Deste total de 13 pesquisas, 8 dão vitória a Lula e 5 dão vitória a Bolsonaro. Quem está com a verdade ?

A lista ao lado contempla os resultados de 13 pesquisas de intenções de votos, sendo 5 com vitórias de Bolsonaro e 8 com vitórias de Lula.

O leitor perceberá  incongruências inexplicáveis.

São mais confiáveis os trackings diários encomendados pelos Partidos, mas que não podem ser publicados.

O editor tem examinado alguns, mas não pode divulgar.

De qualquer modo, é possível informar que pelo menos nos casos do Datafolha e do Ipec, o que existe é um verdadeiro escândalo, porque os números apresentados não fecham com nada do que existe de verdade, sobretudo quando cotejados com as manifestações das ruas.

O chamado DataPovo demonstra que os principais institutos de pesquisa não consseguem acompanhar e apanhar o verdadeiro sentimento popular.

Não é por outra razão que o próprio candidato Jair Bolsonaro fala com cada vez mais insistência na necessidade de garantir vitória no 1o turno.

Lula também fala o mesmo.

As urnas mostrarão quem está com a razão.

29 comentários:

Anônimo disse...

Pesquisa Brasmarket: Bolsonaro 43,5% x Lula 30,5%
Redação O Antagonista
15.09.22 13:08
Pela sondagem, o pedetista Ciro Gomes aparece em terceiro com 7,6% das intenções de voto e Simone Tebet (MDB) em quarto, com 4,6%.

Que mudança do Antagonista. Os dois mercenários a serviço do Lulopetismo, Mainardi e Sabino, cairam fora. Ha uma tentativa de recuperar a credibilidade.

Péssimo sinal para os petralhas! Ninguém está acreditando em Institutos de pesquisa fajutos.

Anônimo disse...

Nas Urnas já preparadas parada a vitória ao Lularário??

Anônimo disse...

A pesquisa que o governo contratou aponta empate.

Anônimo disse...

>>

Os números do Datafolha e Ipec tem objetivos claros e óbvios: desanimar e desestimular a militância bolsonarista e incentivar e levantar a moral da militância da quadrilha lulopetista.

<<

Anônimo disse...

ORA, militantes esquerdalhas fazem qualquer coisa pra "tomar o poder" não ganhar nas urnas.

João C. Ferreira disse...

O que vale é o Data Povo. Quem se coloca contra isso é no mínimo um mentiroso.

Anônimo disse...

Caro Políbio !
Lembras, quando do debate na Band, em que o CAPITÃO, colocou o ratão numa SINUCA DE BICO, deixando o ex-presidiário, engasgado, atordoado, como se tivesse em estado de KNOCK DOWN, sem resposta ?
O mesmo irá ocorrer com esses oito "institutos" que, ainda insistem na fictícia "vantagem" da alma mais pura do planeta !
TERÃO DE ENGOLIR "EM SECO" a realidade das urnas !
Forte abraço chê !
k k k k k k k k k k k

João Alves disse...

