"Não posso votar num condenado em quatro processos", diz Marco Aurélio

 - O ex-ministro falou ao jornalista Claudio Dantas, em podcast para a revista Crusoé.

41 comentários:

Anônimo disse...

Nem precisa votar, pois LULA CRIMINOSO TEM PARCEIROS NO TSE e STF que votam nele! Se de cada DEZ BANDIDOS PRESOS, NOVE BANDIDOS votam no Lula, porque o STF, que é o LIBERTADOR do Bandido Lula não o faria????
BANDIDOS UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!
Lula e o STF são COISA NOÇA, bradam os bandidos presos!!!

Anônimo disse...

BOLSONARO TEM QUE PERGUNTAR AO ELEITOR A QUEM ELE CONFIA Q CHAVE DA SUA CASA!!! resposta é simples! Eu defendo a família! JB22

Anônimo disse...

((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((



Expovale+ Construmóbil 2022:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/lajeado-rs-comissao-da-expovale.html



))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Anônimo disse...

SEGUNDO TURNO: A HORA É TODA SUA...

1)QUEM NÃO VOTOU NO 1° TURNO TEM UMA GRANDE RESPONSABILIDADE SOBRE OS OMBROS;

2)SE VOCÊ NÃO GOSTA DE LIMÃO, PELO MENOS FAÇA UMA LIMONADA;

3)CASO CONTRÁRIO, É LULA E SUA GANG COM AS MÃOS NOS COFRES DA NAÇÃO!

4)DIA 30, SAIA DE CASA, ENFRENTE A FILA E VOTE BOLSONARO 22.

Anônimo disse...

Bozo terá muito mais que quatro processos a partir da perda da imunidade.
Aí Marco não poderá votar em nenhum dos dois.

Anônimo disse...

Marco Aurélio Mello determina soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância:

Ministro do STF deferiu pedido apresentado pelo PCdoB; decisão se estende ao ex-presidente Lula. Efeito não é imediato e advogados terão de pedir a juízes soltura dos condenados.

19/12/2018 - Tv Globo

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira (19) a soltura de todos os presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça. A decisão foi tomada no último dia de trabalho do tribunal, já que a partir desta quinta (20), inicia-se o recesso do Judiciário.

O ministro determinou a soltura, mas a liberação dos presos não é imediata. Cabe a cada advogado pedir que o juiz responsável pela pena efetive a soltura e cumpra a decisão do ministro (leia mais sobre a decisão ao final desta reportagem).

A decisão liminar (provisória) de Marco Aurélio Mello atinge o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem recursos pendentes nos tribunais superiores. Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e tem recursos pendentes de análise nos tribunais superiores (Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal).....

Anônimo disse...

Marco Aurélio confirma voto contra prisão após segunda instância:

23/10/2019 - Agência Brasil

Primeiro a votar no julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que definirá o cumprimento de pena após a condenação em segunda instância, o relator ministro Marco Aurélio reafirmou seu entendimento contra a medida, posição que disse ser “conhecida desde sempre”.

O Supremo começou, na manhã desta quarta-feira (23), o segundo dia do julgamento sobre o tema, após na quinta-feira (17), primeiro dia, ter sido ocupado somente por sustentações orais dos advogados interessados na causa.

Após o voto de Marco Aurélio, o julgamento foi suspenso para almoço dos ministros, devendo ser retomado às 14h com o voto do ministro Alexandre de Moraes. Depois, votam os demais ministros, na ordem de antiguidade. O presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, vota por último.

Relator
Em seu voto, que durou cerca de 40 minutos, Marco Aurélio afirmou que “é impossível devolver a liberdade perdida ao cidadão”, motivo pelo qual não se pode prender alguém que ainda tenha a possibilidade de ser inocentado.

Nas três ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) sobre o assunto - protocoladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelos partidos PCdoB e o Patriota (então PEN), os autores buscam que seja declarado constitucional o Artigo 283 do Código de Processo Penal (CPP), segundo o qual “ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado”.

