TRF-1 manda libertar ex-ministro Milton Ribeiro

 O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, deferiu liminar e cassou a prisão preventiva do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. 

A decisão atende a um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-ministro. Mais cedo, o desembargador plantonista Morais da Rocha rejeitou o mesmo pedido, alegando que a defesa não tinha apresentado os documentos que evidenciavam constrangimento ilegal na prisão, o que ficou claro agora.

55 comentários:

Anônimo disse...

QUEM É NEY BELLO?

"Responsável pela decisão que colocou em liberdade o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), é favorito para assumir uma das vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado também tem histórico de decisões alinhadas aos interesses do Palácio do Planalto.

Bello é um dos quatro desembargadores indicados pelo STJ para a escolha do presidente Jair Bolsonaro."

"Em agosto de 2020, Ney Bello suspendeu uma apuração aberta pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ministro da Economia, Paulo Guedes. O caso dizia respeito a supostas fraudes na atuação de fundos de investimentos geridos por uma empresa de Guedes que captaram recursos milionários de fundos de pensão de estatais."


"Pouco depois, em outra vitória do governo, Ney Bello negou o afastamento de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente por entender que a medida seria excepcional, apesar das acusações contra o gestor envolvendo o desmonte de políticas ambientais.

Em janeiro deste ano, o desembargador atendeu ao pedido do advogado da família do presidente Bolsonaro, Frederick Wassef, e concedeu uma liminar que liberou parte da madeira apreendida em dezembro de 2020"


É BOM ESSE NEY BELLO HEIN?
VAI GANHAR UM MINISTERIO SE HOUVER O GOLPE PRA REELEIÇÃO.....

Anônimo disse...

Não vai ter protesto dos "cidadãos de bem" pela libertação de um ladrão? Ah esqueci que esse pessoal verde e amarelo dos protestos tem corruptos de estimação, o editor por exemplo certamente já abriu um champanhe pra comemorar...

Anônimo disse...

"Bolsonaro tem simpatia pela indicação de Bello, que já trabalhou no gabinete do ministro Gilmar Mendes como juiz instrutor.

"Agora ele ficou ainda mais favorito. Uma vaga já é do Ney”, admite um dos quatro candidatos ao STJ, após ser informado da decisão que soltou Milton Ribeiro."

Anônimo disse...

PETISTA COM PRISAO PREVENTIVA É LADRÃO SEM JULGAMENTO
BOLSONARISTA COM PRISAO PREVENTIVA É INOCENTE PRESO POLITICO

PETISTA SOLTO COM HABEAS CORPUS, SÒ TEM LADRAO E CORRUPTO NESSA JUSTIÇA
BOLSONARISTA COM HABEAS CORPUS, É A JUSTIÇA DIVINA


HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA
HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA
HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA
HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA
HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA
HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA
HAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA

COMO TEM GENTE OTÁRIA NESSE PÁIS....POR ISSO 2018 EXPLICA MUITA COISA.....

Anônimo disse...

O importante para os comunas é criar factódeis contra o governo, de preferência um por semana. Agora é aguardar para ver qual será o próximo.
FDPs !

Anônimo disse...

O que houve com o governo mais correto da história?

Anônimo disse...

É óbvio que iriam mandar libertar! O cara é inocente! Foi tudo pra criar narrativa de corrupção e validar mais uma pesquisa eleitoral mentirosa que bota Lula na frente! Tropa de Fdps!

Anônimo disse...

Uma das balas direcionadas aos indigenistas,ricocheteou no Milton e acertou em cheio no Bozo que continuou em queda livre.
Quanto mais fala em Deus,mais se ferra.

Marthinha disse...

Ótimo. Parabéns ao desembargador Ney Bello.

Anônimo disse...

Milton acusa e responsabiliza bozo ao vivo e a cores.
O gado quer mais?
Perdeu.

Anônimo disse...

Talibã hoje,deu uma folga no Eduardo Leite.
Mas o escândalo causado pelo Milton,ainda não tomou conhecimento.
Toda imprensa nacional,no momento se ocupa com o assunto.
Acontece que quando é escândalo em Bozo,talibã se esconde.
Mas não consegue esconder as notícias.
Temos internet pra ler a imprensa do centro do país,que nos informa sem omissões e covardias.
Talibã fica ridículo.

Anônimo disse...

