Artigo, Percival Puggina - A suprema colheita

Percival Puggina é editor do Blog do Puggina, Porto Alegre.

Por vezes, o turbilhão dos fatos dificulta a percepção da lógica dos acontecimentos. Tenho 77 anos e desde os seis, por motivos que não vale a pena mencionar, acompanho a política brasileira. Assisti a golpes e tentativas de golpes, a governos estáveis e não estáveis, presenciei muitas manifestações populares e é destas que quero tratar.

Na minha observação, povo na rua tem sido um instrumento da oposição ao governo, seja ele qual for. No entanto, desde 2019 convivemos com um fenômeno originalíssimo: povo na rua, aos milhões, dando cobertura ao governo e os eleitores da oposição impassíveis, em casa, sem picanha nem cervejinha, assistindo pela Globo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Brava gente brasileira!
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil

Anônimo disse...

Brasil, domingo, 06/11/2022
# FOGO NA CABANA DO MORAES !
A AUDITORIA ARGENTINA FOI SÓ O PONTAPÉ INICIAL !
O RELATÓRIO DAS FFAA SERÁ O INÍCIO DO 1º TEMPO ...
OU LIMPAM O PAÍS OU ROLA MUITO SANGUE !
O POVO VAI AUMENTAR CADA VEZ MAIS NAS RUAS E NOS QUARTÉIS.
AS FFAA, QUE TEM O PODER DAS ARMAS, TEM QUE SE FAZER RESPEITAR !
A IMAGEM QUE PASSA PARA O POVO É A DE QUE O JUDICIÁRIO NÃO ENXERGA HOMENS
DENTRO DAS FFAA, E SIM UM BANDO DE BANANAS QUE NUNCA TOMARÃO ATITUDE
EM PROL DA POPULAÇÃO BRASILEIRA ! E ISSO É MUITO RUIM PARA AS FFAA !
ESSE MALDITO LULA E O SEU PT ASSOMBRAM O POVO DE BEM DESDE 1989 !
ALTO COMANDO DAS FFAA, TENHA PIEDADE DO POVO BRASILEIRO E, PELO AMOR DE
DEUS, CUMPRA A SUA MISSÃO: SALVE O PAÍS DAS GARRAS DOS LADRÕES QUE QUEREM RETORNAR AO COFRE DA NAÇÃO A TODO CUSTO !!!
--------------------------------------------------
GENERAIS, OLHO VIVO ! O TSE JÁ ESTÁ APAGANDO/MUDANDO O RASTRO DA FRAUDE EM SEU COMPUTADOR CENTRAL ! ISSO OCORREU LOGO APÓS A LIVE ARGENTINA Nº 1 ! FONTES DE DENTRO DO TSE JÁ ESTÃO REVELANDO (São servidores bolsonaristas que trabalham concursados no TSE e STF.)

Anônimo disse...

https://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado

Anônimo disse...

Enquanto isso.........................................................

VÍDEO: Sarah Winter recusa convite para movimento golpista e esculacha
bolsonaristas:

6 nov 2022 - DCM

Sarah Winter grava vídeo recusando convite para liderar manifestações golpistas. (Imagem: Reprodução)

Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-militante de extrema-direita Sara Giromini, conhecida como Sarah Winter, recusa convite para participar e liderar as manifestações golpistas que não aceitam o resultado das eleições, em que Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Assista ao vídeo no final da página.

Sara Winter relata estar recebendo mensagens de manifestantes dizendo que os protestos que estão paralisando rodovias necessitam de uma nova liderança e que deveria ser ela. No vídeo, Sara pede a “todos os direitistas bolsonaristas” que “parem de envolver” seu nome no “movimento”. Ela afirma, ainda, que discorda dos protestos e que “não tem mais nada a ver com militância no Brasil”.

“Não quero saber disso, sou uma esposa, sou mãe de uma criança com necessidades especiais e sou professora. Sou acadêmica, vivo uma vida tranquila, uma vida de intelectualidade. Escrevo livros, dou palestras. Não quero saber de bolsonarista nenhum colocando o meu nome na fogueira. Se eu pegar alguém falando, vou entregar para as autoridades devidas e vou processar”, afirma a ex-militante.

Ela reclama, ainda, de ter sido “abandonada” pelos bolsonaristas quando foi presa por cometer atos antidemocráticos. E esculachou os apoiadores de Bolsonaro: “Não tenho interesse de liderar nenhum movimento e não estou de acordo. Não é assim que se conquista o poder, vocês sabem disso muito melhor do que eu. Bolsonaro perdeu a eleição por única e exclusivamente culpa dele, por diversos e incontáveis erros da parte dele”, afirmou. Assista abaixo. (...)

Anônimo disse...

polibio

tem que haver uma campanha maciça para todos cancelarem tudo que é da globo lixo, tv, rádio, tv paga, futebol, jornal, sites, folha, uol e todos os seus puxadinhos dos consórcio

vamos acabar com a globo e rápido derrubando toda sua audiência ou melhor aquela que ainda sobrou, incluindo aí seus sócios tipi as rbs, zero hora diário gaúcho, pois sem assinantes e assistentes eles já estão quebrados mas vão quebrar muito mais rápido

é só não dar mais centavo algum pra qualquer coisa que tenha a dita globo lixo por trás

a começar também com o rolo e fraude do tal criança esperança

é isso cada um que faça sua parte vamos desmonetizar a dita globolixo, não precisamos do xandão pra fazer isso

sem dinheiro a gobolixo acaba e logo, não vai conseguir viver só de verba do lulaladrão

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/