6 pesquisas sobre a disputa presidencial sairão esta semana

De acordo com informações registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão lançados levantamentos feitos pelos institutos Datafolha, Ipec, PoderData, Futura, Quaest e Paraná Pesquisas nos próximos dias.

Na corrida pelo Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em primeiro lugar com 48,4%, 57.258.115 de votos, ante 43,2%, 51.071.277 de votos, de Jair Bolsonaro (PL).

23 comentários:

Anônimo disse...

Urgente: PDT e Ciro Gomes confirmam apoio a Lula no 2º turno:

04.10.22 - O Antagonista

Endosso à candidatura petista foi condicionada à incorporação de propostas de Ciro Gomes como o projeto renegociação de dívidas

O presidente do PDT, Carlos Lupi, confirmou há pouco que o partido aprovou, por unanimidade, apoio à candidatura de Lula no segundo turno.

“Reunimos toda a executiva nacional do partido, e tomamos uma decisão unânime, sem um voto contrário, de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula”, disse o presidente do partido.

“Ele [Ciro Gomes] disse que endossa totalmente a decisão do partido. Tem uma decisão tomada pelo partido. Não é o que a gente lutou para ser, mas é aquilo que era mais próximo do que deveria ser. Não admitimos nenhum pedetista apoiando o Bolsonaro. Ciro não vai viajar e vai ficar no Brasil”, declarou Lupi, sobre o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

Ciro participou da reunião da executiva nacional do partido, da qual participaram deputados estaduais, deputados federais, vereadores e diretores da sigla. Segundo Lupi, Ciro também endossou o apoio ao ex-presidente Lula...

ZAPELINO B disse...

Vi agora no ANTAGONISTA que CIRÃO LOUCO e seu PDT, aprovaram por UNANIMIDADE seu apoio à LULLADRÃO.
CIRÃO LOUCO é de fato um "OMEM DIGNO" e de uma só PALAVRA!
Só falta agora escrever no seu EPITÁFIO: FUI MORRER EM PARIS, de vergonha, por ser uma criatura abjeta que, mesmo traída por seu partido e até por seu próprios irmãos, concordou com eles em entregar seu partido ao KRAMULHÃO, antes mesmo dele responder se acatará suas três propostas.
Tchau CIRÃO LOUCO, tu nunca valeste nada, MESMO!!!

Anônimo disse...

Teve muitos votos indecisos e votos úteis que foram para o Lula graças a esses institutos de pesquisa fraudulentos. Isso pode ser facilmente revertido porque governadores, senadores e deputados governistas eleitos estarão todos engajados.

Agora vamos assistir novamente o festival de mentiras desses institutos.

Pancho Flessak disse...

Caro Políbio, como leio de graça, todos os dias e sempre, o seu blog, nada mais devo fazer senão indignar-me com sua insistência em divulgar pesquisas eleitorais, pois nada me garante que um bom número dos que acessam a sua página não está entre aqueles que votam no candidato à frente nas pesquisas. E assim, caríssimo... Todo mundo sabe o que o "assim" representa. É só uma sugestão, mas dou muito valor a ela. Ok?

Anônimo disse...

O jogo continua e com as bençãos do TSE. Isso é democracia e quem reclamar vai preso.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro esperava ter mais votos do que Lula:

Nas primeiras horas de apuração, Jair Bolsonaro pensava que teria mais votos do que Lula; petista teve 6 milhões de votos a mais

04/10/2022 - Metrópoles

Nas primeiras horas de apuração, Jair Bolsonaro pensava que receberia mais votos do que Lula, afirmam aliados. Diferentemente de outras eleições, desta vez a apuração começou a ser divulgada às 17h, do zero. Antes, vinha a público mais tarde, com uma parcela considerável de urnas já totalizadas.

Lula só ultrapassou Bolsonaro com três horas de apuração, às 20h02. Tradicionalmente, candidatos da direita saem na frente, porque as urnas começam a ser apuradas pela Região Sul do país. Como o Nordeste ficou por último, Lula abriu vantagem no fim da contagem, até ganhar uma dianteira de 6 milhões de votos em relação ao atual presidente.

O entorno do mandatário vinha repetindo a Bolsonaro que ele tinha chances até de ser reeleito em primeiro turno. No sábado (1º/10), véspera da eleição, Bolsonaro disse que estava certo de que teria mais de 60% dos votos.

Aliados de Bolsonaro afirmam também que a virada de Lula decepcionou Bolsonaro, o que explicaria o tom de seu pronunciamento depois dos resultados. O presidente aparentava cansaço e adotou um tom comedido, o que tem sido incomum na campanha.

José Corrêa disse...

E ainda vão tentar continuando a manipular o povo???

James disse...

Segundo Casagrande, o resultado das pesquisas devem apresentar chances de 80% para o Lula e 40% para o Bolsonaro. E tenho dito

Anônimo disse...

CAGANDO E ANDANDO PARA AS PESQUISAS!

Anônimo disse...

