Artigo, Dagoberto Lima Godoy - Gaiola Dourada

Vejo uma gaiola dourada, tão atraente quando de  fora olhada, e ela me faz lembrar de outra prisão,
tão enfeitada quanto enganadora. A ideologia é para ser um conjunto de ideias e valores a nos orientar enquanto buscamos a própria felicidade e a inspiração para fazermos a nossa parte na construção de um modo melhor para todos. Mas, cuidado! Ela pode também se apresentar como um sistema astuciosamente montado e ornamentado para nos atrair, tal como as migalhas feitas iscas no alçapão que aprisiona o pássaro. Mais que as grades da gaiola, que se deixam ver pelo prisioneiro, as barreiras ideológicas são como placas de cristal que, sem que você se dê conta, enquanto lhe mantêm prisioneiro, filtram as imagens que lhe chegam do mundo lá fora. E esse não é o real, mas a caricatura traçada por líderes carismáticos, inspirados em ideais de justiça e solidariedade, mas logo dominados pela sede de poder que enlouquece quem queira ser Deus para refazer o mundo. 

Se lhe disserem que religiões e códigos ....

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

EX-PRESIDENCIÁVEL DO NOVO

BOLSONARO DÁ PASSO PARA TRANSFORMAR BRASIL EM VENEZUELA, DIZ JOÃO AMOÊDO:

09/10/2022 - CONGRESSO EM FOCO

Quinto colocado na disputa presidencial de 2018, o empresário João Amoêdo (Novo) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL), se reeleito, pretende estabelecer um regime nos moldes do implantado por Hugo Chávez na Venezuela. Em suas redes sociais, Amoêdo criticou a proposta defendida por Bolsonaro e seu vice, o senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), de aumentar a composição do Supremo Tribunal Federal (STF), o que, na prática, daria ao futuro presidente maior poder sobre as indicações para a corte.

“A proposta, de aliados do governo, de aumentar o número de ministros do STF é um risco grave para a independência dos Poderes. Bolsonaro, se reeleito, indicaria a maioria da Corte. Este foi um dos passos de Hugo Chávez para transformar a Venezuela em uma autocracia”, publicou o ex-presidenciável.

Em entrevista à GloboNews, Mourão afirmou que o Supremo “tem invadido contumazmente atribuições dos outros poderes rasgando o que é o devido processo legal”. O senador eleito questionou as decisões monocráticas e defendeu um mandato para ministros.

Bolsonaro já adiantou que pretende discutir a possibilidade de aumentar o número de ministros do Supremo depois das eleições. O presidente tem mantido relação belicosa com o Judiciário.....

aparecido disse...

Que gaiola dourada nada.. o que estes asnos tem é uma corrente de aço nma perna..kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A quem Dagoberto Godoy dirigiu esta mensagem??? A TODOS, desde surdos, mudos, esquecidos, mamateiros, carrapatos, sanguessugas, matões de aulas de história e particularmente aos ALEMÃES GAUDÉRIOS destas plagas, cujos parentes alemães foram ESCRAVIZADOS desde 1945 até 1990-foram ESCRAVOS por QUARENTA E CINCO ANOS do COMUNISMO, que até agora não conseguiram ver semelhança nenhuma entre o LULA com as desgraças que a metade da Alemanha passou por 45 anos com os comunistas! Ninguém teve uma aula prática MAIS SINISTRA, MAIS REALISTA do que os ALEMÃES tiveram com o COMUNISMO! Lembram da alemoada da Alemanha do lado comunista fazendo o diabo para fugir passando para o lado não comunista tendo que passar por aquele muro com arame farpado e cerca elétrica e guardas armados com ordem para matar os alemães fujões que queriam a LIBERDADE, para que não fugissem e para que continuassem SENDO ESCRAVOS dos COMUNISTAS???? Lembram disso, ALEMOADA GAUDÉRIA e de outras querências???? Pensem bem nisso na hora de votar, pois toda a alemoada gaudéria e brasileira sabe muito bem que nestas próximas eleições SÓ TEM UM CANDIDATO QUE LUTA PELA LIBERDADE e que JAMAIS APOIARÁ qualquer medida que interfira com ela como a CENSURA que Lula, irmanado ao TSE vem promovendo contra os brasileiros. Por tudo isso, o nome da LIBERDADE tem nome: 22 BOLSONARO.

Anônimo disse...

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////



CENTROS DE GERAÇÃO DE CONHECIMENTO...
https://rs-360.blogspot.com/search?q=Universidade&max-results=20&by-date=true



\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Anônimo disse...

........................................................................



Expovale+ Construmóbil 2022:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/lajeado-rs-comissao-da-expovale.html



........................................................................

Anônimo disse...

"PETÊS" O LINGUAJAR PETISTA
============================
------------------------------------------------------------------

ligue o

alarme quando começar a repetir frases feitas, usar chavões maliciosos

e – até, talvez – gritar palavras de ordem, em crescente intolerância com

as visões de mundo diferentes da que lhe estão, sub-repticiamente, lhe

impingindo.

Quando se der conta do perigo, lembre-se que você tem uma mente que

recebeu virgem para que você a molde livremente. Amplie o seu círculo

de relações, varie suas leituras, conheça e converse com mais gente.

Pense no potencial infinito da sua inteligência e o use para tirar da

experiência suas próprias interpretações sobre o significado da

existência. Respire fundo e saia da gaiola.

09-10-2022 - Dagoberto Lima Godoy.
Postado por Polibio Braga às 09:06 Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
----------------------------------------------------------------

LIGUE O ALARME TAMBÉM QUANDO REPETIREM PARA TI PALAVRAS E FRASES CHAVÕES, É FÁCIL DE PERCEBER, TODOS REPETEM FRASES E PALAVRAS DAS CARTILHAS DO PARTIDO OU SEITA DELES

ACONTECE QUE CONCEITOS USOS E COSTUMES PETISTAS(ALO POLIBIO OU MENDELSKI, FAÇA O MANUAL DOS PETRALHAS COM FRASES E QUETAIS COMUNISTAS)ESTÃO IMPLANTADOS JUNTAMENTE COM OUTROS USOS E COSTUMES E FICAM "ANCORADOS " UNS NOS OUTROS.

A MUDANÇA DE SIGNIFICADO DAS PALAVRAS PARA GERAR CONFUSÃO VEM " GLAMOURIZADA" POR EXEMPLO UM DIALOGO COM SIGNIFICADO INVERTIDO:
alguem diz:

-MARIA GANHOU UMA MOTO NO SORTEIO!
idiotas catequizados dizem:

-PIOR QUE É VERDADE!

CERTO SERIA : MELHOR que é verdade,Maria tem boa sorte!

outra:

petistas falando em "PETÊS", LINGUAJAR PETISTA:

"NÓS ENQUANTO GOVERNO...." ".....TAL QUAL EM CUBA..." "DIREITOS DA CIDADANIA"


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/