Laguna também festeja a Guerra dos Farrapos

As cenas deste vídeo foram tomadas no transcurso de apresentação artística em Laguna, a terra onde Garibaldi ajudou a proclamar a República Juliana, no contexto da Guerra dos Farrapos. CLIQUE AQUI para saber como Laguna foi atacada por terra e por mar pelas tropas de Bento Gonçalves. Veja o vídeo de uma das cenas:

4 comentários:

Anônimo disse...

PROIBIÇÃO DAS IMAGENS DO 7 DE SETEMBRO NA INTERNET...
(Não interrompa o inimigo enquanto ele estiver cometendo um erro!)
GRAÇAS A DEUS O PT/TSE ESTÃO TRABALHANDO A PLENO VAPOR EM FUNÇAO DA CAMPANHA DO CAPITÃO MESSIAS... VAI SER NO PRIMEIRO TURNO E DE LAVADA!

Anônimo disse...

Anita Garibaldi, daquelas plagas, foi uma guerreira inigualável, percorreu o Rio Grande, depois o Uruguai e terminou com Giuseppe lutando pela reunificação da Itália, que só tem o tamanho que tem hoje graças a aquele casal obstinado e libertário! Sua saga fugindo a cavalo das bandas de Viamão dos pica paus imperiais por léguas e léguas serra acima, levando junto seu filho recém nascido, foi algo impressionante!

Anônimo disse...

Vídeo do ensaio, onde houve um imprevisto e um figurante acabou sendo “laçado”. Felizmente não sofreu ferimentos. Logo após, o figurante dez declaração, em vídeo, mostrando que estava bem.

Anônimo disse...

Assisti um evento comemorativo anos atras.

Não sabia, a área onde está Porto Alegre fazia parte de Laguna.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/