Inflação de 12 meses é de 78,8% na Argentina. No Brasil, o índice é de apenas 8,73%.

 A inflação da Argentina avançou para 78,8% no acumulado de 12 meses até agosto. Este é o maior índice em quase 31 anos, segundo o Banco Central da Argentina. A última vez que superou este patamar foi em dezembro de 1991, quando esteve subiu 84% O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) tinha alta de 71% no acumulado de 12 meses até julho. Só em agosto avançou 7%. 

A inflação do país chegou a 56,4% no acumulado de janeiro a agosto.

No Brasil, a inflação acumulada de 12 meses está em 8,73%. É a inflação do IPCA, considerada oficial.

A economia argentina, comandada por um governo esquerdopata, perdeu o eixo.


10 comentários:

Anônimo disse...

Viva a argentina, esquerdalha FILHA DA PUTA.

Anônimo disse...

É que os argentinos são PROGRESSISTAS e PROGRESSISTA e COMUNISTA sempre leva uma baita "vantagem" com a inflação!!! Nesta parte da inflação, Bolsonaro é "muito lerdoso", a inflação aqui no Brasil está uma merreca!

Anônimo disse...

MAS tem jumentos dando ouvidos à petralhada e querendo o mesmo AQUI. É a velha desgraça do socialismo bolivariano do LULADRAO.

Anônimo disse...

Xuríbio meu ídalo
Estás com memória curta
Em 1986 tivemos no Brasil 86% AO MÊS .
E NÃO ÉRAMOS GOVERNADOS POR NENHUM ESQUERDOPATAS.

Anônimo disse...

Governo esquerdoparta é sempre uma desgraça para qualquer país !

Anônimo disse...

Bolsonaro 2022 e Tarciso Freitas em 2026 !

PARA QUE ESSA IDEOLOGIA DO MAL NUNCA MAIS VOLTE A GOVERNAR POR AQUI !

Anônimo disse...

Era quem? PMDB outro LIXO.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 12:34 esqueceu dos komuniztas da época do Sayney???

E do Bracholla desgovernando o Rio de Janeiro você também não lembra, certo???

Anônimo disse...

Enquanto isso......................................

Governo Bolsonaro corta em 95% o dinheiro para moradias populares:

A diminuição do valor está na proposta do orçamento de 2023 enviada pelo Ministério da Economia ao Congresso

15 set 2022

247 - O dinheiro para investimentos em moradias populares no próximo ano será de R$ 34,1 milhões para o programa Casa Verde e Amarela, valor 95% menor do que os R$ 665,1 milhões previstos para a política habitacional em 2022 no Brasil. Os mais de 34 milhões foram colocados na proposta do Orçamento de 2023 enviada pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional no fim de agosto, segundo informações publicadas nesta quinta-feira (15) pelo portal G1.

A Fundação João Pinheiro (FJP) informou que o déficit de moradias estava em 5.876.699 em 2019 no País. A FJP é uma instituição de pesquisa e ensino em Belo Horizonte (MG) e foi criada em 1969.

O Ministério da Economia admitiu que "os recursos previstos ficaram aquém da necessidade e da vontade do Governo Federal". A pasta disse apenas que a definição do valor final caberá ao Congresso Nacional, durante a votação do orçamento.

Anônimo disse...

Enquanto isso.......................................

Com medo de vitória de Lula, Bolsonaro diz que pode recompor valores do Farmácia Popular que ele mesmo cortou:

Em campanha eleitoral, Jair Bolsonaro afirma que pode reverter medida impopular que seu governo propôs

15 set 2022

247 - Em campanha eleitoral, desesperado pelas pesquisas que continuam apontando a vitória do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pode reverter o corte que seu governo fez de 50% das verbas da Farmácia Popular que consta na proposta de Orçamento para 2023 enviada ao Congresso.

"Temos recursos porque não roubamos, tem dinheiro sobrando para atender a tudo isso. E será refeito agora pelo parlamento brasileiro e, se não for possível, nós acertaremos essa questão ano que vem", afirmou em entrevista à CNN divulgada nesta quinta-feira, 15.

Segundo ele, "ninguém precisa ficar preocupado”, pois jamais abandonaria os "mais humildes na busca de um remédio na Farmácia Popular".

Antes do desespero, o governo Bolsonaro cortou ao menos 50% no Farmácia Popular e também no programa Mais Médicos e na saúde indígena.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/