Cármem Lúcia e Dias Toffoli insistem para falar em Gramado. Eventos dos dias 24 e 8 estão confirmados.

 Os ministros Cármem Lúcia e Dias Toffoli confirmaram presença em Gramado, RS, dias 24 de junho e 8 de julho.

Eles falarão em eventos da área do Direito.

E com público de Palácio de Festivais.

Há forte oposição à vinda dos dois ministros a Gramado, mas eles não falam em cancelar as viagens.

Até agora.

31 comentários:

Anônimo disse...

Deixem que venham. Não somos bandidos petistas como eles. O repúdio da população já foi manifestado. Público ? Só de alguns criminosos lulo petistas da cidade, e sempre existem, e provavelmente alguns trazidos de fora. Um fiasco como tem sido toda e qualquer aparição pública do CHEFE DOS MINISTROS DO STF, o ladrão.

João C. Ferreira disse...

Que falem para as paredes. Fujam dessa gente.

rosario akino disse...

Agora falando no MULA........pra quem tiver coragem de dar um google na Lei 6.322 de 2007.
Podem ate´ dizer que Mula e´ inocente, mas não podem apagar a digital do molusco no Diário Oficial, onde Mula decreta a abertura do cofre do BNDES pra cumpanherada.
Em 21-12-2007 Lula assinou o Decreto-Lei 6.322 alterando o Artigo 9´ do Estatuto do BNDES abrindo os cofres a FUNDO PERDIDO pra cumpanherada campeões nacionais, empreiteiros, etc e pra cumpanherada comuna da Africa e America Latrina construindo obras faraônicas e desviando BILHÕES... [rendendo ate´ umas palestras- propina].......CRIME PREMEDITADO .........OU NÃO........espero que não tenha dado um piripaque nervoso naqueles dois neurônios carcomidos que restam e boa sorte.
https://dou.vlex.com.br/vid/decreto-n-6-322-749209389

Anônimo disse...

Se for para falar do "direito" fora das linhas da Constituição, devem ser ouvidos, pois assim saberão, os advogados, de que forma poderão agir perante seus clientes em processos nesta "alta instância"!

NÃO esperem ouvirem sobre a Constituição.

Carlos Alberto disse...

Quem convidou esses "palestrantes"?

Anônimo disse...


O cachê deve ser muito bom.
Além da passagem e hospedagem, evidentemente.
E ainda têm os polpudos vencimentos do stf, que estão garantidíssimos não importa quantas vezes eles saiam para essas palestras "em defesa da democracia".

Anônimo disse...

Serão vaiados com certeza!

Anônimo disse...

Em Minas os petralhas causaram até chuva de merda! A bruxa Carminha e o amigo do amigo do larápio conhecem o famoso perfume gaúcho "extrato de zorrilho", usado só em ocasiões especiais??? È um estrato tão poderoso e persistente, que 0,01 ppm ( partes por milhão), que o usuário guardará para sempre o seu delicado "aroma natural", que é inesquecível, no linguajar gauchesco este perfume gruda mais do que tamanco em bosta!!!

Anônimo disse...

Gramadenses, preparem os ovos.
Comprem os mais velhos na esperança de que apodreçam até as datas das visitas.

Anônimo disse...

Tá certo Bueno.
Não querem Carmen nem Tofolli,então convidem Allan ,Zé Trovão e o indultado por Bozo.
São possuidores de vastos conhecimentos jurídicos e sociais.

Anônimo disse...

VAMOS JUNTAR TOMATES PODRES

Anônimo disse...

Uma vampira e um rato petista. Isso dizem q são ministros do STF. Pra mim lixo. Um riu de roubar um processo judicial. É o nível.

Anônimo disse...

Prepotência em dose dupla, eles realmente se acham os "deuses" do olimpo.

Anônimo disse...

Mais será que o PT é mesmo o comandante do narco tráfico aqui no Brasil ?

https://www.youtube.com/watch?v=cHaR44DnZdg

Anônimo disse...

Em Canela é que não vão pousar !

Anônimo disse...

VÍDEO: Donos de drones dizem que jogaram veneno em público em evento de Lula em MG:

16 jun 2022 - DCM

Bolsonaristas que operavam drone dizem ter jogado veneno

Vídeo que circula nas redes sociais mostra como bolsonaristas que operavam drone atacaram evento político de Lula e Alexandre Kalil. Eles jogaram uma substância de odor forte sobre o público. Segundo o registro, eles arremessaram algum tipo de veneno nos que estavam presentes.

Em um trecho da gravação, o operador do equipamento diz ter jogado “dois litros” da substância nas pessoas que estavam lá. O líquido usado contra os apoiadores de Lula e Kalil ainda não foi identificado, mas, segundo os bolsonaristas, é algo usado em lavouras. Veja o vídeo:

O episódio ocorreu nesta quarta (15), em evento em Minas Gerais. Os três bolsonaristas foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram liberados após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão comparecer ao Juizado Especial Criminal.