A ordem do PT agora é fazer com que todos os comunicadores e âncoras de todos os programas de rádios no Brasil batam o tempo todo e até às eleições na mentira de que cada 4 de 10 brasileiros estão passando fome e que, mesmo assim, Bolsonaro ainda goza e manga dizendo não ver ninguém esmolando nas padarias e, pasmem, tudo isso, justamente para contrabalançar exatamente este momento em que todos os mais pobres aqui no Brasil estão é a receber o auxílio Brasil de, no mínimo, R$ 600,00, ou seja, "algo nunca dantes visto neste país!". A massificação de tal mentira é para, subliminarmente, sem que o povo nem mesmo se aperceba, absolutamente sem nunca falar no nome do ladrão Lula, seja passada a ideia para o povo de que se está a falar mesmo é nele, no pobrezinho, no "bom e terno ladrão", naquela de se criar a ideia do "volta painho!". Importante, também, é que os comunicadores passem a ideia de que estão fazendo muita força para não chorar, diante da desgraça que estão "vendo" acontecer com, principalmente, e tome criancinhas, tudo por culpa do "malvadão", do "nazista", do "Bozo"! Nazista! O chorão do Gilmar Mendes sabia o que estava dizendo, quando foi o primeiro a acusá-lo, peremptoriamente, foi de nazista, ou seja, o Gilmar Mendes, a Vera Magalhães, Renata Vasconcelos, William Bonner, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Wagner Moura, Fachin, Barroso, Alexandre de Moraes, Lewandowski, Cármem Lúcia, Fux, Rosa Weber, Toffoli, Reinaldo Azevedo, Carlos Alberto Sardenberger, Cássia Godoy, Petria Chaves, Tania Morales, Tatiana Vasconcelos, Paulo Galvão, Milton Jung, Frederico Goulart, Míriam Leitão, Merval Pereira, Kennedy Alencar, Eliane Cantanhêde, Bernardo Melo Franco, Sérgio Abranches, Lauro Jardim, Guga Chacra, André Trigueiro, Juca Kfouri, Mário Sérgio Cortella, Mônica De Bolle, Mônica Bérgamo, o cascão Ricardo Noblat (está a cara do Adélio Bispo), Diogo Mainardi, Mário Sabino, Nassif, Marco Antônio Villa, Amanda Klein, Anitta, José Nêumanne Pinto, Hélio Schwarsman, Roberto Nonato, Romoaldo de Souza, Aldo Vilela, Geraldo Freire, Wagner Gomes, Celso de Mello, Ana Amélia, Simone Tebt, Tarso Genro e a sua já conhecidíssima Sandra Bittencourt e, por aí vai, estes sim, junto com o lulinha e sua turma, é que vão salvar a nação!

Anônimo disse...

Lula não ganha não ganha no voto. Simples, pessoa honesta não vota em ladrão.

Os resultados do Datafolha e IPEC, além de serem fraudulentos, ofendem o eleitor. Dizem que 50% dos brasileiros gostam de ladrão ou são pessoas desonestas que votam em ladrão.

O Lula tem seus 30% mas acho que até os petistas vão ter muito problema de consciência para votar em alguém que rapinou e destruiu o Brasil, foi condenado e preso.

Podem não gostar do Bolsonaro mas é o que tem para hoje. O outro lado é quadrilha!

Anônimo disse...

AS PESQUISAS SEMPRE ESTIVERAM A FAVOR DO SISTEMA QUE É SEU MANTENEDOR !

ALGUÉM ACHA AÍ, QUE DEPOIS DE UMA DÉCADA DE MENTIRAS, ELES IRIAM MUDAR ?

É MUITO ÓBVIO QUE AS PESQUISAS MENTEM A SERVIÇO DO SISTEMA CORRUPTO !

AQUELE QUE QUER QUE BOLSONARO MORRA ENGASGADO COM UM OSSO DE GALINHA !

ESCREVAM AÍ, A VITÓRIA DE BOLSONARO VAI SER ESMAGADORA !

E DEPOIS ELES QUE INVENTEM AS DESCULPAS DE SEMPRE ...

Anônimo disse...

Por falar em pesquisa: Em São Paulo o candidato do "inominável" vai ter de começar a bater no candidato amigão do PSDB, se não ele não vai para o Segundo Turno....

Anônimo disse...

Nenhuma das duas. A única que está com a verdade é o Datapovo, essa é real, ao vivo e a cores e nós sabemos quem está na frente com larga vantagem, o resto é narrativas.

Anônimo disse...

A maioria das pesquisas esquerdopatas vai baixar as calças. Salvo o IBOPE e o DATAFOLHA, que sempre foram fiéis até o fim. Os outros não vão querer se sujar.
Ainda mais que viram que as Forças Armadas montaram um verdadeiro cerco contra a fraude. Se os iluminados forem loucos o suficiente, podem até tentar. Mas já sabem que a verdade vai ser revelada logo em seguida. E que vão parar na cadeia.