Libertação pra desespero de algumas jornalistas mal intencionadas que usam o microfone pra fazer política partidária em favor da gatunagem ao invés do jornalismo …

Agora com a nao revalidação da concessão nacional, vai ter de fazer assessoria de imprensa em algum diretório municipal do partido a ser proscrito …

Oremos

Anônimo disse...

RIDÍCULO!
PRISÃO POR ACUSAÇÃO DE 60 MIL REAIS DE UM VEÍCULO????
JUIZECO COMUNA TAL QUAL MUITOS BRASIL AFORA!
MAIS UMA ARTIMANHA COMUNA PARA TENTAR ESCONDER O ESCÂNDALO DO LULADRÃO COM O CONTADOR ECO PCC!

Anônimo disse...

Ainda tem juízes em.Berlim

Anônimo disse...

Nenhuma novidade o editor defendendo bandido. Ja defende a familia miliciana ha tempos.

Anônimo disse...

Se foi constrangimento ilegal alguém tem que pagar por isso? Ou a PF pode usar de violência ilegal e também fica impune?

Anônimo disse...

Sem entrar no mérito esse juiz Boreli é mais um petralha infiltrado, como são as universidades federais. Ora, preventivamente preso, contra parecer do MP q é o titular da ação penal é DITADURA. Ora, outra barbaridade foi a tal audiência de custódia em outra comarca. Se fosse um TRAFICANTE DE COCAÍNA COM UMA TONELADA seria solto em 2 horas. Aonde está o cioso CNJ para tomar as urgentes providências contra esse sedizente juiz. Trata-se de militante petralha.

Anônimo disse...

Enquanto isso a noticia mais completa....

https://www.youtube.com/watch?v=n9xIj8lNckM

segue mais completa....


https://www.youtube.com/watch?v=AsWsrMH2kAk

https://www.youtube.com/watch?v=1Yv9x5AtpEQ


https://www.youtube.com/watch?v=dmrzK-PD7fc

https://www.youtube.com/watch?v=IJApnKD-9Cg


Mas, são "cristãos" ungidos, "pessoas de bem", "patriotas"


https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/jamildo/2022/06/15029939-escute-o-audio-vazado-do-ex-ministro-de-bolsonaro-preso-pela-pf-sobre-pastores-no-mec.html

pediu metal dourado???

https://www.youtube.com/watch?v=6dS2LyejzEQ


https://www.youtube.com/watch?v=n9xIj8lNckM


Ainda bem que aqui só tem "gente de bem"?

Anônimo disse...

Dominado....ado...ado!

https://www.youtube.com/watch?v=1j_q9y34UjM


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/06/delegado-da-pf-no-caso-milton-ribeiro-diz-que-houve-interferencia-na-investigacao.shtml


Em breve o mecanismo 3 Dominado

Anônimo disse...

dominado...ta tudo dominado....


https://www.youtube.com/watch?v=1j_q9y34UjM

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/06/delegado-da-pf-no-caso-milton-ribeiro-diz-que-houve-interferencia-na-investigacao.shtml

Anônimo disse...

Delegado da PF responsável pela prisão de Milton Ribeiro denuncia interferência na investigação:

23 jun 2022

247 - Delegado federal responsável pelo pedido de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, Bruno Calandrini afirmou em mensagem enviada a colegas que houve "interferência na condução da investigação" e que a investigação foi "prejudicada" em razão de tratamento diferenciado dado pela polícia ao ex-ministro de Jair Bolsonaro, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

De acordo com a matéria, o delegado federal agradeceu o empenho da equipe que participou da operação da Polícia Federal (PF) desta quarta-feira, 22, mas disse não ter "autonomia investigativa para conduzir o inquérito deste caso com independência e segurança institucional".

Na quarta, Ribeiro e outros investigados foram detidos. Eles ficaram na PF de São Paulo até esta quinta-feira, 23, após o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, decidiu pela cassação da prisão preventiva de Ribeiro e dos demais presos na operação.

O ex-ministro é suspeito de ter montado gabinete paralelo com pastores no MEC para conseguir propina em troca de liberação de verbas para educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Folha, a cúpula da PF ficou surpresa com a postura do delegado Bruno Calandrini. O órgão policial alegou risco de segurança e restrições orçamentárias para manter o ex-ministro em São Paulo em vez de transportá-lo para Brasília.