A PM afirmou que eles não tinham autorização para operar o drone, que foi apreendido.

Anônimo disse...

Vídeo: operador de drone diz que jogou veneno em evento de Lula em MG:

Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram detidos em flagrante, mas acabaram sendo liberados

16/06/2022 - Metrópoles

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os autores do ataque ao público do evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessa quarta-feira (15/6), em Uberlândia (MG), operava o drone. O aparelho jogou um líquido malcheiroso durante o lançamento oficial da aliança entre o petista e Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo mineiro.

Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram detidos e liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os detidos negaram o uso de fezes e urina durante os ataques.

No vídeo, um dos três homens afirmou que eles estavam jogando “veneno” no público do evento: “Na hora que acaba o veneno, apita?”, pergunta um deles.

Em outro trecho, um suspeito afirma que “só dois litros” da substância haviam sido despejados.

Veja o vídeo: (...)

Anônimo disse...

Operador de drone diz que jogou “veneno” em evento de Lula em Uberlândia: “dois litros”:

Vídeo revela diálogo entre os operadores do drone que jogou substância com forte odor no público do evento em MG; três homens foram presos

16 jun 2022

247 - Um vídeo revela o momento da operação do drone que jogou uma substância com forte odor no evento em Uberlândia (MG) com participação do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (15) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.

No diálogo, que é gravado nas imagens, eles dizem que a substância é “veneno” e que já teriam jogado “dois litros só”. Três homens foram presos pela operação do drone. Reportagem da Globo divulgou o vídeo e a transcrição do diálogo.

A princípio, a informação era de que se tratavam de fezes e urina jogadas pelo drone. Segundo a Polícia Militar, o drone teria saído de um condomínio próximo ao centro universitário onde o encontro foi sediado.

Já na noite de ontem, o primeiro suspeito havia sido detido após pessoas presentes no evento seguirem o caminho do drone até o pouso e chamarem agentes de segurança. Depois, foram presos outros dois suspeitos.

Detidos, Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram dirigidos à delegacia e prestaram depoimento. Após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência, foram liberados, mas devem seguir à disposição da Justiça para mais um interrogatório.

Anônimo disse...

Instituto Villas Bôas chama garimpeiro condenado para palestrar sobre Amazônia:

16.06.22 - o Antagonista

Jornal aponta que Marcelo Norkey, que se apresenta como garimpeiro, falará ao think tank do general Villas Bôas em julho, sobre atividade "sustentável" na floresta
Instituto Villas Bôas chama garimpeiro condenado para palestrar sobre Amazônia

O Instituto Villas Bôas convidou Marcelo Norkey, garimpeiro condenado duas vezes por crimes por crimes ambientais, a palestrar sobre “extrativismo mineral sustentável” na floresta Amazônica. A palestra promovida pelo instituto do ex-general deve ocorrer em julho.

Reportagem na coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo, mostra que Norkey já foi condenado duas vezes pelo Ministério do Meio Ambiente por crimes contra a flora e o controle ambiental. Ele deve cerca de R$ 800 mil em multas ambientais não pagas. A palestra do garimpeiro, de acordo com a reportagem, se chama “a Amazônia que os satélites não conseguem ver: o extrativismo mineral sustentável, um sonho possível.”

Ele se apresentará no instituto junto ao ex-deputado Antônio Feijão, que já esteve preso por integrar um esquema com o objetivo de facilitar a atividade de mineração ilegal no Amapá. O ex-parlamentar falará sobre “Mineração na Amazônia e seus inimigos invisíveis.” Norkey e Feijão controlam a Fundação Amazônica de Migração e Meio Ambiente (Finama), conhecida pelo lobby dos garimpeiros em Brasília.

A palestra no Instituto Villas Bôas, mediada por Alexandre Garcia, ainda conta com outros nomes: na lista de convidados estão os ex-ministros de Bolsonaro Damares Alves (Mulher Família e Direitos Humanos) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além da deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Anônimo disse...

Ali virou uma grande holding criminosa", diz delegado, sobre Amazônia:

16.06.22 - O Antagonista

No Papo Antagonista, Alexandre Saraiva comenta sobre como o crime organizado ocupou o vácuo estatal na região onde Bruno Pereira e Dom Phillips foram mortos
“Ali virou uma grande holding criminosa”, diz delegado, sobre Amazônia
Reprodução

Em entrevista a Claudio Dantas, no Papo Antagonista ontem, o delegado Alexandre Saraiva comentou os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips. Segundo ele, a Amazônia virou uma terra sem lei dominada pelo crime organizado.

“Ali tem o Código Penal completo. Na verdade ali virou uma grande holding criminosa. Existe no crime organizado o fenômeno da convergência. Quem extrai madeira ilegal atua junto com o garimpeiro. O trafico de drogas começa a colaborar. O traficante vira madeireiro, o madeireiro vira traficante.”

Anônimo disse...

