Opinião do editor - Saiba por que o apoio de Zema virará a eleição presidencial em Minas

O apoio do governador Zema, reeleito no 1o turno com ampla maioria (68%), garante vitória de Bolsonaro em Minas.

Há uma velha história comprovada de que candidato que não vence as eleições em Minas, perde no Brasil. Isto pode ser comprovado.

Por isto é emblemático o apoio de Zema e é ele anunciado em primeiro lugar, daqui a pouco.

É claro que o apoio do governador Romeu Zema, Novo, hoje, a Bolsonaro, revela um pouco do que está por trás do episódio.

O fato é que Bolsonaro elegeu em Minas o seu senador (Cleitinho, PSC), as maiores bancadas estadual e federal, mas não venceu Lula (48% a 43%), o que parece inverossímel, até porque o governador eleito também tem corte conservador, vencendo no 1o turno por ampla margem (68%).

Minas, abstraindo histórias antigas ou atuais, possui o 2o maior eleitorado do Brasil, 16,2 milhões de eleitores, perdendo apenas para SP (30 milhões). Em SP, Bolsonaro venceu no 1o turno.

14 comentários:

Anônimo disse...

Não vai mudar muito. A urna não vai deixar.

Anônimo disse...

SABE QUEM VAI SALVAR O BRASIL DO LULOPETISMO?
OS QUE NÃO FORAM VOTAR, OU SEJA, AS ABSTENÇÕES. SE 1/3 DOS ELEITORES QUE NÃO VOTARAM NO 1° TURNO SAIREM DE CASA E APERTAREM 22 NO MITO, ESTÁ SALVO O NOSSO BRASIL!

Anônimo disse...

Sr. Políbio,

a sua notícia é excelente e extremamente comportada, dentro das 4 linhas, como eles querem.

Ainda bem que sabe de coisas boas, pena que não está podendo nos contar tudo que sabe, mas a gente nota a mudança de "comportamento" mais tranquilo.

Um abração...

Anônimo disse...

POLÍBIO
1 - A FRAUDE - ALGORITMO - FOI DESCOBERTA PELAS FFAAS NOS 30% APURADOS.
2 - ERA PARA LULADRÃO CHEGAR EM 51%.
3 - A FESTA NA PAULISTA, ESTAVA PREPARADA.
4 - OS PRESÍDIOS FESTEJARAM A HORA DA VIRADA.
5 - AS CAPITAIS DO NORDESTE FICARAM QUIETAS.
6 - XANDÃO FOI PEGO E SILENCIADO SOB PENA DE SER PRESO E A FRAUDE, DIVULGADA.
7 - BOLSONARO AFIRMOU QUE ELES ESTAVAM PREPARADOS PARA GANHAR UMA CORRIDA DE 100 M E ELE PARA UMA MARATONA.
8 - DISSE QUE AO POVO AGORA PRECISA SÓ FOCAR DIA 30.
9 - BOLSONARO DEU UMA FACA AO DEGOLADOR XANDÃO, DE PRESENTE PARA ELE SE DEGOLAR!
10 - A GLOBO JÁ SENTIU O CONTRAGOLPE E ADMITIU QUE BOLSONARO GANHARÁ, ASFIM COMO A MIDIA COMUNO GLOBALISTA INTERNACIONAL.
11 - DIA 30 BOLSONARO FARÁ 60% E O LULADRÃO 40%.

Anônimo disse...

Vai te informar o bode velho. De onde tirou 68%?

Anônimo disse...

Tem algo de muito errado com relação às eleições em Minas Gerais e esperamos que já tenham coletado provas. Houve também uma abstenção forçada com a diminuição do número de urnas que cremos que aconteceu no Brasil inteiro. Na sessão que votamos, sempre teve duas urnas e no entanto, nessa eleição teve apenas uma, formou uma fila grande e várias pessoas estavam reclamando da demora. Por isso, pensem antes de culpar as pessoas por abstenções, se tem uma coisa que os esquerdopsicopatas gostam é de terceirizar a culpa.

Anônimo disse...

Já tomaste teu remedinho hoje? Débil mental.

Anônimo disse...

-----------------------------------



O RIO GRANDE DO SUL E OS GAÚCHOS:
https://rs-360.blogspot.com/2022/09/



-----------------------------------

Anônimo disse...





BOLSONARO precisa de 6 milhões de votos para empatar com Lula e depois mais uns 300 mil para vencer a eleição!

Bolsonaro vai ter que convencer alguns eleitores de Lula para mudarem de voto, e também convencer todos os eleitores da Tebet e todos os eleitores do Ciro Gomes (7 milhões de votos juntos)!

E ainda tem que torcer para que o número de eleitores de Lula não aumente!

José Corrêa disse...

O #jeguePTba coviota Anônimo das 09:55 NÃO CURTIU isso!!!

Elle está zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

Anônimo disse...