Para Calandrini, a direção da PF, desta forma, interfere na investigação, acarretando em falta de autonomia para que ele conduza a apuração com independência e segurança institucional.

"O deslocamento de Milton para a carceragem da PF em SP é demonstração de interferência na condução da investigação, por isso, afirmo não ter autonomia investigativa e administrativa para conduzir o inquérito policial deste caso com independência e segurança institucional", disse em mensagem a seus colegas.

"A investigação envolvendo corrupção no MEC foi prejudicada no dia de ontem em razão do tratamento diferenciado concedido pela PF ao investigado Milton Ribeiro", critica, alegando que Ribeiro "foi tratado com honrarias não existentes na lei".

"Apesar do empenho operacional da equipe de Santos que realizou a captura de Milton Ribeiro, e estava orientada, por este subscritor, a escoltar o preso até o aeroporto em São Paulo para viagem à Brasília", continua.

Ainda de acordo com a reportagem da Folha de S.Paulo, nos bastidores, integrantes da cúpula da PF afirmam que ficaram sabendo na noite anterior à operação de toda a logística que seria necessária para cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão. Assim, eles argumentam que, por isso, não foi possível fazer o planejamento adequado.

“A investigação foi obstaculizada ao se escolher pela não transferência de Milton a Brasília à revelia da decisão judicial", destaca Calandrini. A transferência do ex-ministro de São Paulo para Brasília foi ordenada pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal e no mandado de prisão do ex-ministro constava que o translado deveria ser realizado assim que a prisão fosse efetuada.

Anônimo disse...

Cadê o Moro para intervir e impedir essa soltura?

Anônimo disse...

"Num Estado Democrático de Direito ninguém é preso sem o devido acesso à
decisão que lhe conduz ao cárcere, pelo motivo óbvio de que é
impossível se defender daquilo que não se sabe o que é", diz trecho da
decisão de Bello.

Novos tempos, novos rumos

Como a justiça se ajusta aos tempos novo
Acabou a rigidez da Justiça do segundo? Ou é pq o "paciente" não é lula ou o Petista?

Anônimo disse...

Esse Desembargador, certamente vai ser o "escolhido" pelo "inominável" na lista tríplice para o STJ

Anônimo disse...

Cadê a informação de que o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF-1) Ney Bello, que concedeu o Habeas Corpus ao ex-ministro Milton Ribeiro, e seus comparsas, é um dos 4 indicados na lista que está com Bolsonaro para indicar 1 deles para o STJ? Para pelo menos manter as aparências, poderia ter se declarado suspeito. Vamos aguardar se é ele mesmo que o jair vai escolher.

Anônimo disse...

TA VENDO COMO AS "ORAÇÕES" DA PRIMEIRA DRAMA E DA DUPLA DE JUIZES DO S.T.F "CABEÇÃO & CABECINHA" , TEM PODER ! ALELUIAH !

Anônimo disse...

Ney Bello está na lista para o STJ e depende de indicação do Bozó.
Precisa desenhar?

Anônimo disse...

Estraíssimo que, quase todos os interesses dos boçalnaristas, caiam com o mesmo juiz do TRF1.
Sorteio estranho na hora de distribuir os autos?

Anônimo disse...

Quem tem padrinho não morre pagão

Anônimo disse...

Como eu queria que esse Desembargador fosse acionado quando trancaram Lula, sem observância do processo legal, por quase 600 dias.....

Anônimo disse...

Ora, ele é o segundo na lista para compor o STJ, está aproveitando a oportunidade para agradar quem pode nomeá-lo. Escolhido a "dedo" para dar esse HC?

Anônimo disse...

O nome de Ney Bello está na lista quádrupla para o STJ... que está na mesa do Bolsonaro para ser decidida a qualquer momento. Será que influência na decisão do Magistrado?

Anônimo disse...

ESSE DESEMBARGADOR JÁ TEM VAGA GARANTIDA NO STJ POR FAVORES A FAMÍLIA BOLSONARO

Anônimo disse...

OS 4 PRIMEIROS COMENTÁRIOS SÃO DO LADRÃO AQUI DO BLOG. SIM, PETISTA É LADRÃO !

GENTE DA PIOR ESPÉCIE QUE TRABALHA ORGANIZADO COMO MATILHA DE LOBO !

FOI INFORMADO DA ORDEM DE PRISÃO PELOS COMPANHEIROS EM PRIMEIRA MÃO...