Para Marco Aurélio, o dispositivo “não abre campo a controvérsias semânticas”, sendo claro no sentido de que o princípio da presunção da inocência, previsto na Constituição, dura até o trânsito em julgado, quando encerradas todas as possibilidades de recursos, incluindo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no próprio Supremo.

“A harmonia, com a Constituição de 1988, do Artigo 283 do Código de Processo Penal é completa, considerado o alcance do princípio da não culpabilidade, inexistente campo para tergiversações, que podem levar ao retrocesso constitucional, cultural em seu sentido maior”, afirmou o ministro....

Anônimo disse...


Marco Aurélio vota a favor de habeas corpus de Lulahttps://agenciabrasil.ebc.com.br › politica › noticia › m...
4 de abr. de 2018 — O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou hoje (4) por conceder o habeas corpus preventivo com o qual o ...

Anônimo disse...

Marco Aurélio vota a favor do habeas corpus de Lula - G1https://g1.globo.com › politica › video › marco-aurelio...
Penúltimo ministro a votar, Marco Aurélio diz que, segundo a lei, 'ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal ...

Anônimo disse...

Marco Aurélio declara voto em Ciro no 1º turno e prefere ...https://www.cartacapital.com.br › CartaExpressa › Política
25 de ago. de 2022 — 'Tenho certeza de que Lula, com quem tive sempre ótimas relações, vai entender minha posição', afirmou o ex-ministro do STF.

Anônimo disse...

Marco Aurélio critica fundo da Lava Jato e nega esvaziamento ...https://www.jota.info › stf › do-supremo › marco-aureli...
12 de mar. de 2019 — O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, criticou, nesta terça-feira (12/3), o acordo fechado entre o Ministério Público ...

Anônimo disse...


Marco Aurélio critica Moro e diz não temer hackerhttps://noticias.uol.com.br › ultimas-noticias › 2019/06/13
13 de jun. de 2019 — Além de dizer que as revelações de conversas do então juiz com membros da Lava Jato "enxovalharam" o perfil de Sergio Moro, Marco Aurélio voltou ..

Anônimo disse...

Após novas revelações, Gilmar Mendes e Marco Aurélio atacam abusos da Lava Jato:

01 Ago 2019 - Brasil de Fato

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram críticas ao comportamento dos procuradores da Lava Jato após a revelação de conversas em que o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, aparece estimulando colegas em Brasília (DF) e Curitiba (PR) a promoverem investigações contra o ministro Dias Toffoli, hoje presidente da Corte.

As conversas foram divulgadas nesta quinta-feira (1) pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo site The Intercept Brasil. Nos diálogos, Dallagnol também sugere que se procurasse informações na Receita Federal sobre Guiomar Mendes, mulher de outro ministro do STF, Gilmar Mendes.

Ouvido pele mesma Folha, Mendes afirmou que a série de denúncias mostrando as ilegalidades da Lava Jato e do então juiz Sérgio Moro – que vêm sendo publicadas desde 9 de junho por vários veículos de comunicação – expõe o aparato judicial brasileiro à sua maior crise desde a redemocratização do país, nos anos 80.

“Como eu já havia apontado antes, não se trata apenas de um grupo de investigação, mas de um projeto de poder que também pensava na obtenção de vantagens pessoais”, disse Mendes a jornalista Mônica Bergamo.

Ele criticou o uso da Receita Federal para atacá-lo, classificando a prática de “pistolagem”. Depois, citando o economista Mario Henrique Simonsen, ironizou o comportamento dos procuradores: “O trapezista morre quando pensa que pode voar”

O ministro Marco Aurélio Mello, falando ao site do jornal O Globo, também atacou a atitude dos membros da força tarefa.

“Isso é incrível, porque atua no STF o procurador-geral da República. É inconcebível que um procurador da República de primeira instância busque investigar atividades desenvolvidas por ministros do Supremo”, disse.

Anônimo disse...

