão em todos os poderes e suas ramificações. Vai demorar um pouco, o paciente Brasil vai sofrer, mas a infecção será debelada. Nossa nação será curada. Fascismo nunca mais

Anônimo disse...

Essas pessoas que pedem golpe de estado estão claramente em uma espécie de surto psykótico. Não tem muita noção do que fazem ou falam. São como zumbis servindo de massa de manobra a uma minoria, esta sim, golpista, anti-democratica e criminosa que usam essas pessoas sem noção a favor dos seus interesses inconfessáveis. Cadeia neles!!! Viva a democracia!!!!

Anônimo disse...

Parece uma concentração de zumbis , como se vê em filmes de terror, tem que tratar com água benta esta turma.

Anônimo disse...

Intervenção psiquiátrica! É disso que precisa essa gente ! Para ser condescendente! Porque mereciam a cadeia por conspirar contra a Democracia!

Anônimo disse...

A desordem cognitiva está em alto grau, em certos locais do interior acham que estão bombando, não foram informados que a coisa refluiu.

Anônimo disse...

Tudo orquestrado pelo bozo, que está nos bastidores fingindo de vitima.

Anônimo disse...

Então, ficamos assim: centenas de pessoas se aglomeraram na frente do Comando Militar zona de segurança militar, e ninguém fez nada.

Se fossem do PT, imaginem só a pancadaria que teria sido. Esse pessoal não tem o que fazer. Camisa de força neles e que as instituições voltem a funcionar.

Anônimo disse...

É assustador ver o nível de desinformação, vi pessoas que eu julgava racionais com posicionamento negacionista dando razão para a bagunça.

Anônimo disse...

Se esses golpistas delinquentes estão em um universo paralelo, que se juntem e fiquem por lá. Aqui no Brasil, no universo convencional, onde gente de bem trabalha e não tem tempo e nem condições financeiras de ficar vagabundeando na frente de quartéis, teremos Lula a partir de 01 de janeiro, graças à democracia (palavra que não existe no metaverso de vocês).

Anônimo disse...

Vários dos bloqueios tiveram auxílio de caminhões caçambas que despejaram terra, retro escavadeiras espalharam a terra nas rodovias. Até onde sei o povo não possui estes veículos e não foram identificados e autuados porque não quiseram, as imagens de diversas mídias mostraram a placa e identificação dos infratores e criminosos.

Tem "autoridades prevaricando" como nome e sobrenome, leia-se PRF nas Rodovias Federais e PMs, nas Estaduais....

Anônimo disse...

A bolha dos trinta por cento dos derrotados conseguiu espalhar suas notícias falsas nas redes e zapzap. Conquistaram tios e todas as camadas sociais e até católicos que acreditam na implantação do comunismo, liberação total das drogas e aborto e outras coisas que inserem medo aos que podem até ter estudo acadêmico, porém não sabem interpretar texto e verificar a autenticidade de notícias.

Anônimo disse...

Dá para perceber que são pessoas que tem um fonte de renda mínima razoável que está na frente dos quarteis.

Anônimo disse...

Essa turma ainda tem a firme convicção que "kumonista come criancinha" . Na verdade, quem come criancinha estrangeira é outro elemento .

Anônimo disse...

Brava gente brasileira!
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil

Anônimo disse...

Tire o oculis da realidade virtual babsca

Anônimo disse...

O Baumhardt sai de cima do muro.

Anônimo disse...

Lula e Bolsonaro tiveram votação unânime em 147 seções eleitorais:

06.11.22 - O Antagonista

Num colégio da Ilha Viçosa, no Pará, o atual presidente conquistou todos os votos válidos

Lula e Bolsonaro tiveram votação unânime em 147 seções eleitorais

Levantamento do jornal O Globo com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral mostra que, em 147 seções eleitorais do país, Lula e Jair Bolsonaro conseguiram todos os votos válidos.

O petista teve vitória absoluta em 144 dessas urnas, enquanto o atual presidente obteve todos os votos válidos em três.

Nos últimos dias, em grupos de apoiadores de Bolsonaro, circulou ao longo da semana passada uma planilha com links para os boletins de urna de seções eleitorais onde o presidente teve zero voto ou votação inexpressiva.

Vídeos que circularam no WhatsApp sugeriram fraude pelo fato de todos os eleitores que compareceram a uma seção no município de Confresa, no Mato Grosso, terem votado em Lula.

Anônimo disse...

A volta do Juremir Machado no lugar desse bolsopata.

https://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado

Anônimo disse...

EITA! TU AINDA NÃO ACREDITA NA FRAUDE?

TU ÉS QUE NEM CORNO, O ULTIMO A SABER E DEPOIS DE SABER AINDA NÃO ACREDITA E QUER VER....KKKKKKK..SE A LUZ APAGAR VAIS DIZER: "OH DUVIDA CRUEL"

Anônimo disse...

A história recente mostra que quando a esquerda retorna o poder, tão cedo ela, a esquerda comunista, não sai desse poder. Lentamente o país vai se tornando uma DITADURA.

Anônimo disse...

ESSE BAUMGART É MAIS UM BABACA COM A CONVERSINHA TIPI MARTHA MERDEIROS!
NEM PICOLÉ DE LIMÃO E BEM DE BOSTA.
O BOSTA DESSE JORNALISTA NEM TINHA NASCIDO EM 1970. PORTANTO NÃO VIVEU E NÃO SABE O QUE FOI O REGIME MILITAR.
E NO CASO PRESENTE AS FFAAS APENAS GARANTIRÃO A ORDEM, A DEMOCRACIA E A LIBERDADE.

Anônimo disse...

Enquanto isso.........................................................

VÍDEO: Sarah Winter recusa convite para movimento golpista e esculacha
bolsonaristas:

6 nov 2022 - DCM

Sarah Winter grava vídeo recusando convite para liderar manifestações golpistas. (Imagem: Reprodução)

Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-militante de extrema-direita Sara Giromini, conhecida como Sarah Winter, recusa convite para participar e liderar as manifestações golpistas que não aceitam o resultado das eleições, em que Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Assista ao vídeo no final da página.

Sara Winter relata estar recebendo mensagens de manifestantes dizendo que os protestos que estão paralisando rodovias necessitam de uma nova liderança e que deveria ser ela. No vídeo, Sara pede a “todos os direitistas bolsonaristas” que “parem de envolver” seu nome no “movimento”. Ela afirma, ainda, que discorda dos protestos e que “não tem mais nada a ver com militância no Brasil”.

“Não quero saber disso, sou uma esposa, sou mãe de uma criança com necessidades especiais e sou professora. Sou acadêmica, vivo uma vida tranquila, uma vida de intelectualidade. Escrevo livros, dou palestras. Não quero saber de bolsonarista nenhum colocando o meu nome na fogueira. Se eu pegar alguém falando, vou entregar para as autoridades devidas e vou processar”, afirma a ex-militante.

Ela reclama, ainda, de ter sido “abandonada” pelos bolsonaristas quando foi presa por cometer atos antidemocráticos. E esculachou os apoiadores de Bolsonaro: “Não tenho interesse de liderar nenhum movimento e não estou de acordo. Não é assim que se conquista o poder, vocês sabem disso muito melhor do que eu. Bolsonaro perdeu a eleição por única e exclusivamente culpa dele, por diversos e incontáveis erros da parte dele”, afirmou. Assista abaixo. (...)

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO O GUI VAI AGUENTAR O COMUNA MARÇAL DIZENDO MERDA!
💩💩💩🧻🧻🧻

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/