SE É QUE NÃO SABIA DIAS ANTES QUE ISSO AÍ ISSO IA ACONTECER ...

E RECEBEU AS ORDEM PARA FAZER OS ATAQUES AO GOVERNO.

UMA VERDADEIRA ORCRIM !!!

Anônimo disse...

Pelas informações que colhi, o inquérito tramita faz uns meses e o depósito de 60 mil foi feito em fevereiro. Fato que não é novo, está nos autos desde o início. Foi detectado e informado pela CGU. Isso é o mérito da investigação que será aferido ao final. As hipóteses de preventiva estão na lei, e essa não é.

DECRETAR PRISÃO PREVENTIVA COM BASE NESSE FATO É CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE
JUNTO AO HABEAS O INVESTIGADO APRESENTOU DOCUMENTO DE VENDA DE VEÍCULO NO VALOR EXATO E NA MESMA DATA. E O MAGISTRADO MILITANTE NÃO COGITOU TAL HIPÓTESE ?

SE EU UM VENDER ALGO E TIVER UM DEPÓSITO NA MINHA CONTA, SEREI SUSPEITO ?

SEREI PRESO SEM SEQUER TER OPORTUNIDADE DE ESCLARECER O ORIGEM DO DEPÓSITO ?

O MAGISTRADO TEM QUE SER INVESTIGADO !

VAI VER USOU O CARGO PARA FINS POLÍTICOS !

Anônimo disse...

ALÔ CNJ !!!

ALÔ CNJ !!!

ALÔ CNJ !!!


Este é um caso que merece atenção. Nem precisa investigar muito, as provas estão no inquérito. Espero que abram procedimento para apurar !

Usar o cargo como arma política, ignorando boas práticas jurídicas, é lícito ?

Anônimo disse...

Na Justiça funciona assim. O Ministério Público que é órgão de acusação por vezes "exagera um pouco" nessas questões de prisões preventivas. Muito normal, pois é "parte na causa". O Juiz, geralmente é mais calmo, pensativo e imparcial. Por vezes serve como uma espécie de filtro contra alguns pedidos descabidos.

MAS NESSE CASO AÍ OU VI DIZER QUE O MP "FOI CONTRA A PRISÃO PREVENTIVA " !

OLHA , PARA O MP SER CONTRA A PREVENTIVA O PEDIDO DEVE SER UMA MERDA !

ENTÃO O JUIZ POR CONTA E RESPOSABILIDADE PRÓPRIA RESOLVE PRENDER !

CASO MUITO SEMELHANTE OCORRE NO STF, QUE COMETE CRIMES CONTRA A VONTADE DO MP !

Anônimo disse...

O TRIBUNAL STF É BOLIVARIANO !!!

O TRIBUNAL STF É BOLIVARIANO !!!

O TRIBUNAL STF É BOLIVARIANO !!!

E pelo visto alguns juízes de primeira instância também são ...

Anônimo disse...

Juiz que soltou Milton Ribeiro liberou madeira ilegal na Amazônia:

Desembargador Ney Bello atendeu pedido de advogado amigo de Bolsonaro e liberou madeira apreendida em mega operação da Polícia Federal

23 jun 2022 - Brasil 247

Rede Brasil Atual - O desembargador Ney Bello, do Tribunal Federal Regional da 1ª Região (TRF-1), que hoje (23) mandou soltar o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e os outros dois pastores suspeitos de operar esquema de desvios de recursos do MEC, é próximo do governo. Em janeiro, acolheu pedido do advogado Frederick Wassef e liberou madeira ilegal extraída na Amazônia.

O magistrado concedeu liminar a Wassef, amigo da família Bolsonaro, que defendia uma das empresas acusadas de grilagem e extração ilegal de madeira. Antes, Bello já havia determinado a devolução das madeiras apreendidas de outras seis empresas também tidas como suspeitas.

A apreensão foi feita no âmbito da operação Handroanthus. Foram cerca de 226 mil metros cúbicos de madeira, que corresponde a aproximadamente 43,7 mil toras. Um valor estimado em quase R$ 130 milhões.

Na época os fazendeiros acusados acionaram o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, “para resolver o problema“. Foi a partir de quando o ex-ministro passou a atuar em defesa das empresas e cavou sua cova no governo.

