Esta é a íntegra da delação premiada de Marcelo Odebrecht. Ele conta tudo sobre a corrupção nos governos Lula e Dilma.

 

26 comentários:

Anônimo disse...

.






O sujeito tem que ser muito pilantr@, canalh@ e v@gabundo pra votar em um ex-presidiário condenado por roubar (e preso!) em todas as três instâncias do país e por nove juízes diferentes. E que só foi ¨descondenado¨ por ministros que nunca foram juízes na vida indicados pelo próprio presidiário pro stf.






.

Anônimo disse...

Ihhhhh será q o PCC vai mandar o TSE proibir? Afinal, a DITADURA CUBANA está instalada.

Anônimo disse...

E a fazenda em Araçatuba que o Lulinha ganhou? A escritura mostra o valor de 90 milhões. Quem pagou em dinheiro?

Anônimo disse...

RESUMÃO: o STF é CUMPLICE DO LULARÁPIO por não ver crimes em toda a roubalheira que Lula e cupinchas do PT fizeram! O JUDICIÁRIO MORREU, MAS se ressuscitar recuperado, regenerado a bandidagem vai pastar!

Anônimo disse...

Meu Deus do céu
Faz quase 8 anos que o PT foi expurgado do poder
So afundamos ainda mais na merda nesse tempo "despetizado"
Afinal, o bolsonarismo nao tem mais nada de util a oferecer alem do antipetismo? Religiao nao vale, pois o estado é laico.
Nao entenderam que o teto de votos de antipetistas já estourou?
Se Bolsonaro tivesse feito um bom governo, ganharia de lavada
Mas como fez um governo terrivel, sendo inclusive incapaz de controlar sua boca podre, conseguiu reabilitar essa turminha da esquerda e vai ter que passar o bastao na marra
Baita incompetente

Murilo disse...

Economia nos eixos depois da pandemia, cai fora petista !

Anônimo disse...

Condenações de Lula serão anuladas, avalia Marcelo Odebrecht:

O ex-presidente da Odebrecht confidenciou a pessoas próximas que as provas que apresentou ao MP não comprovam benefícios a Lula em desvios da Petrobras

Publicado 15/12/2019 - Fórum

Uma das bases para a condenação do ex-presidente Lula no caso do Triplex do Guarujá é exatamente uma delação premiada do ex-presidente da Odebrecht. A defesa de Lula aponta que o processo é repleto de ilegalidades

Fórum – O ex-executivo da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, acredita que os processos movidos pelo Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão ser anulados. As provas apresentadas por ele não justificariam o argumento dos procuradores de que Lula teria sido beneficiado com dinheiro desviado da Petrobras.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, em coluna publicada neste domingo (15), o ex-número 1 da empreiteira tem conversado com pessoas próximas sobre o tema e confidenciado que as provas que ele apresentou ao MP não poderiam justificar um beneficiamento por parte da Petrobras, mas um suposto beneficiamento por parte da Odebrecht, fragilizando o processo.

“Marcelo justifica essa afirmação dizendo que as provas que ele próprio apresentou à Justiça mostram que o dinheiro usado para beneficiar Lula não foi desviado dos contratos (da empreiteira com a Petrobras), conforme a construção da denúncia, e sim, do caixa da Odebrecht para o pagamento de propinas”, aponta o colunista....

PS: Já em 2219, Marelo Odebrech já "profetizou" que as condenações do Lula seriam anuladas tudo pq as "delações" não vinham acompanhadas de provas materiais.

Anônimo disse...

DELAÇÃO DO FIM DO MUNDO

25 mai 2021 - The Intercept Brasil

Acordo histórico!”, comemorou Laura Tessler, procuradora da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, em mensagem enviada pelo Telegram aos colegas de Curitiba e de Brasília.

“Espero que nos ajude a construir um novo país”. Passava das 19h40 do dia 1º de dezembro de 2016. Depois de quase um ano de negociações, o Ministério Público Federal, o MPF, havia assinado os acordos de delação premiada com 77 executivos da Odebrecht.

