O preço de oferta dos imóveis novos em Porto Alegre apresentou uma estabilidade em abril deste ano (R$/m² 12.078,00) contra o mês imediatamente anterior (R$/m² 12.097,00). O fato demonstra o esforço para o não repasse do custo dos insumos ao mercado, uma vez que o Índice Nacional de Custo da Construção, calculado pelo FGV, já acumula uma elevação de 4,27% em 2022.O cenário provocou em abril uma maior participação dos imóveis prontos nas vendas (50%), seguidos dos imóveis em construção (27%) e dos lançamentos (23%), conforme apurou o Panorama do Mercado Imobiliário - Porto Alegre, pesquisa elaborada mensalmente pelo Sinduscon-RS, em parceria com a Alphaplan – Inteligência em Pesquisas e a Órulo.
A taxa de velocidade de vendas (relação de unidades vendidas sobre a oferta total) de imóveis novos em Porto Alegre foi de 7,1% em abril contra 10,0% do mês imediatamente anterior.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Um comentário:
Trabalho na área imobiliária. Na realidade, muitos imóveis não tiveram preços aumentados em relação a 2021. Vários, diminuíram.
Postar um comentário