Cotado para uma das vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o desembargador Ney Bello teve outra decisões polêmica, além da que atendeu Milton Ribeiro. Revogou em maio de 2021 a última prisão preventiva decretada contra o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ). A cautelar decretada em 2017 era o único empecilho que impedia o ex-parlamentar de responder aos processos em liberdade.

Além disso, ele suspendeu investigações abertas pelo Ministério Público Federal (MPF) para apurar supostos prejuízos em fundos de pensão por uma gestora de investimentos administrada por Paulo Guedes....

Anônimo disse...

Vi na net que ele nem é o Juiz do processo. É substituto temporário, pois o titular está se férias ou sei lá o que ...

MAS SERÁ QUE É A REPETIÇÃO DO CASO ROGÉRIO FAVRETO, AQUELE QUE SOLTOU O LULA ???

Anônimo disse...

Na minha opinião, pelos fatos que sei pela imprensa, esse Juiz cometeu crime de abuso de autoridade. Assunto para promotores e corregedores, obviamente.

É SÓ MINHA OPINÃO. COMO NÃO É MINISTRO DO STF, ACHO QUE NÃO SEREI PRESO POR ISSO !

Anônimo disse...

Versão apresentada por Milton Ribeiro é desmentida por documentos da CGU:

23 jun 2022 - DCM

Versão que vinha sendo apresentada por Milton Ribeiro sobre a relação com os pastores acusados de cobrar propina no MEC são desmentidas por documentos da investigação sobre o “gabinete paralelo” no Ministério da Educação.

Foi revelado, em março, que Gilmar Santos e Arilton Moura abordavam prefeitos com pedidos de dinheiro e até ouro. Ribeiro alegou que estava afastado dos religiosos havia sete meses. Porém, o ministro disse que, em agosto, denunciou atuação dos pastores a CGU e se afastou dos religiosos. A informação foi dada pelo jornal Estadão.

No entanto, o relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) mostra outra conduta de Milton. Em fevereiro deste ano, quando foi feita uma transação de um carro entre as famílias de Milton Ribeiro e de Arilton Moura, contrariam o álibi do ex-ministro da Educação. É apontado pela CGU que Victoria Camacy Amorim Correia Bartolomeu, filha de Arilton Moura, comprou um carro Kia Sportage de Myrian Ribeiro, mulher do ex-ministro.

A CGU afirmou: “Em desfavor da argumentação do sr. Milton Ribeiro (que tentou demonstrar que adotou postura de distanciamento do pastor) pesa também o fato de ter realizado a venda de um automóvel ao sr. Arilton após as denúncias”.

Mesmo assim, o ex-ministro falava sobre a transação de forma natural. Seu gabinete foi procurado por Arilton Moura e pelo pastor Gilmar Santos, amigos dele, que mesmo sem vínculos com a administração pública nem com o setor de ensino, facilitavam o acesso ao ministro.

Após o “gabinete paralelo” vir a tona, Ribeiro disse em entrevistas que tinha informado à CGU, em agosto, sobre “conversas estranhas” de Arilton Moura e que que “não aceitou nenhum tipo de agenda fora do MEC”.

ZAPELINO B disse...

Só para complementar: Ney Bello foi assistente de GILMAU BEIÇOLA e seu protegido.

Anônimo disse...

A COMEÇAR POR TI, QUE ALÉM DE OTÁRIO É COMUNA ,(PLEONASMO).

Anônimo disse...

A COMEÇAR POR TI, QUE ALÉM DE OTÁRIO É COMUNA ,(PLEONASMO).

Anônimo disse...

Anônimo disse...

COMUNA BABACA

Anônimo disse...

COMUNA BABACA

Anônimo disse...

COMUNA BABACA

Anônimo disse...

BABACA, O 9 DEDOS VOLTA PARA A GAIOLA NESTE ANO AINDA

Anônimo disse...

QUADRÚPEDE É UM BABACA COMUNISTA

Anônimo disse...

PCC + CONTADOR + XANDÃO + LULINHA + SANTA FAUSTA + LULADRÃO = NITRO GLICERINA

Anônimo disse...

DCM É MÍDIA DE TOLO

Anônimo disse...

247 É MÍDIA DE BABACA COMUNA

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo que vive empesteando a área de comentários, ao copiar e colar, omite que o MP foi CONTRA a prisão, por ser manifestamente ilegal!!!

Mas PTbas não ligam para a Lei!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/