O Supremo Tribunal Federal homologou o acordo em janeiro de 2017. Em abril, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte, retirou o sigilo do material e abriu 286 frentes de investigação no Brasil, que foram distribuídas pelos tribunais conforme a instância competente. Passados quatro anos, o Intercept foi atrás do resultado de cada um desses inquéritos.

O panorama é desalentador. Apenas 16% dos inquéritos resultaram em acusações na justiça (47 de 286). Em parte desses 47 casos, porém, o MPF e a Polícia Federal, a PF, já tinham apurações avançadas e possivelmente alcançariam o mesmo resultado sem precisar oferecer benefícios aos corruptores.

Ainda: apenas sete das 47 acusações resultaram em sentenças até agora. Dito de outro modo, em quatro anos, menos de 2,5% (ou um em cada quarenta) dos casos delatados pelos manda-chuvas da Odebrecht resultaram na condenação de envolvidos em casos de corrupção.

Deltan Dallagnol e sua turma costumam creditar resultados pífios como esses à impunidade e à lentidão das instâncias superiores. Mas, como veremos, ao menos neste caso a culpa parece recair sobre os procuradores que conduziram a negociação, que aceitaram muitas narrativas frágeis e carentes de provas. Algo que os próprios procuradores da Lava Jato admitem nos chats no Telegram....

Anônimo disse...

só acreditou nessa palhaçada foram o juiz, procurador os coxinhas e os bolsominions, para que lula não concorresse a Presidente em 2018.

Anônimo disse...

Nos governos do PT foi roubalheira por todos os lados, quase quebraram o pais.

Anônimo disse...

Marcelo Odebrecht recua de acusação contra Lula:

O ex-presidente da empreiteira disse em depoimento à Justiça que seria "tremendamente injusto" condenar o petista em ação relacionada ao BNDES

Marcelo Odebrecht: há "contradições" em versões de Antonio Palocci e seu pai, Emílio

05/10/2019 - exame.

O ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht disse ontem em depoimento à Justiça que seria "tremendamente injusto" condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção em uma ação envolvendo um financiamento do BNDES para obras da empreiteira no exterior. O motivo, segundo ele, são "contradições" em versões do ex-ministro Antonio Palocci e do empresário Emílio Odebrecht, pai de Marcelo, sobre a participação do petista no caso. A afirmação representa um recuo do ex-presidente da Odebrecht em relação a seu acordo de delação premiada.

A declaração de Marcelo foi dada em depoimento ao juiz Vallisney de Oliveira, da 10.ª Vara da Justiça Federal em Brasília, em processo que trata do pagamento de propina a integrantes do PT em troca de facilidades no governo à Odebrecht. Além de Lula e Palocci, o ex-ministro Paulo Bernardo é réu na ação.

"Tudo que eu soube de Lula foi através de meu pai, Palocci e Alexandrino (Alencar, ex-executivo da Odebrecht que fez delação). E os depoimentos deles estão cheios de contradições", disse Marcelo, que foi ouvido via videoconferência. Ele prestou o depoimento em Osasco.

Marcelo havia mencionado antes, em delação, ter sido procurado no fim de 2009 por Paulo Bernardo, a mando de Lula, para tratar de um pagamento de 40 milhões de dólares em troca da liberação de uma linha de crédito de 1 bilhão de dólares para exportação de bens e serviços. O dinheiro seria usado pela Odebrecht para obras em Angola.

Anônimo disse...

Essa Delação Marcelo Odebrech não tem nada a ver com o PT, se refere a propina do então Vice Presidente, Michel Temer, inclusive com direito a Jantar no Palácio Jaburu com Michel Temer e Eliseu Padilha para uma "doação" de 10 milhões de Reais.

O mesmo Michel Temer, o traíra, que depois com o "apoio" do "inominável" deu o golpe da Dilma.

O mesmo Michel Temer, que o "inominável" mandou buscar as pressas com o avião Presidencial para servir de "mediador" de um pedido de desculpa do "inominável" ao Ministro do STF Alexandre de Moraes.