Petrobrás aprova novo aumento no preço dos combustíveis:

O reajuste entrará em vigor na próxima semana

16 jun 2022

247 - O conselho de administração da Petrobrás aprovou nesta quinta-feira (16) um novo aumento do diesel e da gasolina. O reajuste, sem valor definido, entrará em vigor na próxima semana. A informação foi publicada pela coluna de Lauro Jardim.

De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), a defasagem de preço do diesel e da gasolina, quando comparado aos valores internacionais, é de 18% e 14%, respectivamente.

A política de preços da empresa varia de acordo com a cotação do dólar no mercado internacional e, em consequência, aumenta o preço de produtos derivados de petróleo no Brasil, o que tem penalizado principalmente os mais pobres.

Anônimo disse...

Petrobras faz reunião para discutir reajuste nos preços dos combustíveis:

16.06.22 - O Antagonista

Ontem, José Mauro Coelho voltou a alertar os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Adolfo Sachsida (Minas e Energia) sobre o risco de desabastecimento de diesel
Petrobras faz reunião para discutir reajuste nos preços dos combustíveis

O presidente do conselho de administração da Petrobras, Márcio Weber, convocou nesta tarde uma reunião extraordinária para discutir novo reajuste nos preços dos combustíveis. A diretoria da companhia teria recomendado aumento do diesel, mas o governo tenta segurá-lo.

Ontem, o presidente da estatal, José Mauro Coelho, voltou a alertar os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, sobre o risco de desabastecimento de diesel.

Na equipe econômica, o temor é de que o reajuste agora acabe reduzindo o impacto da redução do ICMS, aprovada pelo Congresso e à espera da sanção presidencial.

Anônimo disse...

Repercussão mundial: assassinato de Bruno e Dom tem 18 milhões de menções em mais de cem países nas redes sociais:

Caso teve grande impacto nos EUA e na Inglaterra pela internet, além de ganhar extensa cobertura da imprensa internacional

16 jun 2022

247 - Não é somente um assunto nacional: o assassinato do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira acumula massiva repercussão em mais de cem países nas redes sociais, segundo o instituto de pesquisas Quaest.

Em infográfico publicado no Twitter, o diretor do instituto, Felipe Nunes, mostra que, desde o dia 5 de junho (data do desaparecimento da dupla no Vale do Javari) até hoje, o assunto teve mais de 18 milhões de menções na internet, sendo apenas menos da metade vindas do Brasil (7 milhões).

Na Inglaterra, país de origem de Dom, foram quase 500 mil menções, enquanto nos EUA o assunto já ultrapassou a casa do 1 milhão.

Além de tomar a web, o lamentável caso também ganhou grande destaque na imprensa internacional e pode 'sepultar' a reputação de Bolsonaro no exterior, agravando a crise já vivida.

Anônimo disse...

o IMPORTANTE É DESINFECTAR BEM O AMBIENTE DEPOIS QUE ESSES PARASITAS CONTAGIOSOS DEIXAREM O LOCAL. É O QUE SE PODE FAZER...

Anônimo disse...

Escritório de Carlos Fernando, ex-Lava Jato, recebeu indevidamente R$ 28 milhões da Eletrobras, aponta TCU:

Eletrobras gastou, com escritórios de compliance, valor 10 vezes superior aos desvios de corrupção

16 jun 2022 - Brasil 247

Jornal GGN - O escritório de advocacia W Faria, que ostenta em seu quadro de funcionários o ex-procurador da Lava Jato em Curitiba, Carlos Fernando do Santos Lima, recebeu indevidamente 28 milhões de reais da Eletrobras, segundo relatório do Tribunal de Contas da União.

O TCU fez o apontamento no âmbito de uma auditoria que investigou “indícios de irregularidades” na contratação do escritório de advocacia Hogan Lovells pela Eletrobras, em meados de 2015.

A Hogan Lovells realizou na Eletrobras “investigações internas de atos e fatos apontados na Lava Jato”, justamente a operação onde Carlos Fernando atuou até setembro de 2018, quando pediu exoneração do Ministério Público Federal para penetrar no universo do compliance empresarial.

Anônimo disse...

Física, Química,Matematica, Biologia, Direito coadunam com ideologias?

Anônimo disse...

Já perceberam que esses iluminados não metem o bedelho na Petrobras???

Anônimo disse...

B A B A C A

Ana Clara Maciel disse...

QUE GRAMADO, OU QUALQUER MUNICÍPIO GAÚCHO, DIGA NÃO AOS MINISTROS DO STF.

Migue Pita disse...

Se forem palestras abertas ao público poderão perceber a sua imensa aceitação por suas atuações recentes junto a um público melhor informado. Diferente daquele desinformado diariamente por nossa grande mídia representada aqui no nosso RS pelo grupo RBS. Tenho a impressão que não teriam nada de relevante a acrescentar ao momento.

Anônimo disse...

Quer coisa mais antidemocrática do que isso, sem eleição para entrar.
O método para ingressar neste olimpo, deveria ser prestar uma das mais difíceis provas do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/