QUE RESPONSABILIDADE ...
O BRASILEIRO QUE DEIXOU DE VOTAR NO 1° TURNO SERÁ O RESPONSÁVEL PELA VOLTA DO 9 DEDOS AO PODER! SE VOCÊ É UM DELES, SAIA DE CASA DIA 30 DE OUTUBRO E APERTE 22. CASO CONTRÁRIO, VOCÊ ESTARÁ DANDO, OUTRA VEZ, A CHAVE DO COFRE PARA O LULA!

João C. Ferreira disse...

E vão continuar mentindo descaradamente? E o TSE que descaradamente não vê nada e não cobra nada relação a isso? Mas contra os Conservadores Censura, prisões e perseguições corre solta.

Anônimo disse...

Cidadania anuncia apoio a Lula no 2º turno:

04.10.22 - O Antagonista

Em nota, o presidente do partido, Roberto Freire, afirmou que Jair Bolsonaro representa “valores contrários” aos princípios da sigla

O Cidadania anunciou, nesta terça-feira (4), apoio a candidatura de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Em nota, o presidente do partido, Roberto Freire (foto), afirmou que Jair Bolsonaro representa “valores contrários” aos princípios da sigla e é preciso derrotá-lo “democraticamente”.

“O Cidadania decidiu, em reunião da Executiva Nacional, realizada nesta terça-feira (4), pelo apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à Presidência da República diante dos riscos de escalada autoritária de um segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro”, disse Freire.

“O partido avalia que Bolsonaro representa valores contrários aos seus princípios democráticos e republicanos, ao respeito às diferenças e aos direitos humanos, à defesa da ciência e da vida”, acrescentou.

“É preciso derrotar Bolsonaro democraticamente”, concluiu.

A reunião da sigla teve a participação dos 19 membros da sua executiva nacional. Apenas três foram contrários a apoiar Lula, defendendo a neutralidade. Nenhum membro, no entanto, defendeu apoio a Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE CONTINUAM PAGANDO PESQUISAS? ENTÃO GOSTARAM DOS RESULTADOS MENTIROSOS.

Anônimo disse...

Em novo VÍDEO, Bolsonaro aparece em loja maçônica exaltando o golpe de 64:

4 out 2022 - DCM

Novo vídeo que circula nas redes sociais mostra o atual presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, exaltando o golpe de 64 em uma loja maçônica. Nas imagens, o mandatário aparece de pé, enquanto um Mestre de Cerimônias faz um discurso golpista.

“Damos as boas-vindas aos irmãos, cunhadas, sobrinho e ilustres convidados, para essa cerimônia comemorativa dos 50 anos do vitorioso movimento democrático ocorrido em nossa Pátria no ano de 1964. Como em toda ocasião em que se inicia uma atividade maçônica, rogamos a Deus, que é denominado o grande arquiteto do universo, que derrame suas bençãos em todos os presentes e seus familiares, disse o irmão Airton Medeiros, momentos antes do início no Hino Nacional.

As novas imagens começaram a circular após outro vídeo do presidente em uma sessão da maçonaria vir à tona. O general Augusto Heleno também estava presente. Segundo apurações do DCM, o evento aconteceu na noite do dia 31 de março de 2014, no Grande Oriente do Distrito Federal – (GODF).

Confira o vídeo abaixo: (...)

Anônimo disse...

VÍDEO: Malafaia, que agora minimiza discurso de Bolsonaro, atacou aliança de cristãos:

4 out 2022 - DCM

Na manhã desta terça-feira (4), após um vídeo em que o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) apareceu discursando em uma sessão da maçonaria, internautas compararam posicionamentos opostos entre o presidente e um de seus fortes aliados, o pastor Silas Malafaia. O religioso está tentando minimizar a situação.

“Se provar que é isso fake news, estrago nenhum”, afirmou Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo à Folha. “Se for verdade, pouco estrago, porque não é questão religiosa.”

A campanha de reeleição do presidente fez uma grande aposta no público cristão, porém, as imagens têm assustado e provocado uma debandada de eleitores evangélicos.

Após a repercussão e a fala de Malafaia, internautas resgataram um vídeo em que mostra que Malafaia sempre foi crítico de possível aliança de cristãos com a maçonaria. “Não é para nós. Tem coisa que vale para qualquer pessoa, para o povo de Deus não presta, não serve. Okay? Isso não é para nós, que saímos da luz”, disse o pastor.

Veja os vídeos: (...)

Anônimo disse...

IPEC e DATA FOLHA AINDA estão na cena do crime????

Anônimo disse...

TSE manda remover posts que associam Lula à perseguição de cristãos:

04.10.22 - O Antagonista

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do TSE, determinou a remoção, em 24 horas, de uma série de publicações feitas por Flávio e Eduardo Bolsonaro sobre Lula. Nas postagens, os filhos de Jair Bolsonaro sugerem que o petista, se eleito, perseguirá igrejas e cristãos.

Segundo o magistrado, as publicações transmitem informações inverídicas e prejudiciais à imagem de candidato à Presidência.