Feito o acordo, mais tarde o "inominável" voltou a xingar o Ministro Alexandre de Moraes, que persiste até os dias de hoje, deixando o Temer pendurado no pincel.

Anônimo disse...

Enquanto isso.............................

Celulares somem em ato de Bolsonaro no RJ: “Bolsonarista não rouba”:

”Pessoas de Bolsonaro não roubam”, disse o cerimonialista pedindo os pertences de volta

18/10/2022 - Metrópoles

Ato de campanha de Jair Bolsonaro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde sumiram celulares de apoiadores do presidnete. Na foto, eles comemoram usando verde e amarelo diante do palco com autoridades - MetrópolesBruna Lima/Metrópoles
O comício de Jair Bolsonaro nesta terça-feira (18/10), em São Gonçalo (RJ), chegou ao fim com uma série de itens perdidos ou furtados e não recuperados.

O cerimonialista pediu para os celulares e carteiras serem devolvidos, mas, até o fim da agenda, as pessoas que foram lesadas ainda estavam na frente do palco sem seus objetos.

Apenas um celular foi recuperado e o cerimonialista aproveitou para fazer um apelo: “pessoal, devolveram um celular. Isso é o que apoiadores de Bolsonaro fazem, não roubam”.

Neste momento, o local do comício já estava vazio e cerca dez pessoas ainda esperavam por seus pertences.

Anônimo disse...

Enquanto isso...........................................

Sociólogo resgata ÁUDIO em que Bolsonaro é tchutchuca com líder do PCC:

18 dout 2022 - DCM

Bolsonaro e Marcola, líder do PCC. Reprodução

O pesquisador Rodrigo Cassis divulgou um vídeo no perfil “Com que Moral” que mostrou como foi o encontro entre Jair Bolsonaro e Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Embora o discurso público do atual presidente, então deputado federal, seja de firmeza no combate à criminalidade, diante do reconhecidamente perigoso bandido ele não demonstrou a mesma valentia.

“O então deputado fala por três minutos e meio contra cinquenta e cinco segundos do líder do PCC”, disse o pesquisador. “(Bolsonaro) usa seu tempo pra fazer piadinha e tirar riso de Marcola.”

No vídeo, pode ouvir-se Bolsonaro buscando chegar um acordo com Marcola, a ponto de concordar textualmente com uma fala sobre “quem não faz barulho” não ser lembrado.

O tuíte com o recorte do vídeo repercutiu na internet, alcançando mais de 4.800 curtidas.

“Sensacional! Vocês tem de ouvir Bolsonaro e Marcola frente a frente.”, disse Reinaldo Azevedo sobre o vídeo. “O Tigrão com jornalistas mulheres vira tchutchuca diante do chefão do PCC. E tenta ser catita e sedutor para Marcola. Atenção para a fala sobre estupro.

Anônimo disse...

Enquanto isso...............................................

Amanda Klein defende voto dos pobres em Lula e cala comentaristas da Jovem Pan:

"Não é um voto ignorante, é de acordo com seus interesses e não dos patrões", disse a jornalista na emissora bolsonarista

18 out 2022

247 - A jornalista Amanda Klein, apresentadora da TV bolsonarista Jovem Pan, defendeu durante transmissão ao vivo o voto da população mais pobre no ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Governos do PT privilegiaram pobres e Nordeste. Economia, emprego e renda cresceram. É por isso que os pobres votam em Lula. Não é um voto ignorante, é de acordo com seus interesses e não dos patrões", disse a jornalista em meio ao silêncio dos demais apresentadores. Assista: (...)

Anônimo disse...

Depois do cara ser condenado por 9 juizes em 3 instâncias agora ele está se fazendo de inocente - afinal quem é o ditador nestepaiz...??????? não é o presidente da república.

Assim falou Ruy Barbosa - "a pior ditadura é a ditadura do judiciário, contra a qual não há mais a quem recorrer". Vivemos nesses tristes tempos dessa ditadura.

