Artigo, Estadão - É com o Congresso e não com as Forças Armadas que Bolsonaro quer invadir o Supremo

- O editor recomenda ler com visão crítica.

O ano de 2022 marca o estrangulamento do centro e a polarização entre os extremos para além das eleições, com a esquerda de um lado e a extrema direita de outro, ambos servindo como ímã para as demais forças políticas. E é assim que os movimentos no 2.º turno, de certa forma naturais, são da centro-esquerda para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da centro-direita para o presidente Jair Bolsonaro.

(...)

Bolsonaro cogita ampliar total de membros no STF; número cresceu de 11 para 16 na ditadura.

CLIQUE AQUI para ler mais.

49 comentários:

Anônimo disse...

E aquela velha esticadinha da Globonews - Eliane Cantanhede - num arroubo de estupidez - q lhe é peculiar - acusa Bolsonaro de querer dar um golpe com o Congresso - se reeleito for. Kklkkk a Globo se supera a cada dia kkkkk

Anônimo disse...

-



No ranking das "50 Melhores Cidades do Brasil", na categoria 'Porte Pequeno', o estado do Rio Grande do Sul é destaque:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/igrejinha-rs-e-21-no-ranking-das-50.html



-

Anônimo disse...

Estadão lixo ..!!! 💩💩💩

Zulmir Rasch disse...

Na minha opinião não vai conseguir. Lembro q nao se compra parlamentar só com dinheiro. Os cargos do governo estarão disponíveis para filho, filha, neto ou neta e daí por diante. Esperem para ver.

Anônimo disse...

Hugo Chaves também fez isso na Venezuela,para dominar decisões judiciais a seu favor,tornando a justiça muito pior do que já é.
Foi usando desses artifícios,que Chaves dominou os poderes venezuelanos,para implantar ditadura de esquerda.
O mesmo caminho pretende Bozo,com o diferencialque é para implantar uma republiqueta fascista,o que da no mesmo.
O que nos salvará é que a derrota de Bozo ainda por meios democráticos,está com data marcada pra 30/10/22.

Anônimo disse...

É a saída para terminar com a corrupção,um Congresso Livre e Forte. Brasilllllllllll.

Anônimo disse...

É a saída para terminar com a corrupção,um Congresso Livre e Forte. Brasilllllllllll.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! O povo dispensa as Forças Armadas e empurra o Congresso, pois está disposto a ir de VASSOURA ao s.t.f. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3626

Anônimo disse...

"O STF está atento, saca a cláusula pétrea da independência dos Poderes e conta com o bom e velho pragmatismo do Centrão. Para eles, orçamento secreto e mensalão, sim, mas golpe e ataques às instituições e à democracia? Aí, não. Aliás, foi o que disse Valdemar Costa Neto, presidente do PL de Bolsonaro, num giro pelo Supremo na quinta-feira. Que não seja só de boca para fora"


Artigo esquerdista. Agora depois do STF interferir no executivo e no legislativo lembra que há uma clausula pétrea na Constituição de independência dos poderes? São os mesmos blá, blás, blás esquerdistas que acusam o adversário daquilo que eles são e fazem.

Nós aqui sabemos o quanto o FHC é democrático

Anônimo disse...

qpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdb



Universidade Federal do Rio Grande do Sul:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/ufrgs-inscricoes-para-o-vestibular-2023.html



qpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdbqpdb

Anônimo disse...

NÃO É UMA BOA!
COM 11, O STF JÁ CUSTA BILHÕES

BASTA PEC DA BENGALA E 3 IMPEACHMENTS MERECIDOS!

E 2 JÁ SAEM POR IDADE.
E 1 TÁ UM PRÉ CADÁVER.

Anônimo disse...

