Alta de matérias-primas atinge indústrias em março de modo inesperado. São os impactos da guerra.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. 

Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgado hoje mostra que a alta dos preços de insumos e de matérias-primas atingiu o setor industrial de modo inesperado em março. Segundo o levantamento, o aumento dos custos de insumos e matérias-primas nacionais superou as expectativas de 71% das empresas, na indústria extrativa e de transformação, e de 73% no caso específico da indústria da construção civil.

Segundo a CNI, 58% das empresas na indústria extrativa e de transformação e 68% na construção relataram aumento de preços de insumos importados acima do esperado.

Em cinco setores, o aumento generalizado dos preços nacionais surpreendeu mais de 80% das empresas. São eles: produtos de borracha, biocombustíveis, metalurgia e veículos automotores e produtos de limpeza. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O Biden, no primeiro ato de governo, boicotou a produção de petróleo nos Estados Unidos. Foram 2.000.000 de barris diários de petróleo a menos produzidos, causando a alta imediata do preços intenacionais, beneficiando a Rússia, o Irã, a Venenzuela. Imediatamenteo aumentou suas compras da Venezuela.
Depois o Biden sinalizou a Rússia para invadir a Ucrânia. O preço petróleo disparou.

A petralhada que não gostava do Trump achava que era só uma luta ideológica. Está pagando do bolso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/