"O presidente critica o sistema que o elegeu":

Para o magistrado, não há razão para desconfiar das urnas eletrônicas, que expressam fielmente aquilo que é decidido pelo cidadão

07/07/2021 - Correio Brasiliense

Às portas da aposentadoria como integrante do Supremo Tribunal Federal por 31 anos, no balanço que fez da sua atuação na Corte, o ministro Marco Aurélio Mello refuta a ideia de ser um magistrado polêmico. Para ele, todo o tempo, o que prevaleceu nas decisões que tomou foi o entendimento da Constituição. Conforme disse, ontem, ao CB.Poder — realização do Correio Braziliense e da TV Brasília —, “sempre fui um juiz, nos 42 anos em colegiado julgador, atuante, de convicções próprias e, em colegiado, que é o somatório de forças distintas”.

Para o ministro, não há razão para mudanças do sistema de votação do país, por meio das urnas eletrônicas. Marco Aurélio assegura que as denúncias contra o formato que vem sendo utilizado desde a década de 1990 são inexpressivas e incapazes de lançar dúvidas razoáveis à maneira como o eleitor escolhe seus representantes. Para o magistrado, os ataques do presidente Jair Bolsonaro e a defesa do restabelecimento da impressão do voto são um “contrassenso”....

Anônimo disse...

Como diria o ex Ministro do STF Marco Aurélio de Mello, primo do ex Presidente Collor de Mello, atual apoiador do "inominável".


"tempos estranhos".

Anônimo disse...

Parece que a familia Mello migrou para o lado do "inominável", primeiro foi o Collor de Mello, depois o ex Ministro do STF Marco Aurelio de Mello....

Anônimo disse...

po, Polibio, que pegadinha é essa?

é de embrulhar o estomago...



Anônimo disse...

LULA E O PT JÁ DEMONSTRARAM DESCARADAMENTE DO QUE SÃO CAPAZES.
JÁ TIVERAM OPORTUNIDADE.
AGORA É A VEZ DO BOZO.
MEIO BOBO-ALEGRE MAS DE POUCA RAPINA.

Anônimo disse...

Marco Aurélio, ex Ministro do STF, junto com Ives Granda, são os "únicos" juristas conhecidos que apoiam o "inominável". Ambos tem algo em comum: tem filhos Juízes que pleiteiam uma vaga para o STJ e STF.....

Anônimo disse...

Só esperamos que o Presidente Bolsonaro seja reeleito.

ZAPELINO B disse...

IMPERDÍVEL esta entrevista do ex juiz Pavão Misterioso MARCO AURÉLIO MELLO ao JORNALISTA Cláudio Dantas do ANTAGONISTA e revista CRUSOÉ, num momento de LUCIDEZ e DISCERNIMENTO, ele, que em passado recente, já fez CAGADAS JURÍDICAS INOMINÁVEIS.
Cabe acrescentar às nomeações de Cláudio Dantas, que nomeou apenas os EX JUÍZES, Joaquinzão Barbosa, aquele que cagou na ENTRADA (ficou cinco anos com a sua BUNDA fedorenta encima do processo do MENSALÃO, para ao seu final inocentar o seu MENTOR), cagou na SAÍDA, aposentando-se inopinada e precocemente do STF e continua cagando agora, dando declarações inoportunas e incabíveis para um ex juiz; Celso de Mello, o JUIZ DE MERDA dos EMBARGOS INFRINGENTES; Carlos Velloso (quem diria???), os nomes dos também ex juizes, Nelson JIM DAS SELVAS JOBIM, o que se fantasiava com uniforme militar de guerra na selva e do falso poeta Carlos GAGÁ Aires Brito.
Todos estes cinco ex JUÍZES DE MERDA declararam seu voto em um CONDENADO EM QUATRO PROCESSOS nas mais altas cortes, algumas das quais eles próprios fizeram parte.
A pergunta que fica é: qual fundamento em que se baseiam esses juízes para declararem apoio a um CONDENADO PELA PRÓPRIA JUSTICA da qual eles próprios eram os operadores?
Quem souber a resposta, me avise!!!





https://polibiobraga.blogspot.com/2022/10/nao-posso-votar-num-condenado-em-quatro.html?m=1

Anônimo disse...