Urgente: PDT e Ciro Gomes confirmam apoio a Lula no 2º turno:

04.10.22 - O Antagonista

Endosso à candidatura petista foi condicionada à incorporação de propostas de Ciro Gomes como o projeto renegociação de dívidas

O presidente do PDT, Carlos Lupi, confirmou há pouco que o partido aprovou, por unanimidade, apoio à candidatura de Lula no segundo turno.

“Reunimos toda a executiva nacional do partido, e tomamos uma decisão unânime, sem um voto contrário, de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula”, disse o presidente do partido.

“Ele [Ciro Gomes] disse que endossa totalmente a decisão do partido. Tem uma decisão tomada pelo partido. Não é o que a gente lutou para ser, mas é aquilo que era mais próximo do que deveria ser. Não admitimos nenhum pedetista apoiando o Bolsonaro. Ciro não vai viajar e vai ficar no Brasil”, declarou Lupi, sobre o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

Ciro participou da reunião da executiva nacional do partido, da qual participaram deputados estaduais, deputados federais, vereadores e diretores da sigla. Segundo Lupi, Ciro também endossou o apoio ao ex-presidente Lula...

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro esperava ter mais votos do que Lula:

Nas primeiras horas de apuração, Jair Bolsonaro pensava que teria mais votos do que Lula; petista teve 6 milhões de votos a mais

04/10/2022 - Metrópoles

Nas primeiras horas de apuração, Jair Bolsonaro pensava que receberia mais votos do que Lula, afirmam aliados. Diferentemente de outras eleições, desta vez a apuração começou a ser divulgada às 17h, do zero. Antes, vinha a público mais tarde, com uma parcela considerável de urnas já totalizadas.

Lula só ultrapassou Bolsonaro com três horas de apuração, às 20h02. Tradicionalmente, candidatos da direita saem na frente, porque as urnas começam a ser apuradas pela Região Sul do país. Como o Nordeste ficou por último, Lula abriu vantagem no fim da contagem, até ganhar uma dianteira de 6 milhões de votos em relação ao atual presidente.

O entorno do mandatário vinha repetindo a Bolsonaro que ele tinha chances até de ser reeleito em primeiro turno. No sábado (1º/10), véspera da eleição, Bolsonaro disse que estava certo de que teria mais de 60% dos votos.

Aliados de Bolsonaro afirmam também que a virada de Lula decepcionou Bolsonaro, o que explicaria o tom de seu pronunciamento depois dos resultados. O presidente aparentava cansaço e adotou um tom comedido, o que tem sido incomum na campanha.

Anônimo disse...

Bolsonaro na Maçonaria: Cabo Daciolo já havia indicado relação do presidente com organização:

4 out 2022 - DCM

Após a repercussão de um vídeo, nesta terça-feira (4), no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece discursando durante uma sessão da maçonaria, diversos internautas relembraram do discurso feito por Cabo Daciolo, candidato à presidência em 2018, no qual ele revelou uma possível ligação do ex-capitão com a sociedade secreta.

Em 2020, Daciolo afirmou que a facada sofrida por Bolsonaro durante eventos de campanha em 2018 foi obra da maçonaria e da “nova ordem mundial”. Ele também acrescenta que tudo fez parte de um “espetáculo”.

“Eu vou falar o que está no meu coração: eu não acredito em facada de Bolsonaro nenhuma. Eu vou dizer o que que eu que eu acredito: Bolsonaro estava com uma enfermidade e tinha que fazer uma cirurgia. E aí a maçonaria junto com a nova ordem mundial montou todo esse espetáculo. É o que eu acredito. É o que está no meu coração”, disse

“Se for de Deus o que eu estou falando aqui, isso tudo vai cair por terra. Observa que depois da facada, o senhor Silas Malafaia já estava dentro do hospital convocando todo o povo, 7 de setembro, para poder fazer parte dessa caminhada desse governo Maçom. Tá repreendido em nome do senhor Jesus Cristo”.

(...)

Anônimo disse...

TSE manda remover posts que associam Lula à perseguição de cristãos:

04.10.22 - O Antagonista

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do TSE, determinou a remoção, em 24 horas, de uma série de publicações feitas por Flávio e Eduardo Bolsonaro sobre Lula. Nas postagens, os filhos de Jair Bolsonaro sugerem que o petista, se eleito, perseguirá igrejas e cristãos.

Segundo o magistrado, as publicações transmitem informações inverídicas e prejudiciais à imagem de candidato à Presidência.

“As publicações transmitem de forma intencional e maliciosa mensagem de que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva é aliado político do ditador da Nicarágua Daniel Ortega e, assim como ele, será contra os evangélicos e irá perseguir os cristãos”, disse Sanseverino.

“O que se tem é mensagem ofensiva à honra e imagem do candidato à presidência da República, com divulgação de informação sabidamente inverídica, imputando-lhe falsamente o apoio ‘a invasão de igrejas e perseguição de cristãos’, o que evidencia a plausibilidade do direito sustentado nesta representação”, acrescentou.

A liminar determinou que o Twitter e o Facebook suspendam as publicações....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/