Ministério da Saúde registra sexto caso de varíola dos macacos. RS tem um caso.

 O Ministério da Saúde informou hoje (16) que mais um caso de varíola dos macacos (Monkeypox) foi notificado no país. De acordo com a pasta, o caso foi confirmado em São Paulo, após exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz. Trata-se de um paciente de 28 anos, morador de Indaiatuba (SP), com histórico de viagem para a Europa. Ele está em isolamento e apresenta estado clínico estável, sem complicações. O caso é monitorado pelas secretarias de saúde municipal e estadual.

Até o momento, o Brasil tem seis casos confirmados, sendo quatro em São Paulo, um no Rio Grande do Sul e um no Rio de Janeiro. Treze casos suspeitos estão sendo investigados.

3 comentários:

Renato disse...

Eu vi na internet que o principal agente propagador do virus do macaco é o semen,portanto alguem foi em uma festa sem proteção ?

Anônimo disse...

Isso é fake só para sacanear o Blsonerus.

ZAPELINO B disse...

Que coisa ESTRANHA, né POLIBIUS: os macacos está aqui na América do Sul e na África e esta peste pega em quem está ou vai à EUROPA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/