O ladrão vai voltar....e por décadas não sairão do poder..........até destruírem completamente o Brasil.

Anônimo disse...

Num livro Espírita do espírito Humberto de Campos, lá de 1937, diz ::: "Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho" - com todos esses políticos corruptos, não dá prá acreditar na mensagem do espírito Humberto de Campos.

Anônimo disse...

13:19 Joel Robinson o "escondidinho" mais nem tanto!!!

Anônimo disse...

Vai sonhando…

Anônimo disse...

Enquanto isso............................................

Aviso de infração do TSE interrompe propaganda eleitoral de Bolsonaro:

19.10.22 - O Antagonista

A peça associava Lula à corrupção quando foi interrompida; o corte no programa do candidato à reeleição durou oito segundos

O TSE suspendeu nesta quarta-feira (19) um trecho da propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro na televisão por infringir regras eleitorais. A peça associava Lula à corrupção quando foi interrompida.

O programa eleitoral afirmou que o petista foi condenado em três instâncias e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ao dizer que Lula não foi absolvido, a tarja do TSE entrou no ar.

Além de um QR Code que direcionava os eleitores para o canal da Corte Eleitoral no WhatsApp, o aviso dizia que a interrupção ocorreu para “substituir programa suspenso por infração eleitoral”.

O corte no programa de Jair Bolsonaro durou oito segundos.

Anônimo disse...

O pior foi ele ter concordado que houve as falcatruas no seu governo mas disse que o país parou!!!??? Em nada justifica os meios para se chegar ao fim!

Anônimo disse...

TSE dá direito de resposta inédito a Lula para rebater mentiras do programa de TV de Bolsonaro:

Petista terá 20 inserções de 30 segundos para rebater acusação de ser 'ladrão' e 'corrupto'

19 out 2022

247 - Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta quarta-feira (19) um direito de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que deve ser veiculado em canais de televisão. A decisão é do ministro Paulo de Tarso Sanseverino e é o primeiro direito de resposta concedido pelo TSE na disputa a presidente no horário da propaganda eleitoral de televisão.

Lula terá 20 inserções de 30 segundos para rebater acusações de que é "corrupto" e "ladrão", feitas durante a propaganda eleitoral da coligação de Jair Bolsonaro (PL).

A propaganda chamando Lula de ladrão foi ao ar em 9 de outubro, segundo a Folha de S. Paulo. Nesse vídeo, o narrador da campanha de Bolsonaro afirma que o petista "não foi" considerado inocente e traz, entre outros pontos, uma fala do ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello dizendo que a corte "não o inocentou".

"É fato notório a existência de decisões condenatórias e da prisão do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, assim como é de conhecimento geral da população que as referidas condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal", escreveu Sanseverino.

Anônimo disse...

TSE concede direito de resposta a Lula em horário eleitoral de Bolsonaro:

19.10.22 - O Antagonista

Decisão de ministro alega que a propaganda traz falsas informações e nega o fato de que o ex-presidente Lula é inocente

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino concedeu nesta quarta-feira (19/10) à campanha do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) direito de resposta em relação à propaganda “Eu fui inocentado”, da campanha de Jair Bolsonaro.

De acordo com o ministro, a propaganda traz falsas informações e nega o fato de que o ex-presidente Lula é inocente.

“A Justiça especializada não poderia permitir que os partidos políticos, coligação e candidatos deixassem de observar direitos e garantias constitucionais do cidadão durante a exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito na rádio e na televisão, utilizando-se como justificativa a liberdade de expressão para realizar imputações que, em tese, podem caracterizar crime de calúnia, injúria ou difamação ou que não observem a garantia constitucional da presunção de inocência“, afirmou Sanseverino, na decisão.

A resposta será veiculada por meio de 20 inserções, de 30 segundos cada, pelas emissoras nos espaços de tempo destinados aos programas da campanha de Bolsonaro.