EX-PRESIDENCIÁVEL DO NOVO

BOLSONARO DÁ PASSO PARA TRANSFORMAR BRASIL EM VENEZUELA, DIZ JOÃO AMOÊDO:

09/10/2022 - CONGRESSO EM FOCO

Quinto colocado na disputa presidencial de 2018, o empresário João Amoêdo (Novo) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL), se reeleito, pretende estabelecer um regime nos moldes do implantado por Hugo Chávez na Venezuela. Em suas redes sociais, Amoêdo criticou a proposta defendida por Bolsonaro e seu vice, o senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), de aumentar a composição do Supremo Tribunal Federal (STF), o que, na prática, daria ao futuro presidente maior poder sobre as indicações para a corte.

“A proposta, de aliados do governo, de aumentar o número de ministros do STF é um risco grave para a independência dos Poderes. Bolsonaro, se reeleito, indicaria a maioria da Corte. Este foi um dos passos de Hugo Chávez para transformar a Venezuela em uma autocracia”, publicou o ex-presidenciável.

Em entrevista à GloboNews, Mourão afirmou que o Supremo “tem invadido contumazmente atribuições dos outros poderes rasgando o que é o devido processo legal”. O senador eleito questionou as decisões monocráticas e defendeu um mandato para ministros.

Bolsonaro já adiantou que pretende discutir a possibilidade de aumentar o número de ministros do Supremo depois das eleições. O presidente tem mantido relação belicosa com o Judiciário.....

Anônimo disse...

Sim, aprovando uma PEC para aumentar os números de Ministros do STF que, em caso de sua reeleição, o "inominável" tomar de assalto o último poder da Republica que ele ainda não tomou conta.

Anônimo disse...

O bolsonarismo, adoraria a idéia de um regime totalitário para cometer todo tipo de crime impunemente. As milícias implantariam o mais absoluto terror no país e nem os ricos estariam mais a salvo. Acho que devemos espalhar a idéia aos "bacanas" do Leblon/Faria Lima/Pe Chagas que Bozo quer implantar algo pior que foi 1964...

Anônimo disse...

Francamente, o Brasil se degenerou a tal ponto, que esse tipo de ditadura, será a mais provável de acontecer.

Anônimo disse...

OU SEJA, se for uma ditadura instaurada através de uma reforma no STF, poderia ter alguma aparência de legalidade, e talvez, dessa forma, essa ditadura camuflada não fosse punida por sanções comerciais de outros países.

Anônimo disse...

Para quem quer tirar o Estado das costas do povo, aumentar o número de ministros do STF não é bom, mas se for para libertar o povo da tirania mais rápido tá valendo.

Anônimo disse...

Inacreditável! mas o primeiro Gov. Bozo já foi uma Ditadura! Se ele se reeleger será o novo AI-5 "chancelado" pela nova "composição" do STF que dará maioria para o "inominável", numa eventual reeleição, ou seja, vai ser mais violento e inclusive quem não estiver com ele, estará contra ele. A conferir...

Anônimo disse...

Tá mais para uma Turquia... uma teocracia muçulmana de direita, mas aqui seria evangélica, que vai impor sua pautas religiosas a toda população. Provavelmente, se bolsonaro ganhar, haverá uma grande fuga de brasileiros para não caírem nas mãos das milícias....

Anônimo disse...

as pontes que estão ruindo uma depois da outra obra de quem que não dá manutenção?

Anônimo disse...

Em todo esse tempo de Democracia , ninguém questionou a metodologia de escolha e o número de ministros . Agora com o aparecimento de crimes de corrupção e desvios da família , surge o MADURO brasileiro, mais conhecido como "inominável".

Anônimo disse...

Taí o problema dos ditadores, não gostam de ser contrariados.

Anônimo disse...

A DITADURA que BOLSONARO pretende fazer no BRASIL vai ser MIL VEZES PIOR do que a da VENEZUELA pois BOZO vai agregar traços de TEOCRACIA junto com o AUTORITARISMO.

Anônimo disse...

PARA ELE (ele não) PODER FAZER O QUE QUISER SEM SER INCOMODADO?

Anônimo disse...