Anônimo disse...

Acho que uma delas fez a pesquisa em Maringá onde teve a marcha da maconha. Saíram no meio do povo que não era pouco, juventude na maioria. Não era manifesto pro lula, apenas maconheiros e adeptos. Rendeu um bocado de votos se a pesquisa foi feita lá.

Anônimo disse...

Enquanto isso....................

Atriz Maitê Proença, que apoiou Bolsonaro, declara voto em Lula:

"Digo que meu voto é anti-Bolsonaro", afirmou a atriz. "Votarei em Lula", disse

15 set 2022

247 - A atriz Maitê Proença, que apoiou Jair Bolsonaro (PL) em 2018, informou que votará no candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (15) pelo jornal Folha de S.Paulo.

"Digo que meu voto é anti-Bolsonaro. Pelo acordo com Marina, pela união democrática e na esperança de que, depois de desconsideradas as agressões de campanha, se aproveite tantas boas ideias do programa de Ciro Gomes, sim, votarei em Lula", disse...

Anônimo disse...

Isso aqui é Nordeste !

Imagina então o resto do Brasil ...

https://www.youtube.com/watch?v=Df5Ib_5eDOk

Anônimo disse...

AQUELES PRIMEIROS PERCENTUAIS ESTAVAM NITIDAMENTE INVERTIDOS.
AGORA ESTÁ TRAZENDO À REALIDADE PARA NÃO FICAR FEIO.

Anônimo disse...

Não precisa ser um Einstein prá concluir que Bolsonaro ganha a eleição!!!

Anônimo disse...

"Atriz Maitê Proença, que apoiou Bolsonaro, declara voto em Lula:"'

A esquerdinha ia votar no Bolsonaro? Estais brincando.
A ex-mulher do Marinho, dono da globo nunca votaria no Bolsonaro.

EUGENIO disse...

DATA POVO É A PESQUISA CERTA

O RESTO É VÃ TENTATIVA

O TEU OLHO CONFERE O FATO

FATO NAO SE DISCUTE

UM VÍDEO COM LULA DESESPERADO ANTECIPA A REALIDADE DA VITORIA DO BOLSONARO

EUGENIO disse...

O pesquiador poe o que quiser
É quem decide a pesquisa em primeiro lugar
Desde o jeito que pergunta o que pergunta e a quem pergunta
ERRO PROPOSITAL OU NAO DO PESQUISADOR DEFINE PESQUISA

Anônimo disse...

Olha a fonte kkkk

José Corrêa disse...

Já está batendo dillsispero no #jeguePTba covidiota Anônimo das 19:31 e 19:44!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso.....................................

Governo Bolsonaro não reajusta valor da merenda escolar e crianças são obrigadas a dividir até ovo nas escolas:

Último reajuste, aprovado pelo Congresso em agosto deste ano, foi vetado por Bolsonaro sob a alegação de que isso poderia estourar o teto de gastos

16 set 2022

247 - Com as verbas federais destinadas à merenda escolar congeladas há cinco anos, crianças estão recebendo carimbos para não repetir o prato, dividindo um ovo para até quatro pessoas, além de sofrer com a falta de itens básicos, como carne e arroz.

O último reajuste, aprovado pelo Congresso em agosto deste ano, foi vetado pelo governo Jair Bolsonaro (PL) sob a alegação de que isso poderia estourar o teto de gastos e afetar outros programas sociais. O Projeto de Lei Orçamentária enviado ao Congresso também não prevê reajuste para o exercício de 2023.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os gestores municipais alegam que a defasagem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), de responsabilidade do governo federal, tem elevado os custos municipais, uma vez que a inflação da cesta básica, que inclui feijão e verduras, registrou alta de 26,75% entre maio de 2021 e maio deste ano.

