Dica do editor - No Amazon, procure o documentário "Ascension". É sobre a China.

 Apesar de retratar a China presente com calcinante candor, a primeira longa-metragem de Jessica Kingdon marca seu princípio e conclusão com um olhar para trás, para o passado. Na pesquisa para fazer o filme, a realizadora encontrou os escritos de um dos seus antepassados, o bisavô Zheng Ze, e entre eles descobriu o cerne da obra. Em 1912, durante a queda da dinastia Qing e chegada ao poder do Partido Comunista Chinês, o poeta escreveu sobre o paradoxo do progresso e, em certa medida, sumariou aquelas que viriam a ser os espinhos na rosa do sonho nacional.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço mas declino! Da China e de chinês eu só quero uma coisa: distância!
A bem da verdade são duas, mas deixa pra lá.

Anônimo disse...

VÍDEO: Donos de drones dizem que jogaram veneno em público em evento de Lula em MG:

16 jun 2022 - DCM

Bolsonaristas que operavam drone dizem ter jogado veneno

Vídeo que circula nas redes sociais mostra como bolsonaristas que operavam drone atacaram evento político de Lula e Alexandre Kalil. Eles jogaram uma substância de odor forte sobre o público. Segundo o registro, eles arremessaram algum tipo de veneno nos que estavam presentes.

Em um trecho da gravação, o operador do equipamento diz ter jogado “dois litros” da substância nas pessoas que estavam lá. O líquido usado contra os apoiadores de Lula e Kalil ainda não foi identificado, mas, segundo os bolsonaristas, é algo usado em lavouras. Veja o vídeo:

O episódio ocorreu nesta quarta (15), em evento em Minas Gerais. Os três bolsonaristas foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram liberados após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão comparecer ao Juizado Especial Criminal.

A PM afirmou que eles não tinham autorização para operar o drone, que foi apreendido.

Anônimo disse...

Muito bem feito, gostei.

Mostra um povo focado, juntos na mesma direção.

Abram o olho, brasileiros!



Anônimo disse...

Começou bem e foi até mais ou menos 45 min quando tirou da produção e foi para essa economia falsa da internet. Duvido qua ainda estejam ocidentalizando seus funcionários hoje. Podemos discordar do regime (particularmente odeio ser monitorado por quem quer que seja), mas temos na China o mais perfeito exemplo do capitalismo 'selvagem' eficiente. Gerar emprego para uma população de mais de 1 bilhão de pessoas não é fácil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/