DITADOR E TORTURADOR......ACORDA POVO.....NUNCA VOTEI NO LULA VOU PELA 1 VEZ, PODE NÃO SER HONESTO MAS O BZO TB NÃO É, É PIOR......SE FOR REELEITO DEPOIS COM CERTEZA VAI AUMENTAR O NUMERO DE MINISTROS DO STF PARA LEGITIMAR SEUS CRIMES....

Anônimo disse...

Assim começou na Turquia, Hungria, Venezuela, Nicarágua etc. Ditaduras que instrumentalizaram a democracia no interesse do populista de plantão.

Anônimo disse...

Este é o GOLPE ORQUESTRADO, EU MANDO EM TDS INSTITUIÇÕES, AÍ DE QUEM DESCORDAR DE MIM, DEPOIS É O PT Q É COMUNISTA....ACORDA POVO, VAMOS NO QUE NÃO TEM SURTOS PSICÓTICOS......

Anônimo disse...

O controle do Judiciário é atalho para o totalitarismo.

Anônimo disse...

Bolsonaro tem um histórico de críticas endereçadas à TV Globo e a seus profissionais, o que revela ingratidão. Foi graças à parceria entre a TV Globo e a Lava Jato que o PT e Lula foram desgastados, e Bolsonaro ascendeu a ponto de se eleger presidente (o que possivelmente não ocorreria se Lula pudesse ter disputado a eleição de 2018)

Anônimo disse...

Vêm aí Bia Kcis, Zambetta, Wassef, Queiroz...A cumpanherada dele para compor o STF. Tudo para ratificar decisões dele e congresso, inclusive reeleição infinita, igual Venezuela...

Anônimo disse...

Era só o que faltava "cooptar" o STF pq Congresso, o MPF, a PF e as FFAA já foram, Brazuela Bostonariana.....

Anônimo disse...

A situação agora é a seguinte: melhor ter o Lula negociando com o Congresso para Governar, sendo fiscalizado pelo MPF e STF, além da PF com autonomia do que Bolsonaro com Congresso e Judiciário, podendo fazer tudo o que quiser.

Anônimo disse...

NA VENEZUELA HUGO CHAVEZ AUMENTOU DE VINTE E UM MEMBROS PARA TRINTA E DOIS, E DEU NO DEU A VENEZUELA QUE VIMOS HOJE. UMA DITADURA.

Anônimo disse...

GENTEN, o "inominável" só quer fazer uma "ditadura do bem". Com ordem, moral, família e Deus. E com liberdade. Tá bom assim ou quer mais? PQP

Anônimo disse...

"Chávez é uma esperança para a América Latina e gostaria muito que esta filosofia chegasse ao Brasil"


Autor: Jair Bolsonaro

Anônimo disse...

Hugo Chaves = BolsoNaro

Anônimo disse...

O "inominável" quer fazer o "nosso STF"!!! Temos que impedir mais essa aberração política nem que seja por meio da eleição do Lula.

Anônimo disse...

Reeleger o BOLSONARO para "ampliar" os números de Ministros do STF é pior que voltar o BRASIL para DITADURA e TORTURA, duas coisas que BOLSONARO sempre defendeu antes de ter o PODER na MÃO.

Anônimo disse...

NA VERDADE PODEMOS ESTAR A CAMINHO DO VERDADEIRO SUPREMO BOLIVARIANO.

Anônimo disse...

Mas se não for reeleito, o stf invadira todo o resto e acabará extinguindo a Federação concomitantemente à criação da famigerada Ursal.

Anônimo disse...

BARROSO JÁ ESTA NA CANGA E STF NA SOGA!

QUESTÃO DE TEMPO.

LULA, CLARO,UM CONDENADO , LADRÃO CONDENADO IRA PARA A CADEIA E FACHIN VAI PAGAR.

CEP NÃO DESCONDENA NINGUÉM

LULA ROUBOU, É LADRÃO , COM CEP CERTO OU ERRADO,ROUBOU E É LADRÃO.

