Aeromot recebe, hoje, área para pista da fábrica de aviões que construirá em Guaíba, RS

A fim de permitir a realização de estudos técnicos de viabilidade para a construção de uma pista de aviões e de uma fábrica de aeronaves, o governo do Estado assinará um termo de cessão de uso oneroso de terreno localizado em Guaíba, na Grande Porto Alegre, para a empresa Aeromot. 

O ato será nesta quinta-feira ao meio-dia, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

A gaúcha Aeromot e a austríaca Diamond assinaram contrato para a fábrica de aviões em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Também será construído um centro tecnológico. O local é o distrito industrial de Guaíba, no terreno conhecido por ter sido destinado à Ford. A aeronave a ser produzida na unidade é a DA62.O investimento inicial é de R$ 80 milhões, podendo chegar a R$ 300 milhões. Os empregos previstos podem alcançar 1,3 mil vagas, diretas e indiretas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério, essa empresa não tem mercado para tudo isso.

Anônimo disse...

Sucesso aos empreendedores.

Anônimo disse...

Esse terreno não é o mesmo que era para a FORD? Se for, e o exterminador se eleger ele dá um jeito de expulsar mais uma grande empresa de Guaíba, pois o atraso está no DNA !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/