“As publicações transmitem de forma intencional e maliciosa mensagem de que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva é aliado político do ditador da Nicarágua Daniel Ortega e, assim como ele, será contra os evangélicos e irá perseguir os cristãos”, disse Sanseverino.

“O que se tem é mensagem ofensiva à honra e imagem do candidato à presidência da República, com divulgação de informação sabidamente inverídica, imputando-lhe falsamente o apoio ‘a invasão de igrejas e perseguição de cristãos’, o que evidencia a plausibilidade do direito sustentado nesta representação”, acrescentou.

A liminar determinou que o Twitter e o Facebook suspendam as publicações....

ARS disse...

Não é possível que ainda vá dá espaço a essa fraude escancarada! Haja paciência! Não dê uma de idiota útil!

Anônimo disse...

E QUAL É O OTÁRIO QUE AINDA ACREDITA NESSA MERDA DE PESQUISA ???

Anônimo disse...

Empresa que doou a campanha de Bolsonaro ameaça diminuir atividades em 30% se Lula vencer:

04.10.22 - O Antagonista

Stara, que fabrica máquinas agrícolas, confirmou documento e indicou que era "mensagem a fornecedores"; dono doou R$ 350 mil para campanha de reeleição
Empresa que doou a campanha de Bolsonaro ameaça diminuir atividades em 30% se Lula vencer

A Stara, empresa de maquinário agrícola no interior do Rio Grande do Sul que apoiou a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro, ameaça cortar pelo menos 30% do seu orçamento para o próximo ano devido aos ” resultados prévios do pleito eleitoral deflagrado em 2 de outubro de 2022 e em se mantendo esse resultado no 2º turno [vitória de Lula]”.

Uma cópia do comunicado caiu nas mãos de deputados da oposição, que disseram que o texto seria uma ameaça, a ser investigada pelo Ministério Público do Trabalho. Nas redes sociais, a empresa disse que o comunicado, apesar de verdadeiro, é encaminhado a fornecedores e não seria uma ameaça, mas sim uma projeção para 2023.

“Não acreditem que falam que a Stara vai demitir 500, 1.000, 1.500 pessoas […], e muito menos queremos coagir pessoas para votar no A ou no B. Somos uma empresa séria, que tem responsabilidade com nossa cadeia produtiva”, disse Atila Trennepohl (foto), que é o diretor-presidente da empresa.

Nas suas redes sociais, no entanto, ele se orgulha de ter levado os tratores da marca para o desfile cívico de 7 de Setembro e diz: “Nem que me perguntem 22 vezes em quem vou votar em dois mil e 22 eu vou dizer!’

O pai de Atila, Gilson Trennepohl (foto), preside o conselho de administração da empresa. Ele também aparece como um dos maiores doadores da campanha de Bolsonaro: Gilson encaminhou R$ 350 mil à campanha de reeleição do presidente, após a empresa ter sido beneficiada por contratos de R$ 6 milhões no governo.

Anônimo disse...

Tarcísio vai a “Sessão Magna” da Maçonaria acompanhado de “Grão-Mestre do Grande Oriente”; veja fotos:

4 out 2022 - DCM

Candidato a governador de São Paulo, o carioca Tarsício Gomes de Freitas (Republicanos) esteve na cidade de Santos, no litoral paulista, no último dia 19 de abril. Lá, por convite e em companhia do “Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo do Brasil”, integrou a mesa de honra de uma sessão solene da Maçonaria, na loja Dom Pedro I.

O grão-mestre “Eminente Irmão Gerson Magdaleno” (como é chamado dentro da milenar associação secreta) esteve presente na solenidade exclusivamente para prestigiar o candidato ao governo, de acordo com o que apurou a reportagem do DCM. Os temas tratados no encontro, porém, não foram revelados, seguindo a tradição maçônica de manter secreto o teor das palestras e confabulações que se dão nas lojas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Tarcísio levou junto consigo a deputada eleita Rosana Valle (PL-SP), cuja base eleitoral é a Baixada Santista. À época, seu nome era cogitado para a vaga de vice na chapa do candidato bolsonarista.

Tanto a parlamentar como Tarcísio professaram discursos durante a solenidade, que também contou com o tradicional “Túnel de Espadas”, onde os membros da associação erguem seus floretes para que os homenageados recebam uma espécie de unção do grupo. Veja mais fotos abaixo.

Anônimo disse...

/¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\









“Carpe diem quam minimum credula postero”:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/









/¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\./¨\

Anônimo disse...

Lula ficou dentro da margem de erro do Datafolha e do IPEC pra menos; o Presidente que superou muito a previsão. As pesquisas, boas ou não, ajudaram alguns muraldinos e 3ª via a votar no B22 direto no primeiro turno.
Digo mais, patriotas: para o 2º turno, nosso Presidente vai crescer mais do que o Lula.
Só tem um porém: a gente precisa de mais 6% nas urnas; eles precisam de menos de 2%.
Como repetia Paulo Sant'anna: pre-te-ou o olho da gateada...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/