Artigo, Renato Sant'Ana - O drama do Brasil e o que resta ao eleitor

É Rui Barbosa quem adverte: "A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer." É de se pensar nisso quando Marco Aurélio Mello, diante das exorbitâncias do STF, usa expressões como: "autocontenção", "É tempo de tirar um pouco o pé do acelerador, é tempo de atuar com temperança" e "Precisamos pisar no freio".

Ele ainda era ministro do STF quando declarou: "O Supremo está sendo acionado por pequenos partidos, que não figuram no Congresso Nacional como deveriam figurar, visando a fustigar o presidente da República, daí haver a necessidade de o Supremo perceber essa manobra, que não é uma manobra sadia, e observar acima de tudo a autocontenção, não invadir esfera que não é a própria dele, o Supremo."

Mas a embriaguez do poder não permitirá que os ministros do STF pisem no freio...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO PACHECO é o responsável por esta situação!!!

Anônimo disse...

Me respondam.
Quem é que começou essa balbúrdia jurídica?
Quem começou ataques violentos contra autoridades constituídas?
Quem dividiu os brasileiros em os do bem e os do mal?
Pra quem tem um pouquinho de conhecimento de nossa história política,sabe que estamos próximos de um Jânio Quadros edição século XXI que pretendeu dissolver o congresso e instituir ditadura.E que também se elegeu com grande vantagem sobre Gal.Lott.

João C. Ferreira disse...

Se o Senado Federal cumprisse a sua função, não estávamos vivendo essa ditadura. Mas como temos 81 inúteis, omissos e frouxos....

Anônimo disse...

E quando foi que Rui Barbosa disse isso??? Foi a MEIA HORA ATRÁS, DEZ ANOS ou a MAIS DE UM SÉCULO??? E desde então, que AÇÕES CONCRETAS os ADVOGADOS TOMARAM para a desgraça anunciada??? ZERO AÇÕES, pois continua a mesma "cantilena advocatícia", com todos querendo tirar os seus da estaca, pois a "culpa vem desde Rui Barbosa"!!! O que demonstra esta velha cantilena??? Seriam os ADVOGADOS tão BURROS, pois desde então NUNCA DESCOBRIRAM SOLUÇÕES para mudarem esta DESAVERGONHADA E VIGARISTA situação ou são tão ESPERTOS, que TIRAM todo o proveito do mundo com a balbúrdia, a zona causada por eles mesmos fazendo merdas de leis desde sempre, se "FAZEM DE VÍTIMAS", pois "RUI BARBOSA já alertava sobre o caos atual" logo, estes coitados advogados "TAMBÉM SOFREM" uma barbaridade!!! Que festival de cinismo, a CENTO E VINTE ANOS os advogados sempre com este lero-lero do Rui Barbosa!!!
CADÊ a SOLUÇÃO, ADVOGADOS, ou "ainda é meio cedote" para colocar uma trava CONSTITUCIONAL em bandidos "LUCRATIVOS" ou "CAMARADAS"?????

Anônimo disse...

DESDE a proclamação da República que os ADVOGADOS são os encarregados de fazer as Leis, mais a uns QUARENTA ANOS, inclusive a CONSTITUIÇÃO foi feita por eles, mal feita para cacete, pois já sofreu milhões de Emendas-PECs! E os advogados tentam, tentam e tentam, pisam sempre no tomate, não existe nenhuma outra profissão que cometa mais erros do que a de advogado-o STF e judiciário não deixam mentir, é cagada atrás de cagada com HORRORES DE PREJUÍZOS para os brasileiros contribuintes, que são quem PAGAM AS CONTAS deles ou é MENTIRA????
Como a AUTO-CRITICA e SOLUÇÕES dos ADVOGADOS para mudar, melhorar a situação crítica causada pelos ADVOGADOS MESMOS É ZERO, que tal mudar este sistema viciado por profissionais de outras áreas que TENHAM SOLUÇÕES como, por exemplo, criar um artigo na CONSTITUIÇÃO bem claro que ESTÁ DEMITIDO SUMARIAMENTE o integrante de um PODER que se intrometa sobre as atribuições do outro, que é o que fazem TODOS OS DIAS os viciados ADVOGADOS DO STF???
Com certeza, fabricar um artigo destes é "muito esforço" para qualquer advogado, pois desde Rui Barbosa esta tarefa AINDA não foi feita e NENHUM ADVOGADO TEM CULPA disso, claro!

Anônimo disse...

Lula está denegrindo a imagem de toda a família de Bolsonaro, acusando os Bolsonaro"s de terem comprado imóveis no valor de 26,5 milhões de reais, usando Dinheiro Vivo, o que, convenhamos, é altamente suspeito! Como Bolsonaro NÃO DESMENTE e não pede ao TSE a impugnação da propaganda do PT, deduz-se que é verdade!!

Anônimo disse...

O PALHAÇO PETISTA DAS 16:15 e 21:27 JÁ ENCHEU O SACO ...

ESSE MERDA ACHA QUE ALGUÉM AQUI É OTÁRIO E VAI NA ONDA DELE...

VTNC PETRALHA !!

Anônimo disse...





COM BOLSONARO É ASSIM, NÃO ENTRA NA HISTÓRIA E ENTRA NA HISTERIA!!!!

COM BOLSONARO É ASSIM, NÃO ENTRA NA HISTÓRIA E ENTRA NA HISTERIA!!!!

COM BOLSONARO É ASSIM, NÃO ENTRA NA HISTÓRIA E ENTRA NA HISTERIA!!!!



COMO DAS OUTRAS VEZES, NO DECORRER DO GOVERNO BOLSONARO...
O QUE PODERIA SER UM MOMENTO HISTÓRICO, SE TRANSFORMA NUM MOMENTO HISTÉRICO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/