“Em mais de 20 oportunidades, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu vitórias nos tribunais, inclusive com absolvições definitivas, de modo que nenhuma das pretensões acusatórias movidas contra ele resultou em condenações“, ressaltam os advogados Cristiano Zanin Martins e Eugênio Aragão.

Anônimo disse...

Empresa que assediou funcionários para votar em Bolsonaro deve pagar R$ 10 milhões:

19 out 2022 - DCM

Após a empresa Stara Indústria de Implementos Agrícolas divulgar um comunicado anunciando a “redução de sua base orçamentária em pelo menos 30%” caso o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições, o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul ajuizou uma ação civil pública contra a empresa. Para o MPT-RS a empresa cometeu a ilegalidade e foi pedida uma indenização de R$ 10 milhões por dano moral coletivo.

A empresa já era alvo de apuração da Procuradoria do Trabalho de Passo Fundo por materiais enviados a funcionários que configurariam coerção.

Comunicado que a empresa Stara Indústria de Implementos Agrícolas enviou aos seus funcionários

Em vídeo divulgado no dia 4 de outubro, o presidente da Stara, Átila Trennepohl, afirmou que a carta aos fornecedores que circula nas redes sociais aponta apenas uma revisão das projeções da empresa.

No entendimento do MPT-RS, o não reconhecimento da empresa de que estaria cometendo uma ilegalidade impediu que fosse cogitado um ajustamento de conduta.

Além do pagamento de danos morais coletivo, o órgão também pede pagamentos individuais para cada pessoa que possuía relação de trabalho com a Stara em setembro passado.

A empresa sediada na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, tem entre seus donos o segundo maior doador da campanha à reeleição de Bolsonaro, Gilson Trennepohl. Com uma doação de R$ 350 mil para a campanha de Bolsonaro e R$ 300 mil para Onyx Lorenzoni (PL-RS).

Anônimo disse...

O pai da mentira: Malafaia compartilha fake news sobre Lula:

19 out 2022 - DCM

Pastor Silas Malafaia. Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia postou em seu perfil do Twitter na manhã desta quarta-feira (19), um recorte editado de uma fala do ex-presidente e candidato Lula (PT) durante entrevista ao Flow Podcast na noite de terça-feira (18). No entanto, o vídeo em questão se trata de uma fake news.

No trecho alterado de dez segundos, o petista aparece afirmando que “político tem que mentir”. Na legenda, o religioso e amigo íntimo do presidente Jair Bolsonaro (PL), diz que “finalmente saiu o plano do governo Lula”.

Finalmente saiu o plano do governo Lula pic.twitter.com/drrgmKze9b

— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 19, 2022

No entanto, na versão original, o petista comenta sobre um episódio em que Bolsonaro declarou que era preciso mentir para fazer política. Lula chega a classificar o adversário como “mentiroso compulsivo”.

Na web, usuários questionam a atitude do pastor e denunciam o crime ao Tribunal Superior Eleitoral.

Veja o trecho do video original da entrevista do Lula no Flow Podcast: (...)

Anônimo disse...

Felipe Neto critica retratação de André Valadão a Lula: "foi um escárnio com a cara do TSE":

"Se ficar impune, será um dos maiores vexames do Tribunal", disse o youtuber sobre o religioso

19 out 2022

247 - O youtuber Felipe Neto criticou nesta quarta-feira (19) a retratação do pastor André Valadão sobre o candidato do PT à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva. "O que Andre Valadão fez não foi uma retratação. Foi um escárnio com a cara do TSE e do @Alexandre deboche, erros de propósito nas legendas, carinha de vítima e sarcasmo. Se ficar impune, será um dos maiores vexames do Tribunal", escreveu o influenciador no Twitter.

Inicialmente, as informações deram conta de que a retratação de Valadão foi uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, de acordo com informações publicadas pelo jornalista do portal R7 Renato Souza, o pastor fez a retratação por conta própria.

PS: Não mentiras faz parte do evangelho. Será que Pastor aprendeu o que está na biblia?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/