Senado começa a apertar o cerco sobre o STF. Barroso e Moraes são chamados para se explicarem.

A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou na terça-feira 21 o convite aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para debate sobre ativismo judicial. Ainda não há data marcada para a audiência. Além de Barroso e Moraes, foram convidados os ex-ministros do STF Marco Aurélio Mello e Francisco Rezek e o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), bem como outros juristas e advogados.

O autor do convite aos ministros do STF foi o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que espera que Barroso e Moraes expliquem casos de suposta “invasão de competências”.

12 comentários:

Fábio disse...

Como ousam? Acho que o STF deveria fechar o Senado.

Anônimo disse...

Veremos se realmente funcionará a guilhotina moderna!

A REVOLUÇÃO FRANCESA do Século XVIII ainda tem que se repetir aqui.

Correram com D.PEDRO II e sua familia, no entanto, mantiveram REIS e RAINHAS em formas não hereditárias.



Jorge disse...

Com o presidente do senado e coma possibilidade de não irem, pois é sua opção, doce ilusão. Queria uma situação diferente, com um presidente do senado defendendo o que é correto e estes caras serem obrigados a ir e também que julgem o afastamento destes caras

Anônimo disse...

Convite você aceita ou não, provavelmente os deuses do Olimpo não aceitarão submeter-se aos simples mortais, ainda mais para explicarem suas decisões e falas "sagradas" que são para o "bem" da sociedade. Mas, segundo a mitologia, o "enfraquecimento é a única maneira verdadeira para combater a maioria dos imortais. No caso de um deus, se o seu reino é destruído ou não há pessoas o suficiente que acredite nele, como no caso de Pã, eles desaparecerão da existência". Quem viver verá.

João Alves disse...

Faltou convidar também o Salomão, fazendo de tudo para agradar e, assim, entar no STF, cuja concorrência para lá entrar, é grande, exigindo sempre "grandes feitos" pro Luladrão, o lascado mais idolatrado do país, dado ser uma verdadeira mina de ouro, daquelas do Rei Salomão, inclusive ! Tudo correndo bem fácil e simples, com uma coreografia farta e abundante bem típicas das quadrilhas de São João, com salamaleques e tudo o mais, ao som e confiança de que "São João está dormindo, não acorda não !". Lembra até a Tabata Amaral perguntando ao Barroso o que se fazer para livrar-se do Bolsonaro, tendo como resposta, "Nós somos fortes contra o inimigo, querida !". Ai, assim fudeu !

Anônimo disse...

SENADO PARIDO PELAS URNAS DO BARROSO ESTUPRADADAS E SISTEMA VIOLADO

Anônimo disse...

Senado falso refem do barroso urnas fslsificadas

Anônimo disse...

Um do PCC e o outro petralha do João de Deus . É , vamos ver o sairá.

elianemoura disse...

Ah, tá. Até parece que no vassalo Pacheco vai fazer alguma coisa contra os patrões.

Anônimo disse...

Vão destituir e prender esses senhores?

Unknown disse...

Prisão de Milton encontra Bolsonaro isolado e sem rumo

Na manhã de ontem, com a prisão de Milton Ribeiro e dos pastores que intermediavam a liberação de verbas no MEC, o governo entrou em autocombustão. “Desastre” era a palavra mais usada por diferentes aliados do presidente para definir a situação, entre transtornados com as prisões e apavorados com os estragos potenciais sobre a campanha para a reeleição.

Ribeiro saiu do governo dizendo que só acolhera os pastores no ministério por ordem de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Em breve a CPIdo MEC chamará Milton pra se explicar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/