O Pnae atende 41 milhões de estudantes e o valor é repassado diretamente para Estados e municípios. O valor diário é de R$ 1,07 para as creches, R$ 0,53 para a pré-escola e de R$ 0,36 para o ensino fundamental e médio. O Ministério da Educação disse, em nota, que o programa alcança todos os alunos matriculados na rede pública e que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não possui autonomia para elevar os valores per capita que são repassados.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....................................

Governo Bolsonaro não reajusta valor da merenda escolar e crianças são obrigadas a dividir até ovo nas escolas:

Último reajuste, aprovado pelo Congresso em agosto deste ano, foi vetado por Bolsonaro sob a alegação de que isso poderia estourar o teto de gastos

16 set 2022

247 - Com as verbas federais destinadas à merenda escolar congeladas há cinco anos, crianças estão recebendo carimbos para não repetir o prato, dividindo um ovo para até quatro pessoas, além de sofrer com a falta de itens básicos, como carne e arroz.

O último reajuste, aprovado pelo Congresso em agosto deste ano, foi vetado pelo governo Jair Bolsonaro (PL) sob a alegação de que isso poderia estourar o teto de gastos e afetar outros programas sociais. O Projeto de Lei Orçamentária enviado ao Congresso também não prevê reajuste para o exercício de 2023.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os gestores municipais alegam que a defasagem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), de responsabilidade do governo federal, tem elevado os custos municipais, uma vez que a inflação da cesta básica, que inclui feijão e verduras, registrou alta de 26,75% entre maio de 2021 e maio deste ano.

O Pnae atende 41 milhões de estudantes e o valor é repassado diretamente para Estados e municípios. O valor diário é de R$ 1,07 para as creches, R$ 0,53 para a pré-escola e de R$ 0,36 para o ensino fundamental e médio. O Ministério da Educação disse, em nota, que o programa alcança todos os alunos matriculados na rede pública e que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não possui autonomia para elevar os valores per capita que são repassados.

Vajra Pema disse...

DATA POVO. #B22

Anônimo disse...

22 neles!

Anônimo disse...

Enquanto isso........................................

Cláudio Castro recebeu propina como vereador e vice-governador, diz delator:

O atual governador teria usado dinheiro de propina para, inclusive, custear uma viagem da família a Orlando, nos Estados Unidos, ondem ficam parques da Disney

16 set 2022

247 - Governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL) recebeu propina enquanto vereador e vice-governador, denunciou em depoimento ao Ministério Público do Rio (MP-RJ) Marcus Vinícius Azevedo da Silva, empresário e ex-assessor do político.

Segundo o UOL, que obteve vídeo do depoimento de Azevedo e Silva, Castro "recebeu propina no exterior —US$ 20 mil (R$ 104 mil na cotação do dólar ontem) em uma viagem com a família a Orlando, na Flórida". O ex-assessor foi ouvido no âmbito da Operação Catarata, que investiga fraudes em projetos sociais da prefeitura e do governo do estadual.

"Marcus Vinícius afirma que, como vereador, Castro intercedeu, em 2017, junto ao então prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) para que dois contratos —de uma ONG ligada ao delator e de uma empresa de Flávio Chadud— fossem incorporados pela SUBPD (Subsecretaria de Pessoa com Deficiência), sob o comando de aliados do grupo", diz a reportagem. Antes, os contratos ficavam com a Secretaria de Envelhecimento Ativo e depois com a Secretaria de Desenvolvimento Social. "O delator conta que os contratos foram transferidos para a SUBPD após a intervenção de Castro —em troca disso, o então vereador votaria a favor do aumento do IPTU, projeto de lei impopular proposto logo no início da gestão Crivella. Lá na SUBPD, esses dois contratos passaram a dar propina e capital político para o então vereador Cláudio Castro, em 2017 para 2018. Aí, acabou o dinheiro, isso morreu em fevereiro de 2018. Mas, no mesmo ano, ele foi eleito vice-governador".

Não foram informados os valores que Castro teria recebido.

Anônimo disse...

Dia 02 vote 2️⃣2️⃣

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/