L ula é um L adrão imbecil.
Em compensação, o Brasil tá cheio de imbecil também.
E ladrão vota em ladrão.
Imbecil vota em imbecil.
-- É nóis, manôôô...

Anônimo disse...

Se LULA for eleito, na área da educação só falta ser criada a "UNIVERSIDADE FORMADORA DE LADRÕES"!

Anônimo disse...

Marco Aurélio Mello foi honesto. É a VERDADE que o PT e Xandao PCC escondem.

Anônimo disse...

██████████████████████████████████████████████████████████████████████████



Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/outubro-rosa-gremio-fbpa-entra-na.html



██████████████████████████████████████████████████████████████████████████

Anônimo disse...

Pq este ministro que não quer sair da vitrine não especificou a que processos se refere. Os processos foram anulados porque o juiz era parcial.

Anônimo disse...

Polibio, insisto. Qual a razao de vc deixar um parasita comedor de mortadela emporcalhar esse espaço com copia e cola com material de sites do fundo do inferno?

Anônimo disse...

Esquerda não consegue cuidar de duas tartarugas. Sua experiência localiza-se em roubar !!

Fabio Reis disse...

nao anule seu voto.
nao vote em branco.
nao se abstenha.
o que o PT quer é isso msm.
nao faca isso , va votar e vote no 22.
é muito melhor q se omitir , votar em branco ou abster-se.
pare de ficar escutando besteira p anular voto.
quem pagara suas contas se a economia for destruida ?
quem pora comida na sua mesa se a economia for destruida ?
quem pagara seu aluguel se a economia for destruida ?
quem defendera valores eticos p o seu filho
qdo o celular dele for roubado e o bandido nao ficar na cadeia ?
quem defendera seu filho da doutrinacao escolar ?
a midia quer o PT pois precisa das verbas estatais p continuar nos sugando.
o caminho é ir votar e votar no menos pior.
dia 30, vote no 22 para o Bem do Brasil.
se tiver 2 oportunidades de emprego e vc esta no limbo ,
vc tera de escolher a menos pior , pelo menos p pagar as suas contas , nao é ?
entao , use esse pensamento p esse contexto nosso.
nao fique escutando coisas que so fazem sentido p youtubers.
lembre-se ,no caos , existem pessoas q morrem , q lutam e as q ganham dinheiro com tudo isso

Anônimo disse...

Temos um inominável de um lado e um abostado do outro,políticos sao todos uns merda!!!!

Anônimo disse...

Observem a imagem escolhida para o Marco Aurélio e comparem com a do Luiz Inácio...

José Corrêa disse...

Fato: quem é criminoso faz o "L"!!!

Anônimo disse...

Não confio a chave da minha casa nem pro papa vou confiar nas mãos de político...

Anônimo disse...

Kkkk petralhada violenta e nervosa. Mais um LADRÃO defendendo o LADRÃO.

Anônimo disse...

Ampliar vagas no Supremo é 'saudosismo' da ditadura, diz ex-presidente do STF que declarou voto em Bolsonaro..

Autor: Marco Aurélio de Mello

Anônimo disse...

MUITA LUCIDEZ DO EX-MINISTRO.

Anônimo disse...

O condenado nem deveria estar aí. Como é que um condenado pode ser candidato?

Anônimo disse...

Babaca imbecil foram vocês que detonaram com o Moro é inocentaram o lularapio

Anônimo disse...

Babaca imbecil foram vocês que detonaram com o Moro é inocentaram o lularapio

Anônimo disse...

----------------------------------------------------------------------------



O local era monitorado por câmeras de vigilância, o que possibilitou a fuga dos envolvidos:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/rs-pf-apreende-60-toneladas-de-soja.html



----------------------------------------------------------------------------

ZAPELINO B disse...

Pois é!
Explica-se: essa cena não poderia deixar de ser registrada e, posteriormente ser entregue aos fujões para as suas celebrações!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/