Anônimo disse...

EX-PRESIDENCIÁVEL DO NOVO

BOLSONARO DÁ PASSO PARA TRANSFORMAR BRASIL EM VENEZUELA, DIZ JOÃO AMOÊDO:

09/10/2022 - CONGRESSO EM FOCO

Quinto colocado na disputa presidencial de 2018, o empresário João Amoêdo (Novo) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL), se reeleito, pretende estabelecer um regime nos moldes do implantado por Hugo Chávez na Venezuela. Em suas redes sociais, Amoêdo criticou a proposta defendida por Bolsonaro e seu vice, o senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), de aumentar a composição do Supremo Tribunal Federal (STF), o que, na prática, daria ao futuro presidente maior poder sobre as indicações para a corte.

“A proposta, de aliados do governo, de aumentar o número de ministros do STF é um risco grave para a independência dos Poderes. Bolsonaro, se reeleito, indicaria a maioria da Corte. Este foi um dos passos de Hugo Chávez para transformar a Venezuela em uma autocracia”, publicou o ex-presidenciável.

Em entrevista à GloboNews, Mourão afirmou que o Supremo “tem invadido contumazmente atribuições dos outros poderes rasgando o que é o devido processo legal”. O senador eleito questionou as decisões monocráticas e defendeu um mandato para ministros.

Bolsonaro já adiantou que pretende discutir a possibilidade de aumentar o número de ministros do Supremo depois das eleições. O presidente tem mantido relação belicosa com o Judiciário.....

Anônimo disse...

O texto tem lado mais do que óbvio, descarado. Mas é engraçado a escorregada do autor, quando usa como (mau) exemplo, Chaves, pois todos sabemos quem o idolatra no Brasil.

Anônimo disse...

........................................................................



Expovale+ Construmóbil 2022:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/lajeado-rs-comissao-da-expovale.html



........................................................................

Anônimo disse...

Tem estagiário sacaneando o editor. Esse artigo é apenas mais um lixo esquerdista e desonesto típico do Estadão. Não é esse tipo de leitura enviesada que procuramos aqui no Políbio.

Anônimo disse...

14:23 - … já que a base do congresso é bolsonarista você jura de pés juntos que Lula, se for eleito, não fará o mesmo?
Eu não!

Anônimo disse...

ENTÃO PETISTAS DIZEM QUE O POVO DEU GOLPE COM VOTO?


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CATANHEDE KKKKKQUE VERGONHA KKKKK

O GOLPE FOI DADO PELO POVO COM VOTO!

SERÁ QUE BARROSO E FACHIN E MORAES ROUBARAM POUCO DE NOVO?

SERÁ QUE O STF ROUBOU POUCO OU O POVO VOTOU DEMAIS NO BOLSONARO E NO SENADO///

KKKKKKKKKKKKKKKKKKAKAKAKAKAKKKKKKKKKKKKKKK

CPI PARA INVESTIGAR O POVO? PETISTAS COMO HUMORISTAS SÃO FRACOS

PETISTAS COMO POLITICOS SÃO ÓTIMOS LADRÕES

Anônimo disse...

Em 1933 Franklin Roosevelt, grande ícone da esquerda norte-americana, tentou implantar uma série de leis que interviam na economia do país, para superar a grave crise econômica. A corte suprema considerou anticonstitucionais essas medidas. Como tinha maioria no congresso Roosevelt propôs dobrar o número de ministros. Os juízes se amedrontaram e permitiram que ele aprovasse as tais propostas. Resultado: muita propaganda, três reeleições mas a depressão continuou nos EUA até depois da 2ª guerra. Mas Roosevelt continua sendo aclamado como um grande democrata.

Anônimo disse...

O Olavo de Carvalho avisou: ou o Bolosnaro quebra as pernas dos seus adversários ou eles vão quebrar as pernas do Bolsonaro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/