Opinião do editor - Novas pesquisas desmascaram a sórdida manipulação da Datafolha e do Ipec

Na terça-feira, o Instituto Paraná Pesquisas já tinha demonstrado que algo de errado está acontecendo com os resultados apontados por verificadores de intenções de votos preferidos da mídia tradicional, no caso Datafolha e Ipec.

Hoje, a divulgação da pesquisa feita por Brasmarket (leia abaixo) escancara a fraude.

O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira levantamento de intenção de voto para presidente da República. Os dados divulgados mostram um empate técnico no primeiro turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Com margem de erro de 2,2 ponto percentuais, o levantamento aponta Lula com 39,6% das intenções de voto contra 36,5% de Bolsonaro. No cenário de segundo turno entre os dois candidatos, vantagem para o petista que marca, segundo a pesquisa, 47,4% dos votos contra 41,2% do atual presidente.

Na sequência, aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7,4%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 4,7%.

14 comentários:

Renato disse...

Olha as pessoas até podem não gostar do Bolsonaro ou se desiludiram porque pensavam que ele iria chutar o balde e transformar o Brasil em um paraiso,mas ele ainda é de longe o melhor presidente do Brasil dos ultimos tempos,ao menos no periodo que estou vivo e tenho 60 anos. Não gosta do Bolsonaro tudo bem mas votar no Lula só quem é desinformado,iludido ou quem gosta da pilantragem.O Rs ainda tem um nucleo dos dois tipos de eleitores iludidos e que gostam da pilantragem por isso que a centro esquerda consegue uma expressividade de votos.

Anônimo disse...

Falta maior divulgação do depoimento do Paloci na Lanajato,assim como de outras delações.
Aí desempata a favor de Lula.
Observa-se que as divulgações dessas informações requentadas recém saídas do forno do ódio,surtem muito efeito positivo pra Lula.

Anônimo disse...

Tudo é muito "sórdido"tais como urnas eletrônicas,desvio de votos,etc.etc.e agora também pesquisas.
É tudo sórdido contra Bozobrocha.
Por que será?
Tem que chamar o Alan?
Que fim ele levou?
Na verdade o gado encolheu.
Em Brasília faz quatro meses que não chove.
Gado teria morrido de sede?

João Alves disse...

Senhores, o povo não é besta e, assim, o que nunca se entende é como, apesar das multidões pró Bolsonaro, todos os institutos de pesquisa, invariavelmente, só dão o Luladrão à frente, seja por poucos votos ou não, mas, sempre, com raríssimas exceções, sempre o reconhecido e creditado ladrão, canalha, cretino, safado e sem-vergonha, à frente, mesmo quando a distância se mostra sempre diminuindo, ou seja, como pode tais coisas estar a se suceder, como se acreditar nessas pesquisas, então? A única resposta a tais disparidades é de que as pesquisas devem estar sendo feitas é no interior do STF, TSE e Instituto Lula, ou seja, só pode ser isso!

Anônimo disse...

pelo jeito o IBOPE precisará trocar mais uma vez de nome..

Anônimo disse...

Nada disso adianta, se os 11 resolverem FRAUDAR o resultado. Na democratura, vale quem CONTA os votos. E o bolso é covarde demais para ter uma atitude. Ja devia ter FORTALECIDO a lava-jato e espirrado com 8 ou 9 ali, por corrupção, em 2019. Não teríamos sofrido tanto na pandemia e teria morrido menos gente! Os lockdowns mataram mais que a doença.

Anônimo disse...

Datafolha é Folha de São Paulo, q faz editorial exigindo a morte do Bolsonaro; o pasquim do DESPIORANDO. Lixo. E IPEC é o velho ibope q mudou de nome pra enganar. Portanto, é o MECANISMO trabalhando.

Anônimo disse...

kkkkkk não é a pesquisa do desconhecido Brasmerdet que tá manipulada, são as do Data e Ipec... Nem a Bolsonarista Paraná apura o Bolso na frente...

Anônimo disse...

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....


SE CONFORME OS BOLSOMINIONS FALAM, AS PESQUISAS DE IPEC E DATAFOLHA SÃO MANIPULADAS ATENDENDO A CURRAIS ELEITORAIS DO PETISMO, O QUE TEM DE DIFERENTE NAS PESQUISAS ARRANJADAS EM CURRAIS BOLSONARISTAS?

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

"a empresa Brasmarket não é filiada à Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas (Abep) nem fez levantamentos nas últimas campanhas eleitorais, conforme os registros do TSE."

"a vice-presidente da Abep e CEO do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), Márcia Cavallari. “Achei que essa empresa já estivesse fechada. Era bem ativa nos anos 80 e depois sumiu.” Num primeiro contato, até o advogado da Brasmarket, Everson Tobaruela, mostrou-se surpreso com a realização da pesquisa, já que, para ele, a empresa estava inativa há vários anos. Num segundo contato, Tobaruela informou que a dona da Brasmarket vendeu franquias em alguns estados — e que o comprador de algumas delas, o publicitário José Carlos Cademartori"

"Nos bastidores, é recorrente entre políticos a versão de que institutos trabalham as margens de suas pesquisas para atender ao gosto do freguês — e que as diferenças entre os resultados vão diminuindo quanto mais próximo fica a votação. Os representantes do setor negam tal prática, que ocorreria em casos isolados, justamente entre as empresas com menor visibilidade. A Brasmarket, por exemplo, , já foi acusada desse tipo de fraude. Em 2000, um prefeito publicou um anúncio em jornais acusando o instituto de pedir dinheiro para a divulgação de uma sondagem que o mostraria como o administrador mais popular da Grande Vitória."


ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

ELAS ESTÃO DESESPERADAS.....

Anônimo disse...



ATÉ OS DEFICIENTES AUDITIVOS JÁ SABEM Q NÃO TERA SEGUNDO TURNO, VAI DE LAVAGEM DE 65 A 70 % NO 1o TURNO. CHORA PETRALHAS, KKKKKKK

Anônimo disse...

♪♪♪ A PAPUDA ESTA CHEGANDO, TCHU RU RU RU RU RU RU ♪♪♪

Anônimo disse...

Toda a eleição é a mesma coisa. As pesquisas mentem para favorecer o candidato de sua preferência e depois de abertas as urnas a farsa cai por terra.

NÃO SEI É COMO QUE ALGUÉM PODE AINDA HOJE DISCUTIR ACERCA DOS NÚMEROS DELES

É E SEMPRE FOI UMA MANIPULAÇÃO TÃO GROSSEIRA DE NEM DEVERIAM SER CONSIDERADOS

Anônimo disse...

Sabe aquele cara que só acredita nas pesquisas que lhe convém? O editor é o próprio. Que fim de carreira, Políbio.

Anônimo disse...

Datafolha e Ipec não são institutos de pesquisas, são institutos do sistema. ponto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/